Como posso renegociar minha dívida como banco?

Como posso renegociar minha dívida como banco? Realizou um financiamento e não está conseguindo pagar a sua dívida? Calma, podemos ajudar você com isso!

Em muitas das vezes apenas uma renegociação pode solucionar o problema, mas buscando entender melhor o contrato por meio de uma revisão contratual, pode ser que você tenha juros abusivos no seu contrato, sendo necessário realizar um outro passo.

Mas para que você possa entender melhor como funciona e como renegociar uma dívida, separamos esse artigo completo para ajudar você. Portanto, continue acompanhando para saber mais!

É possível renegociar uma dívida com o banco?

Ter uma dívida com um banco é um pesadelo, por isso muitas pessoas tentam ter o máximo de cuidados para que isso não ocorra. Mas ainda assim, se você possui alguma dívida com o banco, há algumas soluções para sair dessa bola de neve e conseguir manter o nome em dia. 

Para isso, é preciso verificar primeiro o motivo da dívida antes de entrar em contato com o banco. Isso ocorre porque dependendo do motivo, pode ser necessário tomar outras medidas antes dessa negociação.

Além disso, é muito importante que você tenha guardado todos os comprovantes de pagamentos, pois caso seja necessário, poderá comprovar os valores que já foram pagos. 

O processo da negociação da dívida também vai depender muito da quantidade de parcelas que estão atrasadas e do quanto você tem pendente. Se você não tiver nenhuma fatura atrasada, será mais fácil negociar.

Quais são as etapas para renegociar?

 

Para renegociar uma dívida é interessante seguir algumas dicas para que assim seja possível obter uma condição especial na negociação. Para auxiliar você, a seguir separamos quais são elas:

Saiba qual o valor correto da dívida

Antes de realizar a renegociação, é preciso ter ciência sobre o verdadeiro valor da dívida, porque dependendo da situação, pode ser que contenha juros abusivos. Em situações como essa pode ser que você já tenha pago todo o valor e está devendo uma quantia que não deveria ser cobrada.

Além disso, quando você deixa de pagar uma parcela após a data de vencimento, estará sujeito a multa e juros de mora. Então antes de entrar em contato também saiba qual o valor total que você deve.

Tenha em mente até quanto você consegue pagar

Se você está com dificuldade de pagar as parcelas, é ainda mais importante ter em mente o quanto você consegue pagar. Não adianta você ligar para realizar uma proposta e não ter uma boa quantia disponível dependendo do que for proposto.

É importante ter em mente também que, talvez você consiga pagar a primeira parcela, mas precisará conseguir pagar as demais também. Se isso não acontecer, entrará em uma bola de neve ainda maior e só complicará a dívida. 

Avalie outras instituições

Mesmo que você tenha um valor pendente com uma instituição financeira, isso não impede de você verificar o mercado com outras. Uma outra alternativa é conseguir um dinheiro emprestado para pagar a dívida e passar a dever um outro banco com juros menores.

Dependendo do quanto você deve, é mais fácil você encontrar uma outra instituição que ofereça juros menores do que com a atual.

Avalie as propostas

Infelizmente, está com uma dívida não é algo muito agradável e isso pode levar ao desespero e ansiedade que resultarão ao aceitamento de qualquer proposta.

Então antes de negociar, tenha em mente que você pode conseguir ofertas melhores, por isso é interessante analisar mais opções antes da negociação.

Além do mais, não adianta você aceitar a primeira proposta que, no final, não coincide com a sua vida financeira.

Tenha atenção com os juros cobrados

Os juros abusivos em contratos financeiros infelizmente ainda são comuns e na hora de negociar uma dívida, as instituições podem acabar aproveitando ainda mais e adicionando taxas que são extremamente onerosas.

Os agentes financeiros também costumam aumentar as taxas quando sabem que você está com mais dificuldade em realizar uma negociação. Portanto, pergunte sobre os juros cobrados e analise com calma antes de fechar uma proposta.

Em casos de juros abusivos, o que devo fazer?

Conforme citamos, antes de solicitar uma negociação é necessário saber qual o valor total da dívida e uma das formas de fazer isso é ligando para a instituição ou revisando o contrato.  

No entanto, se ao revisar o contrato você percebeu que as taxas estão diferentes das demais, ou acima do que você imaginava, pode ser que você seja vítima de juros abusivos.

Infelizmente essa prática ainda é comum entre as instituições, uma vez que, elas aproveitam do pouco conhecimento do consumidor para incluir taxas que ele não possuem entendimento

Em casos como esse, é preciso solicitar para uma equipe especializada uma revisão contratual, a fim de verificar se realmente existem essas taxas.

Uma vez identificada, a equipe irá fazer um cálculo revisional para avaliar qual o valor está sendo cobrado a mais.

Depois disso, ela abrirá uma ação extrajudicial, com o objetivo de realizar uma negociação amigável. 

Portanto, em situações como essa pode ser que você nem esteja devendo a instituição, já que pode ser que você já tenha pago um valor a mais.

Você já conhece  a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.