Como Deixar a Sua Moto Mais Segura

Como Deixar a Sua Moto Mais Segura: Guia Completo!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Como Deixar a Sua Moto Mais Segura: Guia Completo! Ter uma moto é uma grande responsabilidade. Não basta apenas cuidar das peças e fazer sempre uma manutenção preventiva.

Com o alto índice de furto e roubos, é necessário que cuidar da segurança da sua moto. Mas, a pergunta que muitas pessoas fazem é: como deixar a segurança da sua moto melhor?

Existem diversas formas de manter a segurança do seu veículo. Vai desde a investir em acessórios até mesmo onde você o estaciona. Sim, é preciso tomar cuidado com os mínimos detalhes na sua rotina diária para proteger sua moto de possíveis roubos.

Afinal, você não quer perdê-la, não é mesmo?

Nesse texto iremos te mostrar como deixar sua moto mais segura. Para isso, iremos te mostrar que os tipos de acessórios que você precisa investir, em quais situações você deve estar mais atento e a importância de fazer um seguro.

Quer saber mais sobre o assunto e colocar nossas dicas em prática? Então continue a leitura conosco!

 

Não Esqueça Das Chaves

Pode parecer uma dica óbvia, mas se tratando de motos, muitos condutores acabam esquecendo de tirar as chaves do guidão ao descer e sair para cumprir o compromisso.

Diferente de um carro, que mesmo sendo perigoso deixar a chave no guidão, é mais seguro, com a moto é um descuido muito grande.

Esse esquecimento pode te custar muita dor de cabeça ao ficar sem sua moto. Então portanto, jamais esqueça esse item no guidão. Sempre que for deixar sua moto em algum lugar, tire a chave.

Não facilite.

Invista Em Alarmes

Muitas pessoas não sabem, mas é possível uma moto ter alarme. Não só possível como uma forma de segurança muito boa. É possível encontrar esse dispositivo em lojas de acessórios para motos.

No entanto, é preciso muita cautela na hora de colocar um alarme. Sempre fique atento a qualidade do produto e escolha um que possua total segurança e eficiência.

Trave o Guidão

Assim como a dica da chave, que é bastante comum, mas infelizmente muito esquecida, é importante travar o guidão. Essa prática não exige esforço nenhum. 

Quando você não trave o guidão, qualquer um pode chegar e levar sua moto, mesmo sem a chave. Ela simplesmente pode empurrá-la.

Portanto, não se esqueça de usar mais essa medida de proteção, mesmo que não seja a das mais eficazes, juntando essa e outras formas, é possível deixar sua moto mais segura.

Tenha Um GPS

A tecnologia e a internet veio para ajudar a qualquer um, inclusive a ter mais controle e segurança com a sua moto. É por isso que você precisa ter um GPS ou um rastreador acoplado em sua moto para garantir a segurança dela.

Assim como na dica dos alarmes, é essencial que você escolhe um produto que tenha uma boa qualidade e que garanta a sua segurança. Afinal, você optou por um rastreador para facilitar a sua vida e não ter dores de cabeça, não é mesmo?

Faça pesquisas antes de investir. Pergunte e compare, não somente os preços, mas também as funcionalidades.

Atenção Ao Estacionar

Deixar a sua moto segura, vai muito além de investir em acessórios ou tomar outras atitudes. É necessário ter atenção e isso envolve também a hora de estacionar. 

Em hipótese alguma deixe sua moto em um local totalmente escuro ou vazio demais. Opte por ambientes e ruas com bastante movimentação, que tenha luzes e de preferência até mesmo câmeras de segurança.

Jamais deixe sua moto passar a noite na rua. Nesse momento sempre deixe na garagem da sua casa. Você não quer correr o risco de acordar no outro dia e ela não estar no lugar em que deixou, não é mesmo?

Faça Um Seguro

Quando se trata da segurança da sua moto,, é sempre bom lembrar-se de um seguro. Ter um suporte como esse é essencial para manter seu automóvel em segurança.

Uma das melhores maneiras para não arcar com imprevistos sozinho e prejuízos não planejados, é fazendo o seguro da sua moto. 

O seguro serve não apenas em casos de acidentes. Você também pode acioná-lo em caso de furto ou roubo.

No mercado, há diversas empresas diferentes que oferecem o seguro para motos. Portanto, na hora de escolher o seu, é melhor fazer uma pesquisa para saber o que melhor te atende em suas necessidades. 

Pesquise por preços, o que será coberto no seguro e também a reputação da empresa. Não feche um contrato na mesma hora e sempre analise e compare o que as empresas tem a oferecer.

Esteja atento a coberturas extras como assistência técnica residencial. Esse não é o seu interesse. Portanto, tome cuidado com gastos desnecessários. Lembre-se que o foco é a proteção da sua moto.

Conheça a Mais Credit

Depois de conferir como deixar sua moto mais segura, é hora de você pode conhecer melhor a Mais Credit. 

Para cuidar do seu veículo, também é preciso estar atento quanto ao seu financiamento. Talvez você já tenho notado que os valores das parcelas do seu financiamento estão altas demais. Se isso está acontecendo com você, saiba que pode estar sofrendo com os juros abusivos.

A Mais Credit quer e pode te ajudar. Sabe como?

Nós somos uma empresa especialista em análise contratual de financiamento de veículos. Se você está com dívida por causa desta situação ou se está em dúvidas quanto a credibilidade do seu contrato, então está na hora de fazer uma análise contratual.

E não se preocupe, você não gastará nada por isso. É possível fazer essa análise de forma gratuita com um dos nossos atendentes. Eles poderão verificar todos os possíveis erros do seu contrato de financiamento e assim podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas.

Faça uma análise contratual de forma gratuita com a Mais Credit. Você pode falar conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Você pode ler outros conteúdos sobre segurança de veículos e outros assuntos relacionados em nosso blog.