Como Conseguir As Melhores Taxas Na Alienação Fiduciária?

Posted on Postado em Alienação Fiduciária

Como Conseguir As Melhores Taxas Na Alienação Fiduciária? Se você é familiarizado com financiamento de veículos, provavelmente já ouviu falar em alienação fiduciária.

No entanto, se ainda não sabe o que significa isso, então precisamos te mostrar o quanto é importante se informar sobre o assunto.

Muitas pessoas tem dúvidas sobre alienação fiduciária. Afinal, o termo pode causar certa estranheza. Mas saiba que apesar de importante, a alienação de um veículo não é um bicho de sete cabeças. E neste texto, nós iremos te mostrar que não é tão difícil entender do que se trata o assunto.

Vamos te explicar o que é alienação fiduciária. Porém, não é só isso. Iremos além ao te mostrar como conseguir as melhores taxas ao optar por alienar o seu veículo. Quem não quer economizar, né?

Para entender melhor sobre esse assunto e como conseguir as melhores taxas, é só continuar a leitura.

Veja só!

Alienação Fiduciária: O Que é?

Para começar, vamos te explicar o que é alienação fiduciária.

De forma resumida, é a garantia que uma instituição financeira tem para que você pague o empréstimo que fez ao optar pelo financiamento do seu veículo.

A alienação fiduciária surgiu na Roma Antiga, com uma prática totalmente diferente dos dias atuais. Na época, o credor podia até mesmo matar o devedor caso ele não honrasse com suas dívidas. Mas calma, hoje em dia não funciona dessa forma.

No Brasil, essa prática começou na década de 60, com o intuito de melhor a economia do país. De lá para cá, bastante coisa mudou na lei. No entanto, o que importa é que o objetivo continuo o mesmo: garantir o pagamento.

Caso não haja a quitação da dívida, o credor pode pedir a busca e apreensão do seu veículo. Por esse motivo, você precisa ficar atento e pagar as parcelas na data certa, para que não tenha atrasos e nem acúmulos.

Pesquise e Se Informe Antes

Uma das melhores formas de conseguir desconto na alienação fiduciária, é pesquisar e se informar antes de tomar qualquer decisão. Essa é uma atitude que você deve tomar não somente pensando no desconto, mas no conhecimento que terá ao fazer essas pesquisas.

Quando você analisa todas as informações que tem disponíveis, você será capaz de tomar a decisão que melhor cabe no seu bolso. Além de claro, não correr risco de ser enganado por algum instituição, por exemplo.

Portanto, sempre pesquise esse informe sobre o assunto em questão antes de tomar qualquer decisão. Isso é muito importante, ok?!

Faça Cotações

Assim como fazer pesquisas e se informar é importante, fazer cotações também é. Sobretudo se o seu principal objetivo é economizar.

Quando você tira um tempo para fazer simulações e cotações de valores sobre um veículo alienado, as chances de conseguir uma ótima taxa é ainda maior. Isso porque você estará fazendo análises e comparando os preços do mercado.

Comparar os preços e ver o que cada instituição financeira tem a oferecer, é um dos melhores caminhos para conseguir boas taxas e consequentemente economizar no final do mês e do seu financiamento.

Não caia na bobeira de fechar o primeiro financiamento com alienação fiduciária logo na primeira opção. Sabemos que você está ansioso para ter o seu veículo, mas não tenha pressa. Como diz aquele ditado: a pressa é inimiga da perfeição.

Tenha paciência nesse momento. Inicialmente o que importa é saber os melhores valores do mercado.

Tente Fazer Propostas

Você já pesquisou e fez cotações, agora é hora de ir até a instituição financeira para falar sobre o contato. Nessa hora, não assine antes de dar pelo menos uma proposta diferente do que eles oferecem.

Primeiro, estude a proposta da instituição. Analise o que eles te ofereceram e busque maneiras de melhorar o contrato.

Porém, não faça isso de forma despreparada. Ouça o que eles tem a dizer e volte em outro momento depois de pensar em outras alternativas. Mostre os argumentos e insista que você está alienando o seu veículo.

Fazer a sua proposta pode ser uma boa maneira de conseguir as melhores taxas na alienação fiduciária. Não tenha medo ou vergonha de mostrar o que você tem em mente. Você pode ter grandes chances de conseguir como queria.

Conheça a Mais Credit Consultoria

Como já explicamos no início desse texto, a busca e apreensão do veículo acontece sempre que a dívida não é quitada.

Você sabia que grande parte dessa situação, acontece por conta do que chamamos de juros abusivos? Isso mesmo que você leu. Essa é uma prática ilegal, mas que, infelizmente, muitas instituições aplicam.

Os juros abusivos nada mais são do que a cobrança de taxas acima da média do mercado que é determinada pelo Banco Central do Brasil. Quando isso acontece, as instituições estão agindo de má fé e você pode ter problemas com o pagamento do seu financiamento,

Portanto, se você financiou o seu veículo e está com as parcelas em atrasos, saiba que a Mais Credit pode te ajudar. Nós não queremos que você perca o seu veículo.

A Mais Credit é uma empresa especialista em análise contratual de veículos. Já conseguimos ajudar diversas pessoas. Elas se livraram dos juros abusivos e economizaram no financiamento e por causa disso, não perderam o seu automóvel.

A economia financeira de nossos clientes, é o nosso principal objetivo. Para isso, essa análise contratual é feita de forma gratuita pelos nossos consultores.

Portanto se você está tendo problemas com o seu financiamento de veículos ou percebeu que algo está errado com o contrato assinado, fale agora mesmo com a Mais Credit.

Para fazer uma análise contratual do financiamento do seu veículo de forma gratuita, você pode entrar em contato conosco e fale com um de nossos especialistas 0800-580-0910 ou fale diretamente pelo WhatsApp: 11-96882-7012.

Se você gostou desse assunto, então você irá gostar de outros artigos como esses. Para ter acesso, basta acessar a aba do nosso blog. Lá você encontra diversos artigos sobre alienação fiduciária, financiamento de veículos, juros abusivos e mais textos sobre o mundo dos automóveis.