Como é o Funcionamento De Um Cálculo Revisional

Como é o Funcionamento De Um Cálculo Revisional?

Posted on Postado em Ação Revisional

Como é o Funcionamento De Um Cálculo Revisional? O cálculo revisional é uma medida presente em um ação de revisão de financiamento de veículo. Ele é utilizado para avaliar se tem cobranças abusivas. No entanto, existem outras informações sobre esse cálculo que são muito importantes que você compreenda para não ser vítima de juros abusivo.

Portanto, para ajudar você, ao longo desse artigo iremos explicar o que é o calculo revisional com mais detalhes e como ele realmente funciona. Continue acompanhando esse artigo para saber mais!

O Que é Uma Ação Revisional?

Como é o Funcionamento De Um Cálculo Revisional

Uma ação revisional é um método judicial utilizado para revisar os contratos de financiamento de veículo, a fim de identificar se há uma cobrança indevida. Essa solicitação é realizada quando o consumidor se sente lesionado e acredita que pode haver taxas indevidas no contrato. A partir disso, um advogado ou uma consultoria especializada, irá revisar o contrato para a identificação das taxas.

Como é o Funcionamento De Um Cálculo Revisional?

Como é o Funcionamento De Um Cálculo Revisional

O cálculo revisional é uma conta que o advogado ou um contador vai realizar para verificar se há uma cobrança indevida. Ela é feita durante o processo de uma ação revisional, incluindo todos os valores presentes em um contrato de financiamento.

As principais taxas abusivas que podem conter no contrato são:

 

  • TAC (Tarifa de Abertura de Crédito);
  • TEB (Tarifa de Emissão de Boleto);
  • TEC (Tarifa de Emissão de Carnê);
  • TLA (Tarifa de Liquidação Antecipada);
  • Taxa de serviços de terceiros;
  • Taxa de registro do contrato;
  • Taxa de avaliação do bem;
  • Tarifa de análise de crédito.

 

Se for observado que há uma irregularidade no contrato, o profissional poderá solicitar uma ação para o reajuste dos valores. Essa ação pode ser extrajudicial, que acontece de forma amigável entre os envolvidos, ou judicial que necessita da presença de um juiz.

Por Que o Cálculo Revisional é Importante?

Como é o Funcionamento De Um Cálculo Revisional

 

O cálculo revisional é muito importante para verificar se realmente o contrato está indevido. Através dele, é possível que o profissional da área identifique com detalhes quais taxas estão incorretas. 

Mesmo que você identifique uma taxa indevida no seu contrato, apenas com o cálculo revisional é possível ter uma informação mais precisa sobre a situação e a partir dele, os dados poderão ser levados para o juiz que irão facilitar o processo.

 

A Mais Credit Pode Me Ajudar Em Uma Ação Revisional?

 

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir o juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez

que, o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas. Portanto, se

você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *