Como Reconhecer Juros Abusivos

Como Reconhecer Juros Abusivos?

Posted on Postado em Juros Abusivos

Como Reconhecer Juros Abusivos? Os Juros abusivos é uma cobrança indevida de taxas nos contratos de financiamento de veículo, que tem feito inúmeras pessoas pagarem mais do que deveriam, chegando até a perder o automóvel.

Hoje, o Brasil ainda está entre os países que mais cobram juros abusivos, por isso, é preciso aprender como identificá-lo para não ser mais uma vítima deles.

Para ajudar você, separamos esse artigo completo sobre como reconhecer juros abusivos. Continue acompanhando para saber mais!

O que é juros abusivos?

Juros é uma porcentagem cobrada mensalmente, geralmente devido a um empréstimo de alguma quantia ou atraso de parcelas. Por exemplo, no caso do financiamento de um veículo ou imóvel, a instituição financeira cobra juros por esse empréstimo. Já no caso de cartão de crédito, quando uma pessoa parcela em muitas vezes ou atrasa o pagamento, ela também recebe juros pelo o atraso. Essa ação é permitida, mas quando uma instituição inclui taxas muito altas, denominamos como juros abusivo.

No financiamento de veículo, a cobrança de juros abusivos infelizmente é comum, fazendo com que inúmeras pessoas paguem valores mais altos do que deveriam e até percam o seu automóvel. 

Como reconhecer os juros abusivos?

De maneira geral, é possível reconhecer os juros abusivos antes de fechar um contrato, avaliando as taxas que estão sendo cobradas. Muitas tarifas presentes nos contratos de financiamento já não são permitidas por lei. Então, avaliar quais taxas estão sendo cobradas já é uma primeira forma de identificação.

Além disso, pessoas que são vítimas de juros abusivos muitas vezes não conseguem realizar o pagamento. Pode acontecer também dos juros cobrados irem aumentando gradativamente, tornando o pagamento ainda mais difícil.

Então, caso você não esteja conseguindo realizar o pagamento das suas parcelas, e/ou esteja sendo cobrado com taxas muito altas, pode ser que você seja uma vítima de juros abusivos.

O que fazer em caso de suspeita de juros abusivos?

Se você suspeita que o seu contrato de financiamento está com juros abusivos, é preciso entrar em contato com uma consultoria especializada para que ela possa revisar o seu contrato.

A consultoria vai avaliar todas as cláusulas presentes no seu contrato a fim de verificar se realmente existe juros abusivos. Caso seja encontrado uma cobrança indevida, será realizado um cálculo revisional para identificar a porcentagem correta. A partir disso, será feita uma negociação extrajudicial com a instituição financeira, a fim de promover uma redução de juros. Se isso não for o suficiente, será preciso iniciar um processo judicial.

Como a Mais Credit pode me ajudar com juros abusivo?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!