Como Economizar Em Tempos De Crise Com o Financiamento

Como Economizar Em Tempos De Crise Com o Financiamento?

Posted on Postado em Analise contratual de financiamento

Como Economizar Em Tempos De Crise Com o Financiamento? Ter um financiamento significa meses pagando parcelas e muitas vezes elas são altíssimas. Quando chega tempos de crise, como esses que o mundo tem vivido por causa do COVID-19, o desespero começa a bater. Mas acalme-se, é possível economizar no seu financiamento sim.

Se você acha que está gastando muito com o financiamento do seu veículo, então é hora de colocar a cabeça no lugar, pegar papel e caneta e ler com atenção esse artigo que escrevemos especialmente para você que acredita não ter mais saída.

Nesse texto, iremos falar sobre como economizar em tempos de crise e que pequenas atitudes podem te fazer gastar muito menos do que você previa. Falaremos sobre o dia do pagamento, juros abusivos, taxa Selic e análise contratual.

Então, não é hora de entrar em desespero. Respire fundo e leia esse artigo para entender melhor quais atitudes você pode tomar para economizar.

Fiz Um Financiamento e Agora?

Se você já fez o financiamento não tem como voltar atrás. Nesses casos é preciso levar em consideração vários fatores que podem ou não te ajudar nesse momento de crise.

Coloque no papel todas as informações que achar necessárias, principalmente as que se referem a valores como das parcelas, a sua renda no momento atual e o que pode fazer para economizar ainda mais.

Esse é o momento de analisar todo o cenário em que está inserido e pensar muito antes de assumir qualquer outro compromisso financeiro.

Não Perca o Dia Do Pagamento

Se você seguiu o primeiro passo, então não será muito difícil seguir este. 

Você precisa pagar as parcelas do seu financiamento em dia. Nada de atrasar. E um dos grandes motivos para isso é que muitas instituições financeiras acabam dando um desconto quando o pagamento é feito até a data do vencimento do boleto.

No entanto, caso você atrase as parcelas, juros vão correr e você irá se surpreender o quanto eles podem se tornam altos. E nesse momento de crise, tudo o que você menos quer é ter que lidar com parcelas altas, não é mesmo?

Portanto, se planeja e não perca o dia do pagamento das parcelas do seu financiamento.

Saiba Onde Estão Os Juros Abusivos

Uma das coisas mais importantes em se saber se tratando de um financiamento, é entender onde estão os juros, sobretudo saber se eles são abusivos ou não.

Infelizmente, muitas instituições bancárias cobram por valores de juros acima do que determina o Banco Central Brasileiro. Isso quer dizer que você estará pagando por taxas que são ilegais. 

Você tem todo o direito de saber onde os juros estão sendo mencionados no contrato. Nesse caso, você precisa entender pelo menos o mínimo do que fiz respeito a taxa de juros do mercado. 

Fique De Olho Na Taxa Selic

Se você nunca ouvir falar sobre a taxa Selic, é preciso ficar de olho nessa informação. Basicamente, a Selic é taxa básica de juros do Brasil. A sigla SELIC é a abreviação de Sistema Especial de Liquidação e Custódia.

A Selic é importante, pois é ela quem controla os juros de todas as instituições financeiras. Além disso, ela é quem garante o controle da emissão, compra e venda de títulos.

Normalmente, quando a Selic está baixa, os juros de empréstimos também devem e costumam cair. Em junho de 2020, por exemplo, ela ficou definida em 2,25% ao ano. Esse é um dos valores mais baixos da taxa Selic na história.

Isso significa que você pode fazer uma renegociação do seu financiamento de veículo. Trocando as letras, ainda é possível economizar.

Revisando o Contrato De Financiamento

Outra forma bastante eficaz para economizar em tempos de crise é fazendo a revisão do contrato de financiamento do seu veículo. Isso quer dizer que você deve fazer uma análise contratual e reler todas as cláusulas do contrato.

O objetivo dessa releitura e análise é para verificar se existe ou não cobrança de juros abusivos ou outras taxas ilegais no seu financiamento. 

Você pode fazer essa análise sozinho, no entanto recomendamos a ajuda de uma consultoria especializada, como a Mais Credit, por exemplo. Explicaremos melhor sobre ela no próximo tópico.

Conheça a Mais Credit Consultoria

Agora é hora de conhecer melhor a Mais Credit Consultoria.

Abaixo, nós listamos para você todos os serviços que nós prestamos e que pode fazer você economizar uma quantia considerável em seu financiamento em tempos de crise.

  • Análise contratual de financiamento (essa é a especialidade da Mais Credit Consultoria, é o maior motivo pelo qual os clientes nos buscam);
  • Juros abusivos e taxas ilegais cobradas pelas instituições financeiras em um contrato de financiamento de veículo;
  • Alienação fiduciária;
  • Quitação de contrato de financiamento com um grande desconto no final;
  • Refinanciamento de veículos;
  • Ações de busca e apreensão de veículos;
  • Parcelas atrasadas.

O nosso trabalho vai muito além do que a análise contratual de financiamento de automóveis. A Mais Credit Consultoria trabalha com seriedade e comprometimento. 

Temos os melhores profissionais que são capacitados para fazerem esses serviços da melhor forma possível. Nossa missão é encontrar soluções viáveis aos nossos clientes de forma a fazê-los economizar.

Faça Uma Análise Contratual Com a Mais Credit Consultoria Agora

Agora que você sabe com o que a Mais Credit Consultoria trabalha, está na hora de confiar seu contrato de financiamento a nós. Então que tal fazer uma análise contratual do do financiamento do seu veículo? 

Somente fazendo a análise contratual é que será possível ficar sabendo se está sofrendo com alguma taxa abusiva no seu contrato.

Bom, você já sabe que nós queremos te ajudar a economizar, principalmente em tempos de crise.

Agora é com você. Para fazer a análise contratual é só nos mandar uma mensagem através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012. Você também pode fazer com um dos nossos especialistas através da nossa central de atendimento: 0800-580-0910.

E se você ainda não estiver tão confiante sobre nossos serviços. Você pode conferir histórias de pessoas que já ajudamos a sair de juros altíssimos assim como o seu caso. Basta clicar nesse link aqui.