Como Funciona o Financiamento De Veículos Para Negativados

Como Funciona o Financiamento De Veículos Para Negativados?

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Como Funciona o Financiamento De Veículos Para Negativados? O financiamento de veículos é um empréstimo para as pessoas conseguirem conquistar o automóvel dos sonhos. 

No entanto, para aquelas que são negativados esse processo torna um pouco mais complicado, já que o empréstimo ocorre após uma análise financeira.

Portanto, ao longo desse artigo iremos explicar como o financiamento funciona para as pessoas negativadas, mais algumas dicas para auxiliar você nesse processo. Vamos conferir?

O Que é Financiamento De Veículos Para Negativados?

Como Funciona o Financiamento De Veículos Para Negativados

O financiamento de veículos para negativados é um empréstimo que uma instituição financeira realiza para pessoas que têm o nome sujo, ou seja têm alguma dívida.  O que acontece é que a realização de empréstimo leva em consideração o histórico financeiro da pessoa para avaliar se vai ou não emprestar o valor. 

Porém muitas pessoas já estão com o histórico ruim e não conseguem realizar um financiamento de maneira correta. É nessa hora que algumas organizações especializadas oferecem uma alternativa para aqueles que não têm um bom histórico financeiro.

É Possível Conseguir Financiar?

Sim, é possível conseguir um financiamento de veículo com o nome sujo, mas para isso você precisa de um serviço próprio para esse tipo. Não são todas instituições financeiras que trazem essa alternativa e não adianta tentar pela forma padrão.

O Serasa eCred, por exemplo, possui esse tipo de serviço para pessoas negativadas e é uma boa alternativa. Mas não se esqueça que você precisará manter em dia a dívida com a instituição para negativados também, além de que os juros costumam ser maiores.

Quais Passos Preciso Seguir Para Conseguir Um Financiamento?

 

Existem algumas estratégias que ajudam você a conseguir um financiamento com mais facilidade. Por isso, separamos as principais abaixo te ajudar.

Junte Dinheiro

A primeira forma e a mais importante é juntar dinheiro para dar de entrada. Quanto mais dinheiro você ter disponível melhor será para conseguir um financiamento e até mesmo para melhorar o seu histórico.

Uma boa forma de tentar juntar dinheiro é fazendo um trabalho extra. Não se esqueça de guardar todo o valor para o empréstimo ao invés de gastar com aquilo que você também deseja.

Quite Algumas Dívidas

Quitar uma dívida está longe de ser uma tarefa fácil, porém existem algumas estratégias que ajuda você a solucionar a situação.

Reavalie todas as suas finanças e veja qual está mais simples de você quitar. Depois negocie a dívida com a instituição. Afinal, se você não pagar, isso não será um ponto positivo para o banco.

Além disso, caso você consiga quitar algumas dívida, terá pontos algo positivo na hora de conseguir o empréstimo.

Abra Um MEI

MEI significa Microempreendedor Individual que dá direito de um CNPJ para quem realiza um trabalho autônomo. A vantagem em ser um MEI é que isso prova que você tem outras formas de ganho, o que facilita conseguir um financiamento.

Apresente o Seu Extrato Bancário Dos Últimos 3 Meses

É muito importante que você prove para a instituição que tem dinheiro para pagar as parcelas do financiamento de veículo. Para isso, você pode apresentar o seu extrato bancário com os últimos 3 meses. Dessa forma a empresa em que você negociar poderá verificar a sua renda.

Dê Algo De Garantia

Se você tem um imóvel ou outro bem de valor, também pode utilizá-lo como uma forma de garantia. Essa alternativa traz mais segurança para a instituição e faz com que ela queria disponibilizar o valor para você.

Como Limpar o Meu Nome?

Embora tenha alternativas para pessoas negativadas a nossa sugestão é que você busque, de qualquer modo, limpar o seu nome. Além disso ser beneficente para a sua vida pessoal, trará boas oportunidades no mercado financeiro.

Abaixo, separamos alguns passos para você limpar o seu nome. Confira!

Organize as finanças

A primeira etapa para limpar o nome é organizar as suas finanças. Ela é importante para você cortar gastos e avaliar o que pode ser pago primeiro (caso você tenha mais de uma dívida).

Busque formas de renda extra

Além da renda extra ser uma boa alternativa para você adquirir um veículo, ela é importante também para você conseguir quitar as suas dívidas. Existem inúmeros tipos de trabalhos de renda extra, incluindo home office. Portanto, verifique as opções disponíveis para encontrar aquele que mais se adequá a sua necessidade.

Negocie a dívida

Uma das melhores formas de quitar uma dívida é negociando ela com a instituição. Nesse caso, você pode pedir para diminuir um determinado valor em troca da quitação. Essa é uma ótima alternativa, pois as instituições não querem que você não pague aquilo que deve, então elas costumam serem flexíveis para a negociação.

Mantenha as suas contas em dia

Depois que você conseguir quitar as dívidas é importante manter as contas em dia. Esse passo é necessário para que você consiga recuperar o seu Score depressa e ter melhores oportunidades financeiras.

Aproveite Para Conhecer a Mais Credit!

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir o juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que, o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.