Como Anda o Mercado de Seguros de Veículos

Como Anda o Mercado de Seguros de Veículos?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Você sabe Como Anda o Mercado de Seguros de Veículos? Comprar um veículo já é uma decisão difícil, mas quando finalmente compramos precisamos tomar decisões ainda mais complexas.

Dentre elas podemos destacar o seguro de veículos, afinal, hoje, existem vários tipos de seguros, com valores variados que precisam ser avaliados.

Portanto, se você precisa de um seguro auto e ainda não sabe como avaliar esta situação, trouxemos este artigo completo para te auxiliar com isso. Vamos ver?

Como Está o Mercado de Seguros Atualmente?

Atualmente, o mercado de seguros cresce, chegando a subir 4,9% a mais. Especialistas já afirmam que metade da quantidade de seguros é relacionados à danos, assim, podendo perceber que a maioria das pessoas contratam seguros para caso haja algum problema com o veículo.

É muito importante que você esteja atualizado quanto o mercado de seguros autos na hora de contratar também. Isso porque,  entender as suas situações, te ajuda a se manter mais atento na hora de contratar e entender como este mercado está atuando.

Devo Mesmo Ter um Seguro?

Sabemos que o seguro de um veículo é um dos gastos mais caros ao longo do ano, por isso, é comum as pessoas se perguntarem se realmente é válido apostar em um seguro.

Apesar do custo, a resposta é sim, pois sem seguro você corre vários riscos e ninguém quer ter gastos muito maiores ou até ficar sem veículos.

Por isso, na hora de contratar, o ideal é que você avalie os preços e as opções para realizar uma compra justa. Para te ajudar, ao longo deste artigo iremos te mostrar também alguns tipos de seguros e dicas para contratar a opção ideal ideal.

Quais São os Tipos de Seguros de Veículos Que Existem?

A cada dia que passa existem mais opções de seguros de veículos, trazendo inúmeras possibilidades para você escolher aquela que mais se adequá a sua necessidade. Por isso, veja abaixo quais são os principais:

  • Seguro completo: como o próprio nome já diz, esse inclui todas as coberturas ou opções mais amplas.
  • Seguro auto roubo: já esta opção cobre possibilidade de roubos com o veículo.
  • Seguro para terceiros: esta alternativa é para você adicionar mais um veículo que ocorreu uma acidente, como, se tiver batido em um veículo, por exemplo.
  • Seguro de acidentes de passageiros: neste caso, envolve também as pessoas, caso elas também sofrem acidente.
  • Localizador: por fim, essa opção inclui dispositivos capazes de rastrear o veículo.

Além dos seguros citados, até este ano temos também o seguro DPVAT que é obrigatório e deve ser pago todo ano. Este seguro é para casos de acidentes, haja uma indenização. Porém, após uma mudança no Governo do Bolsonaro, ele não estará mais disponível a partir de 2020.

O Que Devo Avaliar na Hora de Contratar um Seguro?

Já citamos anteriormente que contratar um seguro é um passo importante, mas a melhor forma de fazer isso é seguindo alguns passos na hora de contratar. Então, para que não restem mais dúvidas, veja abaixo quais dicas você pode seguir para realizar uma compra justa.

1.Avalie Qual é a Sua Necessidade

O primeiro passo é avaliar de fato qual é a sua necessidade. Hoje, existem muitas opções de investimentos – e foi possível observar isso no tópico anterior.

Por esse motivo, cada investimento tem uma determinada cobertura e nem sempre, as coberturas disponíveis podem estar alinhadas a de fato com a sua necessidade.

Portanto, a dica é que, na hora de você contratar, busque avaliar o que deseja cobrir e quais são as suas necessidades. Desse modo, já consegue eliminar aqueles que não são relevantes à sua necessidade.

2.Organize o Seu Orçamento

A próxima dica para contratar um seguro de veículos é manter organizado o seu orçamento. Infelizmente, é muito comum as pessoas pagarem um veículo com um valor acima do que tem disponível.

O problema disso, é que quando chegar o momento do pagamento, irá ter uma grande dor de cabeça e poderá deixar atrasar certas contas.

Por esse motivo, o ideal é que você siga a risca o orçamento definido, sem deixar ultrapassar. Além disso, se a sua situação financeira não estiver tão boa, busque organizá-la e buscar por trabalhos extras para aumentar a sua renda.

3.Pesquise Sobre a Seguradora

Analisar o produto que você vai comprar é um passo fundamental, mas além disso, é importante verificar sobre a seguradora.  Para isso, o ideal é que você busque cases de sucesso e comentários e outros clientes que já contrataram essa seguradora.  Esses comentários são ótimos para você avaliar melhor a empresa.

Além disso, para conseguir ter uma noção ainda melhor, poderá optar por entrar no Reclame Aqui e ver se a seguradora possui muitas reclamações e quais são as suas principais.

4.Compare as Opções

Para finalizar, a última dica é que você compare as opções de seguros. Quanto mais alternativas você tiver, melhor será. Na hora de realizar a comparação, avalie não só o preço, mas as coberturas, formas de pagamento e também a qualidade da seguradora.

Às vezes, pode acontecer de você encontrar um seguro com muitos pontos positivos, mas que a seguradora não seja tão interessante. Então, não se esqueça de levar isso também em consideração.

Mais Credit

Gostou de ver as principais informações sobre seguro de veículos? Então que tal aproveitar para conhecer a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo, com o objetivo de reduzir os juros abusivos caso haja.

Infelizmente, o Brasil ainda é um dos países que mais cobram juros abusivos, por isso, se você tem um veículo financiado, é fundamental avaliar se o seu contrato tem ou não uma cobrança indevida.

Atualmente, a Mais Credit possui vários cases de sucesso em redução de juros e consegue reduzir até 70% no valor do veículo durante a quitação.

Além disso, hoje, você também tem a opção de realizar a redução de juros gratuitamente, através do WhatsApp. Então, pode aproveitar para solicitá-la.

Gostou? Se gostou deixe o seu comentário abaixo e compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!