Como funciona o seguro de carro contra enchentes?

 O ano de 2022 começou trazendo fortes chuvas e consequentemente grandes enchentes. O verão é muito conhecido por chuvas intensas. Só no início deste ano mais de 500 cidades decretaram estado de emergência seja por deslizamento, queda de árvores ou enchentes.

 

Nessas épocas do ano, é muito comum que os donos de veículos se questionem sobre a cobertura desse estilo de sinistro. Se o seu veículo cair em uma festa enchente, será que o seu seguro cobre esse tipo de acidente?

 

Por causa dessas e outras dúvidas, o texto que nossa equipe elaborou fala justamente sobre esse assunto. Neste artigo, você vai descobrir como funciona o seguro contra enchentes, o que deve ser feito em relação a isso e a importância de dar atenção aos termos de contrato.

 

Para ficar por dentro do assunto, recomendamos que você continue a fazer a leitura do texto conosco. 

Como funciona o seguro de carro contra enchentes?

Seguro cobre desastres naturais?

A dúvida que surge é: afinal de contas, seguros de veículos cobrem danos em casos de desastres naturais? A resposta é sim. Sem muitas delongas, os chamados seguros compreensivos das seguradoras cobrem danos causados por desastres naturais, como as enchentes, assunto principal do artigo.

 

A apólice do contrato garante sim indenização em casos de prejuízos causados por tromba d’água, aguaceiro, enchentes e outros. Tudo que pode danificar o veículo como queda de árvores, por exemplo, está incluso.

Atenção aos termos do contrato

No entanto, é essencial e recomendamos se manter alerta. Fique atento aos termos do contrato para conferir se de fato, o seu seguro cobre esses sinistros. Afinal de contas, apesar de ser o esperado, cada seguradora possui suas regras e seu jeito de oferecer o serviço. Portanto, depende de como cada uma trabalha.

 

É importante estar atento a essas informações para não ser pego de surpresa na hora de precisar solicitar o seguro.

 

Além disso, o motorista não pode assumir um risco, pois pode acabar ficando sem indenização. Por exemplo, digamos que você está em um local alagado e mesmo assim tenta passar com o veículo, forçando o veículo. Os técnicos que fazem a inspeção do veículo após o acidente, vão descobrir se houve ou não a intenção de forçar a passagem do veículo. Se for comprado a tentativa, a indenização poderá ser recusada.

Inundação X enchente

Algo que você também precisa ficar atento, é quando a diferença entre inundação e enchente. A inundação ocorre em casos de transbordamento de rios e lagos. Já a enchente acontece em casos de chuvas fortes e temporais. 

 

Na maioria dos casos, as seguradoras não cobrem no pacote a cobertura de danos causados por inundações. Caso você deseje essa opção, é necessário incluir esse tipo de serviço à parte, aumentando o valor do contrato.

O que deve ser feito?

Antes de acionar o seguro logo de cara, o recomendado é esperar que a água da enchente retroceda, ou seja, vá embora. Na maioria dos seguros, há atendimento 24 horas. Quando o cliente entra em contato, a empresa envia técnicos para prestar atendimento. Serviços de guinchos podem ocorrer nesses casos.

 

É a partir da perícia dos técnicos que a seguradora irá definir o valor da indenização, a reparação do veículo ou se o caso é de perda total. Tudo depende de qual estado o seu veículo foi encontrado.

A Mais Credit Consultoria pode te orientar

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.