Como Financiar Um Veículo

Como Financiar Um Veículo: Entenda Como Financiar Um Veículo!

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Afinal, você realmente entende de financiamentos de veículos e sabe Como Financiar Um Veículo?

Observe que você não deve se lançar de cara em um financiamento sem fazer algumas análises. Afinal, como financiar um veículo envolve algumas etapas importantes.

Assim, começo chamando sua atenção sobre a necessidade de refletir. Dessa forma, antes de fazer o financiamento de um veículo, procure responder as seguintes perguntas:

 

  • Você, realmente, está precisando de um veículo agora?
  • Possui dinheiro suficiente para pagar um carro à vista?
  • Terá condições de pagar as parcelas do financiamento ao longo de anos?
  • Está ciente que terá que desembolsar mais dinheiro para manter o carro?
  • Sabe que anualmente terá que pagar IPVA, licenciamento e seguro do carro?

 

Respondidas todas essas perguntas, então está no momento de você aprender o passo a passo de como financiar um veículo.

Para isso, preparei algumas informações bem didáticas que vão facilitar bastante sua vida, caso siga conforme estão listadas abaixo!

Como Financiar Um Veículo: Passo a Passo

 

  1. Verifique Quais Instituições Financeiras Financiam Um Veículo

 

O primeiro passo que você deve dar é verificar quais instituições financeiras estão financiando veículo.

A primeira que você deve analisar é o próprio banco em que possui conta ativa. Depois, pesquise no mercado financeiro sobre outras instituições.

Analise as taxas de financiamento cobrada por cada banco pois elas serão interessantes para você barganhar diante do gerente.

Abaixo estão algumas instituições que comumente oferecem a oportunidade de financiamento de veículo:

 

  • Banco Itaú
  • Banco Bradesco
  • Banco Caixa Econômica
  • Banco do Brasil
  • Banco Santander

 

  1. Utilize Os Sistemas Dos Bancos Para Fazer Simulações De Financiamento

 

Todos esses bancos que listei acima possuem um sistema próprio para simulações de financiamento de veículo. Ele pode ser acessado diretamente no site da instituição.

 

Dessa forma, reduz grandemente o seu trabalho pois não terá necessidade de sair buscando, fisicamente, banco por banco. Basta, apenas, utilizar a internet.

 

No site, o simulador vai pedir somente algumas informações, como por exemplo, qual o valor que você pretende dar de entrada, em quanto tempo deseja quitar o financiamento, e qual sua renda mensal.

 

O simulador vai demonstrar os valores das parcelas, bem como quanto de juro estão sendo cobrados no financiamento.

 

  1. Faça a Negociação Das Taxas De Juros

 

É isso mesmo o que você acabou de ouvir: Não é porque simulou no site do banco e esse te apresentou uma determinada taxa de juros, que você irá aceitar.

É possível sim que você faça uma negociação das taxas de juros diretamente com o gerente do banco. Na verdade, isso é grandemente aconselhável fazer!

Neste terceiro passo é essencial que você já tenha coletado muitas informações, pois irá utilizar o seu poder de barganha para conseguir redução dessas taxas.

Uma dica excelente é que você terá maiores condições de reduzir taxas naquelas instituições financeiras que já é cliente.

Em muitos casos fazer o financiamento do veículo no banco que já possui conta e movimenta todos os meses, é a melhor saída.

Certamente a instituição financeira a qual mantém um bom relacionamento vai apresentar uma contraproposta vantajosa para você. Isso significa diminuir as taxas de juros mostradas no sistema de simulação.

Porém, preste bastante atenção no seguinte: Não basta apenas tratar das taxas, procure verificar a planilha CET, que mostra o custo efetivo total, como por exemplo, o imposto sobre operações financeiras, o chamado IOF.

  1. Faça a Escolha Do Tipo De Financiamento Que Deseja

 

Já escrevi aqui no blog artigos explicando cada tipo de financiamento. É interessante que você leia para entender melhor como funciona.

Isso porque existem algumas modalidades, e podem ser aplicadas segundo suas necessidades como também condições.

De qualquer forma, vou fazer uma rápida explicação sobre as três principais formas de financiamento de veículos disponibilizados atualmente pelas instituições financeiras.

 

Consórcio

 

O consórcio é um tipo de financiamento bastante utilizado atualmente. Ele é ideal para as pessoas que não possuem dinheiro algum para dar de entrada.

Por outro lado, é preciso saber que esta modalidade também poderá ser a mais demorada para receber o veículo.

A questão é que quando você faz um consórcio, então será membro de um grupo onde todos irão pagar mensalmente as prestações.

Todos os meses haverá um ou mais sorteios, e caso seja você o sorteado, então receberá o veículo. Se não for, tentará a sorte no próximo mês.

 

Crédito Direto Ao Consumidor

 

O crédito direto ao consumidor é o famoso CDC. Você vai em alguma instituição financeira e faz uma espécie de empréstimo. Então, já poderá comprar o veículo com esse dinheiro.

Vale lembrar que o bem ficará na sua posse, mas pertence de fato ao banco. Isso significa que não poderá repassar o carro para terceiros.

Em algumas situações o CDC é feito com intermediação de alguma concessionária. Mas, saiba que isso não é obrigatório, sendo possível fazer diretamente com a instituição financeira.

É interessante destacar que é possível você negociar com o gerente as taxas de juros. Outro fato, as taxas são fixas e estabelecidas no momento da assinatura do contrato.

 

Leasing

 

Quando se fala em leasing lembra-se sempre de aluguel. Isso porque, esse tipo de financiamento é de fato uma locação, porém, você terá a opção de comprar o bem.

Enquanto utiliza o veículo, então ficará apagando as prestações. Você terá a posse do bem, mas a propriedade pertence à instituição financeira com a qual você assinou o contrato de leasing.

Após a quitação do contrato, então você poderá se tornar o proprietário do veículo. Bastando, apenas, fazer a transferência do bem.

 

Cuidado Com Contrato De Financiamento

 

Também faz parte do passo a passo de como financiar um veículo a sua atenção com o contrato de financiamento que irá assinar com a instituição financeira.

É imprescindível ler todas as cláusulas constantes no documento. Se não entender, procure compreender fazendo perguntas ao atendente do banco.

A verdade é que a cada 10 contratos de financiamento assinados, 9 deles possuem cláusulas abusivas cobrando taxas como a TAC e a TEC, e até mesmo juros altíssimos.

Por esta razão, chamo muito atenção para ter cuidado com essas cláusulas. Porém, se chegar a enfrentar problemas que dificultam o pagamento do financiamento, então poderá buscar ajuda profissional.

 

A Mais Credit Analisa Seu Contrato!

 

A Mais Credit é uma empresa especializada em análises contratuais de financiamento de veículo de qualquer modalidade.

Os Consultores analisam cláusula por cláusula do seu contrato em busca de irregularidades. Uma vez descobertas, a empresa abrirá uma ação extrajudicial de quitação do financiamento.

Em situação como esta você estará diante da oportunidade de quitar seu contrato com descontos que podem chegar até 80%!

Veja nossos cases de sucesso, que são clientes que conseguiram quitar as suas prestações com descontos extraordinários: https://www.maiscredit.com.br/mais-credit-cases-de-sucesso/

 

Resumindo

 

O passo a passo de como financiar um veículo se resume a 4 simples ações, e que podem ser complementadas com uma análise contratual para evitar problemas futuros.

A análise de contrato visa descobrir se a instituição financeira está cobrando juros abusivos ou taxas ilegais, como por exemplo, a TAC e a TEC.

Se você quer saber como isto funciona, então fale com nossos consultores gratuitamente pelo 0800 580 0910.

Ou então, já solicite diretamente uma análise de seu contrato gratuita pelo WhatsApp, através do número (11) 96882 7012.

Se tiver alguma pergunta, então utilize o espaço para comentários. Vamos responder o mais breve possível!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *