Como Resolver Meu Problema Com Juro Abusivo

Como Resolver Meu Problema Com Juros Abusivos Contratando Uma Consultoria especializada?

Posted on Postado em Juros Abusivos

Como resolver meu problema com juro abusivo contratando uma Consultoria especializada? O juros abusivo em financiamento de veículo, infelizmente ainda é algo comum.

Com a queda da taxa selic, você precisa ficar ainda mais atento com as taxas que estão sendo cobradas no seu contrato. Portanto, para ajudar você, neste artigo iremos explicar o que é o juros abusivos e como uma consultoria especializada vai ajudar a resolver o seu problema. Vamos conferir?

O Que é o Juros Abusivo?

Juros abusivo pode ser entendido como taxas que estão acima do mercado ou que não podem ser inseridos no contrato. Periodicamente, o Banco Central (BC) libera uma tabela com a média de juros de financiamento de veículo entre as instituições financeira no Brasil.

Com base nesta tabela, é possível identificar a taxa média de juros no ano. Se uma instituição cobrar um taxa elevada comparada a média, pode ser entendido como juros abusivo.

Além disso, taxa de abertura de conta e emissão de carnê, não podem ser inseridas no contrato de financiamento. Por esse motivo, caso essas taxas estejam nas cláusulas desse contrato, você pode solicitar um reembolso.

Quais São As Principais Taxas De Juros Abusivos?

Existem várias taxas que podem ser consideradas abusivas em um contrato de financiamento. Mas para que você possa entender melhor, separamos uma tabela com as principais.

 

Tarifa de abertura de crédito (TACÁ) A taxa de abertura de crédito é probidia pelo Banco Central desde 2008. Porém, algumas instituições continuam cobrando,utilizando outros nomes. Essa é uma forma que aumenta a lucro dos bancos, por isso você precisa ficar atento.
Tarifa de emissão de boleto (TEBI) De acordo com o STJ, a taxa por emissão de boleto é considerada abusiva. Isso ocorre porque a emissão é de responsabilidade da instituição, por isso é considerada uma vantagem financeira injusta. 
Taxa de serviços de terceiros Segundo o Banco Central, é proibido a cobrança de taxas referente a serviços prestados por terceiros. Então, se essa tarifa estiver no seu contrato, você pode pedir o dobro em devolução.
Taxa de registro de contrato A cobrança pelo registro de contrato também é ilegal. Muitas instituições trocam o nome da taxa, mas com o mesmo objetivo.

 

Conforme citamos, essas são as principais taxas que podem estar no contrato de financiamento de veículo. Por isso, a avaliação do contrato precisa ser realizada por uma pessoa especializada. Assim, conseguirá identificar todas as tarifas que estão sendo cobradas, avaliando quais são ilegais, principalmente pela troca de nome.

Como Saber Se Sou Vítima De Juros Abusivos?

Um dos principais sinais de juros abusivos é quando você não consegue pagar as parcelas de financiamento, principalmente se sempre se organizou com as suas dívidas. Isso ocorre porque o juros abusivo gera o efeito “bola de neve”, fazendo com que as parcelas fiquem maiores e mais difíceis de serem pagas.

Além disso, também é comum a venda casada. Trata-se de quando as instituições oferecem mais de um serviço no contrato que não foi solicitado, como o seguro de veículo, por exemplo.

Portanto, a dica é avaliar o seu contrato com atenção e verificar o que você está pagando mensalmente. Os detalhes nos boletos bancários também são os que mais fazem diferença no valor final.

Como Consigo Me Livrar Dos Juros?

Muitas pessoas não sabem o que fazer quando são vítimas do juros, principalmente por terem medo das instituições. Mesmo que você tenha feito o seu financiamento com uma instituição financeira grande você pode abrir uma ação extrajudicial.

Neste caso, precisará fazer uma revisão contratual para ter certeza se há a cobrança indevida no seu contrato de financiamento.

As consultorias especializadas realizam a revisão. A Mais Credit, por exemplo, faz esse processo gratuitamente. Então, você pode aproveitar para entrar em contato conosco e saber mais.

De Que Forma Uma Consultoria Pode Me Ajudar?

Se você tem certeza que o seu contrato de financiamento tem juros abusivo, precisará de qualquer modo de uma consultoria especializada. O que acontece é para solucionar  o problema, a ação extrajudicial será necessária.

O objetivo dessa ação é uma empresa entrar em contato com o devedor e negociar a situação de forma amigável. Caso o problema não seja solucionado, poderá ocorrer a ação judicial.

Diante dessas situações, a consultoria especializada irá cuidar de toda a parte burocrática para resolver o seu problema com juros abusivo.

Além disso, uma especialista na área consegue solucionar o problema melhor, justamente ter experiência na área.

Para você entender melhor, separamos os passos de como isso funciona na prática.

  1. Escolha uma consultora especializada: primeiro avalie as opções de consultora e opte pela que mais atende a sua necessidade.
  2. Faça a revisão contratual: em seguida, solicite a revisão de contrato para que a consultora possa verificar as cláusulas.
  3. Aguarde o retorno da consulta: a partir da revisão, a consultora irá passar os próximos passos para você e solicitar a ação extrajudicial.

 

Como a Mais Credit Pode Me Ajudar?

Você já viu como contratar uma consultora especializada irá te auxiliar a resolver o seu problema com o juros abusivo. No entanto, a Mais Credit é uma das maiores consultas do mercado, por isso, separamos algumas informações sobre ela para você entender melhor.

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir o juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que, o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.