Como Fazer Para Higienizar os Bancos do Meu Veiculo

Como Fazer Para Higienizar os Bancos do Meu Veiculo?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Acredito que você deve estar se perguntando: Como Fazer Para Higienizar os Bancos do Meu Veiculo? creio que você deve ser aquele tipo de pessoa que adora deixar seu carro bem cuidado.

Manter um veículo sempre limpo pode ser um desafio para muitas pessoas. Lavar em casa ou mandar para um lava jato?

Essa é uma dúvida de muitos. Seja qual for a sua escolha, uma hora ou outra você precisa higienizar os bancos do seu veículo.

Bancos higienizados e limpos dão um ar a mais de conforto e sensação de bem estar. Além disso, cuidar dos bancos prolonga a vida útil do material que é feito essa parte do seu veículo.

Nesse texto você vai aprender de uma vez por todas a higienizar os bancos do seu veículo. Se interessou? Então continue a leitura!

Mantenha a Limpeza em Dia

Manter a limpeza em dias é essencial no cuidado de um veículo. Além de trazer a sensação de conforto e bem estar, mostra que você tem uma preocupação com seu automóvel. Ela não é feito somente por capricho, mas também é uma ótima forma de valorizá-lo.

Uma boa limpeza evita manchas e possíveis maus cheiros. Uma dica para evitar esses acontecimentos é não deixar acumular lixos como papeis de balas, chocolates. Caso caia alguma comida, limpe na mesma hora.

Além disso, você pode carregar sempre um kit de limpeza com lenços umedecidos, sacos de lixos, panos macios, dentro outros. Outra dica importante é educar todos os passageiros a não deixarem sujeiras no carro.

Couro ou Tecido?

Antes de fazer uma limpeza nos bancos do seu carro, você precisa estar ciente que nem todos os estofados são iguais e cada tipo requer um cuidado específico. Os tipos mais comuns são os bancos de couros ou de tecidos.

No caso do couro, para não danificar o produto, o ideal é utilizar produtos com pH neutros. Caso você use esponja de cozinha, utilize a parte amarela para limpar, nunca o lado esverdeado. Depois disso, seque o banco com um pano macio ou uma flanela.

O couro, quando não bem cuidado pode ter com o tempo rachaduras. Para evitar isso é recomendável  hidrata-lo a cada seis meses. Utilize sempre produtos específicos.

Um banco de tecido requer um pouco mais de trabalho na limpeza. Você precisará passar primeiramente um aspirador de pó.

Em seguida é hora de borrifar uma mistura de algum produto neutro com algo. Esfregue cuidadosamente com uma escova.

É importante ressaltar que em bancos de tecidos, você não deve usar muita água para não correr o risco de haver mofos.

Fique Atento e Não Faça isso!

Ao limpar seu veículo em casa, você precisa ficar atento a algumas situações para que ele não corra risco de alguns estragos desagradáveis. Uma delas diz respeito ao uso de produtos.

É necessário ficar atento a uso de produtos tóxicos na hora de limpar os bancos do seu veículo. Além disso, uma dica extra é não usar o mesmo processo dos bancos para limpar o teto do seu automóvel.

E então, o que achou das dicas? Fizemos elas justamente para te ajudar!

A Mais Credit é uma empresa que se preocupa com o conhecimento, então se você tiver alguma duvida, deixe-as nos comentários que vamos te auxiliar da melhor maneira possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.