Como Diminuir Os Juros Abusivos e Gastar Menos Em Períodos De Pandemia?

Posted on Postado em Juros abusivos de financiamento, Sem categoria

A pandemia está aí e não tem como evitar. Uma das coisas que as pessoas precisam fazer nessa época com certeza é gastar menos. Se você tem um financiamento de veículo é bem provável que esteja gastando além do que imagina. Isso tudo por causa dos juros abusivos.

Mas você sabia que é possível diminuir os juros abusivos e economizar em períodos de pandemia? Se você ainda duvida disso, neste texto nós iremos te explicar que é possível sim gastar menos com o seu financiamento.

Neste artigo iremos te informar melhor sobre o que são os juros abusivos, como descobrir que há essa cobrança no seu contrato de financiamento e o que você deve fazer para diminuir a cobrança delas.

Além disso, mostraremos a importância de se ter uma ajuda de uma empresa especializada em análise contratuais de financiamento de veículos.

Se interessou pelo assunto? Para saber mais basta continuar a leitura.

Confira!

Entenda melhor o que são juros abusivos

Antes de mais nada, é necessário entender o que são os juros abusivos. Isso porque, infelizmente, em muitos financiamentos a cobrança dessas taxas são altíssimas.

Você precisa entender, no entanto, que é completamente legal a cobrança de juros em um financiamento. Porém, existe uma taxa pré-fixada pelo Banco Central Brasileiro que impede cobranças exorbitantes.

Os juros abusivos nada mais são do que taxas extras cobradas em contratos feitos com instituições financeiras. O Brasil é um dos países do mundo que mais cobram por juros abusivos em seus contratos de financiamento, infelizmente. Mas isso não significa que em outros países isso também não ocorra. Acontece sim.

De acordo com as leis brasileiras, são proibidas qualquer cobrança de taxas de juros que estejam acima da média permitida. Isso quer dizer que essas cobranças são ilegais. Fique atento a essa informação e busque sempre saber mais informações sobre juros abusivos.

Essas cobranças muito altas, pode te tornar inadimplente e gastar muito mais do que você imaginava. E em tempos de pandemia, essa é uma situação que ninguém quer passar, não é mesmo?

Para garantir os direitos básicos dos consumidores, existe O Código de Defesa do Consumidor. Ele condena qualquer prática de cláusulas abusivas em contratos de financiamento.

Como descobrir se há juros abusivos no seu financiamento

Uma boa maneira de descobrir se há juros abusivos no seu financiamento é sempre ficar de olho. Também é necessário tentar ao máximo perceber qualquer cobrança indevida em seu financiamento.

É de extrema importância que você desconfie sempre e pesquise sobre o assunto para tomar as devidas atitudes. Esse é um momento em que você precisa economizar, por isso, não deixe nada passar despercebido.

Para isso, você pode fazer uma análise contratual do financiamento do seu veículo. Explicaremos melhor sobre o que é isso no próximo tópico. Acompanhe.

O que fazer para diminuir os juros abusivos

Ok, agora você já sabe que os juros abusivos são os principais responsáveis por parcelas altíssimas do seu financiamento. Mas será que existe uma forma de diminuir os juros abusivos? A resposta é sim, óbvio.

No entanto, para isso, você precisa fazer algo que parece simples, mas que precisa de muita atenção. Estamos falando da análise contratual do financiamento do seu veículo.

Mas o que isso quer dizer?

A análise contratual nada mais é do que reler todo o contrato de financiamento que você assinou antes de adquirir o seu veículo. Essa leitura é essencial para entender o que está escrito em cada cláusula. Dessa forma, é possível saber se há juros abusivos e outras taxas indevidas.

Na hora da assinatura, por ser um momento de muito êxtase, afinal adquirir um veículo é um sonho para muitos, você pode acabar deixando algumas informações e números passarem despercebidos. 

É por esse motivo que a análise contratual pode te ajudar a diminuir os juros abusivos do seu contrato. Isso porque, ao ler e perceber que está sendo cobradas taxas indevidas, por precisa ir atrás do seu direito de consumidor e resolver essa situação com o gerente do seu banco.

Uma consultoria te ajuda a gastar menos em períodos de pandemia

É óbvio que fazer a leitura do seu contrato de financiamento não é algo tão difícil. Você pode sim fazer a análise sozinho. No entanto, sempre recomendamos buscar ajuda de profissionais qualificados no assunto. É por esse motivo que uma consultoria é sua melhor fonte de informação nesse momento.

Conheça a Mais Credit Consultoria

Agora que você já sabe que uma consultoria pode te ajudar a gastar menos em período de pandemia, é hora de conhecer melhor a Mais Credit Consultoria. Nós somos uma das maiores empresas do Brasil que busca a melhor solução para seus clientes. Nós sabemos como te ajudar!

Nesse texto você descobriu como diminuir os juros abusivos e gastar menos em períodos de pandemia. Então, certamente sabe que uma das melhores soluções é fazer a análise contratual do seu financiamento.

Portanto, se você financiou o seu veículo e está com as parcelas em atrasos por causa dos valores altíssimos que elas estão ficando, saiba que nós podemos te auxiliar a resolver esse problema. Com nossa consultoria você pode economizar no seu financiamento.

A Mais Credit Consultoria já ajudou diversas pessoas que estavam na mesma situação que você se encontra agora. Nós temos cases de sucesso que economizaram bastante ao fazer uma negociação do financiamento com nossa ajuda. Para conhecer essas histórias, basta clicar aqui.

Temos os melhores profissionais do mercado. Todos especialistas e preparados para resolver sua situação de forma mais fácil e tranquila possível. Além disso, nós temos uma boa notícia para você: a Mais Credit Consultoria que tem como foco a análises contratuais de financiamento de veículos, tem esse serviço de forma gratuita. 

Você não vai esperar que as dívidas aumente ainda mais, não é mesmo?

Quer fazer uma análise contratual do financiamento do seu veículo de forma gratuita? Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas 0800-580-0910 ou fale diretamente pelo WhatsApp: 11-96882-7012.