Como Transferir a Multa De Trânsito

Como Transferir a Multa De Trânsito Para Outra Pessoa?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Você sabe Como Transferir a Multa De Trânsito Para Outra Pessoa? Você já emprestou o seu veículo para alguém e acabou levando multa? Ou levou multa porque algum passageiro não utilizava cinto de segurança?

Essas situações muita das vezes podem acontecer e, por isso, transferir às multas de trânsito para outra pessoa pode ser uma boa alternativa. Mas será que isso é possível?

Nesse artigo vamos tirar todas as suas dúvidas sobre transferência de multa, para que você possa entender como funciona e como realizar esse processo. Vamos conferir?

É Possível Transferir Multa e Pontos Na Carteira?

A multa de trânsito acontece devido o acontecimento de alguma situação de trânsito que não é permitida por lei. Porém, nem sempre você pode ter levado uma multa por culpa sua, mas sim, por algum mau hábito do passageiro ou de alguém cujo você emprestou o veículo.

Caso isso aconteça, é possível que você transfira a multa do trânsito para outra pessoa e também os pontos na carteira. Assim, você consegue se livrar dessa falta de responsabilidade da outra pessoa.

Como Faço Para Transferir?

O procedimento para a transferência da multa vai depender muito do estado que você mora. Cada estado pode ter formas diferentes para realizar esse processo, por isso, o ideal é que você ligue na prefeitura da sua região para verificar.

Em São Paulo, a transferência de multa pode ser feita por meio do site da prefeitura. Para esse processo, você precisa entrar no site da Prefeitura de São Paulo, buscar DSV Digital e realizar o cadastro.

Assim que você se cadastrar, irá preencher um formulário contendo todas as informações que solicitarem. Depois será necessário imprimir e assinar alguns documentos. Após realizar esse processo, digitalize os documentos e anexe eles no site conforme solicitado.

Por fim, finalize o preenchimento e pronto, é só aguardar o status do seu pedido de transferência.

Você pode sempre entrar no site novamente e avaliar o status, o ideal é realizar esse processo dentro do prazo de 10 dias após a cobrança da multa, já que você vai precisar preencher todas as informações da multa no site.

Quais Documentos São Necessários?

Os principais documentos que serão necessários nesse processo são, RG, CPF, pode haver solicitação de informações sobre o seu veículo e a sua carteira de motorista. Então, tenha esses documentos em mãos.

Além disso, como você vai precisar preencher todas as informações da multa, é necessário que você também tenha anotado tudo sobre ela ou ela impressa. Assim, conseguirá preencher tranquilamente.

Infelizmente, não é todo mundo que pode realizar a transferência da multa, o proprietário do veículo pode, mas ainda assim é necessário que você avalie as condições caso você não seja o proprietário.

Aproveite Para Conhecer a Mais Credit

A Mais Credit é uma empresa de consultoria especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. Muitas pessoas são vítimas de juros abusivos, por isso, a Mais Credit revisa os contratos, identifica a cobrança onerosa e realiza a ação extrajudicial para a redução dos juros.

Portanto, se você é motorista e tem um veículo financiado, realizar a análise contratual gratuitamente é um passo importante para se prevenir. Gostou do artigo? Se você gostou, aproveite para compartilhar esse artigo nas suas redes sociais!