Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

Como Os Juros Abusivos São Cobrados Nos Contratos? 

Como Os Juros Abusivos São Cobrados Nos Contratos? A cobrança de juros abusivos ainda são comuns nos contratos de financiamento, por isso quando você decide realizar um financiamento, precisa de muita atenção para evitar ser vítima das taxas abusivas.

Por isso, para ajudar você com isso, nesse artigo iremos explicar como eles são cobrados e o que você deve fazer caso haja juros abusivos no seu contrato. Continue lendo esse artigo para saber mais!

O que são juros abusivos?

Se você chegou nesse conteúdo de paraquedas e ainda não sabe o que são juros abusivos, não se preocupe, nós vamos te explicar.

Os juros abusivos são taxas cobradas de forma abusiva nos contratos de financiamento, com o objetivo de diminuir as chances das pessoas não pagarem a dívida e trazer mais lucro para as instituições financeiras.

As taxas nos contratos são permitidas, mas existem algumas regras para que elas não sejam cobradas em excesso e não aproveitem do consumidor. Apesar disso, ainda existem instituições financeiras que aproveitam do pouco conhecimento do consumidor para incluir taxas proibidas. Com isso, os consumidores passam a pagar um valor a mais do que realmente deveriam.

 

Como Os Juros Abusivos São Cobrados Nos Contratos

Como elas são cobradas nos contratos de financiamento?

Os juros abusivos passam despercebidos porque são incluídos por meio de taxas que a maioria dos consumidores não possuem conhecimento. Além disso, para aquelas taxas que não são mais permitidas, as instituições alteram o seu nome no contrato para que fiquem ainda mais difíceis de identificar.

Além disso, devido a leitura de contratos ser cansativa e muitas pessoas não terem compreensão, os consumidores acabam assinando sem saber o que de fato a instituição está cobrando. Por isso é tão importante ter atenção no momento da negociação para evitar que isso aconteça.

Quais são as taxas abusivas nos contratos de financiamento?

Existem algumas taxas abusivas que são mais comuns de se encontrarem em um contrato de financiamento de veículo. Então para que você possa ficar mais atento em relação a isso, separamos quais são elas a seguir.

  • Tarifa de abertura de crédito (TAC).
  • Tarifa de emissão de boleto (TEBI).
  • Tarifa de emissão de carnê (TEC).
  • Taxa de serviços de terceiros.
  • Taxa de registro de contrato.

O que precisa ser feito em casos de juros abusivos?

Conhecendo as taxas abusivas fica mais fácil de identificar no seu contrato caso você seja vítima dessa prática. Então se você percebeu que contém juros abusivos no seu contrato, você deve entrar em contato com uma empresa especializada para que ela possa analisar o seu contrato e abrir uma negociação extrajudicial.

A negociação extrajudicial é uma negociação amigável que tem como intuito negociar com o banco para que ele tome uma providência em relação às taxas abusivas. Com isso, você consegue reduzir o valor das parcelas do financiamento.

Você já conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas. Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O a sua análise é totalmente gratuita!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910