Como Economizar No Combustível Veicular

Como Economizar No Combustível Veicular?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Como Economizar No Combustível Veicular? O combustível é um componente importante para o funcionamento de um veículo, por isso, os gastos com ele mensalmente podem levar um bom dinheiro do seu fluxo de caixa pessoal. 

Apesar disso, existem algumas alternativas que ajudam significativamente a economizá-lo. Ao longo deste artigo separamos algumas possibilidades para ajudar você a economizar. Continue nos acompanhando para conferir essas dicas!

Como Economizar No Combustível Veicular

Mantenha os pneus calibrados

Manter os pneus calibrados ajuda a economizar combustível, pois se você não realizar a calibragem dentro das datas recomendadas, isso pode consumir até 20% mais vezes o combustível do seu automóvel.

O ideal, é que você realize a calibragem ao menos a cada 15 dias, seguindo as recomendações conforme o manual do fabricante. 

Além disso, os pneus calibrados adequadamente traz outras diferentes vantagens para o seu veículo e ajuda na qualidade dos pneus.

Evite levar muito peso no veículo

Embora os carros possuem porta-malas que permitem carregar determinados objetos, evite levar muito peso, dispensando aquilo  que você não vai precisar naquele momento. 

Todo automóvel possui uma quantidade máxima de quilos que o veículo pode carregar, é preciso conferir o manual do seu veículo para saber a quantidade ideal.

Se você carregar 40 quilos em excesso ao recomendado, isso aumentará cerca de 2% no aumento do consumo do combustível. Isso acontece pois quanto mais pesado estiver o seu carro, mais força ele precisará fazer.

Utilize um combustível de qualidade 

Existem alguns postos que infelizmente vendem combustível adulterado, que além de fazer com que o veículo gaste mais,l em alguns casos, também pode danificar o automóvel.

Por isso, o ideal é que você escolha com atenção qual posto você vai utilizar para abastecer o seu veículo.

Outra medida importante é, se possível, dar prioridade para combustíveis melhores, como a gasolina aditivada, por exemplo. Ela ajuda a limpar o tanque do automóvel, gerando maior desempenho do veículo e prevenindo possíveis problemas.

Não faça aceleradas

Aceleradas bruscas são desnecessárias e afetam a média de consumo do combustível. Realizar essa ação, pode aumentar significativamente o gasto. Não é necessário aquecer o motor antes de sair de casa, pois isso também pode aumentar o consumo. Essa regra muda somente em casos de veículos zero quilômetro, pois nos primeiros mil quilômetros rodados, deixar ligado na primeira partida é o ideal.

Deixe os vidros abertos

O uso do ar condicionado pode aumentar o consumo do combustível, desde que ele seja utilizado dentro de bairros e com aceleração de até 60 km. Já em vias, ele gasta menos do que deixar a janela aberta. Então, se você utilizar o automóvel somente entre bairros, sem a necessidade de passar por vias, deixar as janelas abertas é o ideal.

Você já conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual, entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!