Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

Como identificar práticas abusivas de financeiras

 Pode parecer coisa de outro mundo, mas acredite, o próprio consumidor consegue identificar práticas abusivas em seus contratos de financiamento. Isso mesmo, você consegue entender quando está sofrendo com juros abusivos, por exemplo.

 

A postura que a maioria das instituições financeiras têm, é de cobrar por serviços ou taxas que não deveriam.  A fim de te manter longe desse tipo de situação, vamos te ajudar a ficar mais atento e identificar as principais práticas abusivas no seu financiamento.

 

Neste texto, você verá quais são as principais práticas e como o simples ato de ler o contrato, pode te afastar dessa situação. Confira mais no texto.

Leia o contrato

Antes de qualquer coisa, ou seja, antes de fechar o negócio e assinar o documento, você precisa ler o contrato com calma. Acredite, a simples leitura das cláusulas do seu financiamento, poderá te livrar de uma dor de cabeça causada por juros e taxas abusivas.

 

Leia todo o contrato, sublinhe os trechos mais importantes, pesquise, questione. Vá atrás para compreender do que se trata alguns termos. Faça o possível para não ser vítima dos juros abusivos.

 

É claro, vamos te ajudar nessa missão. Para isso, no tópico a seguir, separamos as principais práticas abusivas que as instituições financeiras cometem contra você e outros consumidores. Veja!

Como identificar práticas abusivas de financeiras

As principais práticas abusivas

O principal de todos, são os juros abusivos. São aquelas taxas que estão acima da média que o mercado cobra e que o Banco Central permite. As parcelas se tornam altíssimas por causa deles. 

 

Além disso, há também as cobranças indevidas. Ela ocorre quando a instituição financeira cobra por uma dívida já paga pelo consumidor. Por isso, é importante sempre manter os comprovantes de pagamentos, guardados.

 

As instituições financeiras também cobram pela comissão de permanência, adicionam a cobrança de Taxa de Abertura de Crédito (TAC) e Taxa de Emissão de Carnê (TEC). Saiba que todas essas são práticas ilegais e abusivas. Portanto, não devem estar no seu contrato de financiamento. Fique de olho!

Peça ajuda da Mais Credit Consultoria

A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. Além disso, a Mais Credit também tem profissionais capacitados em negociação extra judicial.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook. 

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

 

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910