Como Solicitar a Segunda Via Do CRV

Como Solicitar a Segunda Via Do CRV?

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

O documento do veículo é algo importante e que deve estar com você o tempo todo em que estiver conduzindo seu carro. Mas perder documentos, é uma situação que infelizmente acontece uma vez ou outra.

Quando você perde o CRV, seja por qual motivo for, você pode ficar impedido de conduzir seu veículo até que tenha a segunda via. Mas, por falar em segunda via, como faz como solicitar a do CRV?

É sobre isso que falaremos neste texto. Iremos te mostrar como solicitar a segunda via do CRV e qual o valor que você precisa pagar para ter este documento novamente.

Quer descobrir? Então continue a leitura!

Você  Sabe Como Solicitar a Segunda Via Do CRV

O Que é CRV?

O CRV nada mais é do que o Certificado de Registro de Veículo. Todo veículo necessita ter este documento para que possa trafegar nas ruas.

Esse documento tem relação com o emplacamento do veículo. Isso quer dizer que este documento comprova que o carro está corretamente emplacado e que está cadastrado no Detran.

Esse não é um documento obrigatório e é recomendado que ele fique guardado em um lugar seguro e de fácil acesso. Ele é essencial na hora de fazer a transferência de um proprietário para outro.

Quem Pode Solicitar a Segunda Via Do CRV?

Somente o proprietário do veículo, ou seja, a pessoa quem tem o nome dela no documento, é quem pode solicitar a segunda via do CRV.

Se por um acaso o proprietário esteja impedido de solicitar essa segunda via, ele pode fazer uma procuração pública em algum cartório da região onde mora. Este deve ser reconhecido por firma. Dessa forma, ele poderá autorizar outra pessoa a solicitar a segunda via do documento.

Como Solicitar a Segunda Via Do CRV?

Caso você tenha perdido o CRV ou foi furtado, você pode solicitar a segunda via deste documento.

Para solicitar a segunda via do CRV você precisa ter os seguintes documentos em mãos:

  • Documento de identificação pessoal (RG, CPF ou CNH);
  • Comprovante de endereço
  • Formulário Renavam;
  • Laudo de vistória de identificação veicular;
  • Comprovante de pagamentos de débitos
  • Declaração de perda (extravio), assinada com reconhecimento de firma em cartório.
  • Boletim de Ocorrência em caso de furto ou roubo;

Para solicitar a segunda via do CRV basta você ir a qualquer posto de atendimento do Detran mais próximo a você. Essa solicitação também pode ser feita diretamente no site do Detran do seu estado.

Há uma taxa para a emissão da segunda via do CRV, ela varia de estado para estado. Para saber o valor que você deve pagar ao solicitar a segunda via do Certificado de Registro de Veículo você precisa pesquisar no Detran da sua cidade.

Temos certeza que essas dicas são essenciais para você. É por isso que escrevemos este texto. É importante saber dessas e outras informações.

 

Mais Credit Consultoria

A Mais Credit é uma empresa especializada em análise contratual de financiamento de veículos e nós queremos sempre ajudar você a economizar.

Você pode responder dúvida sobre esse ou outros assuntos relacionados a financiamento de veículos entrando em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.