Como economizar para comprar um veículo

Como economizar para comprar um veículo: Guia Completo

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Como economizar para comprar um veículo: Guia Completo! Adquirir um veículo é o desejo de muitas pessoas, já que um bem próprio traz liberdade e  independência. No entanto, comprar um carro não é uma tarefa fácil, já que possui um preço alto, que muita das vezes é difícil de se conseguir. Por isso, o financiamento de veículo é uma alternativa prática, que auxilia pessoas a realizarem esse sonho.

Apesar disso, mesmo com essa alternativa, é preciso organizar as finanças e economizar. Isso porque quanto maior for o valor que você conseguir dar de entrada, menor serão as taxas de juros, e mais barato será o valor das parcelas. Então, para ajudar você com isso, nesse post separamos algumas dicas de como economizar na compra de um veículo e se livrar de taxas abusivas. Continue acompanhando a leitura!

O primeiro passo para se conseguir economizar para comprar um veículo, é reorganizar as suas finanças. Se você não tem o hábito de criar métodos de organização, essa etapa é ainda mais importante. É essencial que você saiba exatamente quanto ganha por mês, quanto gasta e com o quê.

Esse controle financeiro evita que você gaste dinheiro com coisas supérfluas e consiga economizar. A organização financeira também é uma aliada para evitar imprevistos e dívidas.

Como economizar para comprar um veículo

Busque formas de renda extra

Apenas organizar o seu dinheiro não será o suficiente para economizar, pois mesmo que você consiga diminuir alguns gastos, devido ao alto preço de um veículo, é preciso buscar formas de renda extra.

Felizmente, hoje existem inúmeras maneiras de se fazer isso, possibilitando que você encontre aquela que mais faça sentido para você. Algumas sugestões são: passear com pets, lavar carro, fazer um brechó, vender doces, trabalhar como afiliado, ser babá, entre outros.

Invista

Com o dinheiro economizado e a renda extra, é preciso guardar para a compra do bem, e uma ótima forma de se fazer isso é investindo. Essa alternativa é interessante porque o investimento possibilita que você deixe o seu dinheiro guardado e ainda lucre, sem fazer nada.

Hoje, existem inúmeras possibilidades de investimentos para diversos perfis e com corretoras que tem taxas baixas ou não tem taxas. Portanto, é interessante você pesquisar e avaliar qual alternativa combina mais com o seu perfil.

Avalie com atenção as instituições financeiras

Por fim, avalie atentamente as instituições financeiras com as quais você pretende negociar. Infelizmente, muitas delas cobram juros abusivos nos contratos de financiamento, gerando assim, mais gastos para o cliente, e até levando à dificuldade do pagamento do mesmo.

Nesse cenário, é indispensável que você verifique com atenção o banco que pretende negociar. Isso porque é possível conseguir propostas melhores e com descontos mais interessantes. 

Você já conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!