Como Recuperar Um Veículo Apreendido

Como Recuperar Um Veículo Apreendido?

Posted on Postado em Busca e Apreensão

Entenda Como recuperar um veículo apreendido: Lidar com financiamento de veículo pode ser uma dor de cabeça. Ainda mais caso você não tenha mantido os pagamentos das parcelas em dias e tenha chegado próximo a ter seu veículo apreendido.

Se no seu caso, o seu veículo já foi apreendido ou se você é uma pessoa que se prepara para tudo, então está lendo o artigo certo.

Neste texto vamos falar sobre o que é uma busca e apreensão, como recuperar o seu veículo e quão importante é entender os seus direitos.

Para saber mais sobre o assunto, não perca tempo e continue a leitura com a gente!

Busca e apreensão: o que é?

Ao fazer um financiamento, a instituição precisa de uma garantia de que você irá pagar pelo veículo. Em muitos casos, o próprio veículo é dado como garantia. 

Nesse sentido, caso você não esteja pagando todas as parcelas de forma regular, é possível que o banco peca pela busca e apreensão do seu automóvel. Isso quer dizer que a apreensão de um veículo é a consequência de uma irregularidade que você cometeu.

E como se fosse uma penalidade por não ter cumprido com o contrato.

Como recuperar um veículo apreendido

A primeira medida a ser tomada é a contratação de uma empresa especialista em consultoria para promover a defesa no processo.

Nesses casos você deve agir de forma rápida, pois existem alguns prazos que precisam ser respeitados: de 5 (cinco) dias a contar da data em que o veículo foi apreendido e de 15 (quinze dias) para apresentar uma defesa.

A Purgação da Mora é a solução mais ágil para a restituição do veículo apreendido. Ela significa pagar as prestações que estão atrasadas.

Você também pode questionar o valor da dívida na própria ação de busca e apreensão. Aqui será discutido sobre abusividade e ilegalidade no contrato.

Além disso, ainda é possível tentar fazer um acordo com o banco, nesses casos, recomenda-se uma ação extra judicial.

Conheça a Mais Credit

Infelizmente, muitas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. É por isso que muitas vezes você não consegue quitar as parcelas no final do mês.

Mas fique tranquilo, para isso há uma solução. É que a Mais Credit consegue te ajudar a sair dessa situação. Quer saber como?

Nós somos uma empresa especialista em análise contratual de financiamento de veículos. Se você se encontra na situação de parcelas em atrasos ou tem desconfiado que há juros abusivos no seu contrato, então está hora de fazer uma análise do seu contrato. 

Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. Além disso, a Mais Credit também tem profissionais capacitados em negociação extra judicial.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas.

Você pode fazer essa análise contratual de forma gratuita. Muito bom não precisar gastar ainda mais com seu veículo, não é mesmo? Você pode falar conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.