Como economizar na manutenção do carro

Como Economizar Na Manutenção Do Carro?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Como economizar na manutenção do carro! Quando uma pessoa decide financiar um veículo, ela precisa ter em mente que as parcelas de financiamento não serão os únicos gastos, pois também entram outros custos como IPVA, combustível e, principalmente, manutenção.

O gasto com manutenção de um carro não é nem um pouco barato e, dependendo do modelo de veículo, o preço pode aumentar ainda mais. Apesar disso, felizmente, existem alguns truques que ajudam a economizar na manutenção. E nesse post, vamos te mostrar dicas para que você possa aplicar e economizar.

Portanto, continue acompanhando o conteúdo para saber mais!

 

Opte pela manutenção preventiva

A primeira dica para conseguir economizar na manutenção do veículo, é optar pela manutenção preventiva. Isso acontece porque na manutenção preventiva, você leva o seu veículo para uma revisão a cada seis meses, antes de surgir algum problema.

A vantagem é que, quando você conserta uma determinada peça, antes de ela de fato mostrar um defeito, o valor é menor. Depois que ela já está danificada, o custo para reverter o problema pode ser alto, se não for necessário trocar a peça. 

Já em uma manutenção preventiva, você consegue realizar uma pequena alteração que já soluciona o problema.

Cuide das peças do carro

Cuidar das peças do seu veículo também é essencial, pois ainda que todas elas possuam um prazo de validade, se não houver cuidado no dia a dia, irão diminuir o tempo de duração.

É importante que você conheça as peças do seu carro e evite ações que possam prejudicá-las. Por exemplo, não faça freadas bruscas, mantenha o veículo alinhado, deixe o tanque sempre abastecido e evite deixar o veículo no sol.

Respeite o manual do fabricante

Todo automóvel vem com o manual  do fabricante, que contém as informações gerais das peças. Esse manual é essencial, pois por meio dele, você fica ciente de todos os cuidados que precisa ter com o automóvel e da duração de cada peça.

No entanto, é essencial que você respeite as recomendações do manual, pois caso contrário, isso poderá provocar problemas no veículo.

Utilize somente peças originais

Se alguma peça do seu carro estragou e precisa ser trocada, verifique se a peça utilizada é original. Nesse caso, é essencial que você tenha um mecânico de confiança e tenha certeza de que ele usa a peça original da marca do seu carro.

Caso não use a peça adequada, isso poderá danificar ainda mais o seu veículo e você precisará gastar mais dinheiro posteriormente para consertar mais um problema.

Mantenha os cuidados periódicos em dia

Por fim, a última dica para você economizar na manutenção, é manter os cuidados periódicos em dia. 

Existem alguns detalhes que você precisa realizar eventualmente e que não podem ser deixados de lado, como por exemplo, realizar o balanceamento, manter o veículo alinhado, não deixar o pneu vazio, entre outros. 

Esses cuidados, por mais simples que sejam, não podem ser esquecidos. Deixar de realizar essas pequenas manutenções pode acarretar problemas que aumentarão ainda mais o custo para consertar.

Você já conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo, e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. A sua análise de contrato é gratuita!