Carros Antigos

Carros Antigos: Quais Carros Antigos Têm Tração Traseira?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Você sempre foi curioso por saber quais carros antigos têm tração traseira. Mas, afinal: Será que algum carro antigo teve mesmo tração traseira?

A resposta é sim: Muitos carros que fizeram sucesso e que hoje são considerados antigos, tiveram tração traseira.

Neste artigo vou fazer uma listagem com os principais veículos que possuíam essa característica, a de ter tração na parte traseira.

Se você curte um bom papo sobre carros antigos, e principalmente falando sobre as principais qualidades desses veículos, então certamente vai adorar esse artigo!

Continue comigo até o final e você irá aprender muita coisa interessante no mundo dos carros antigos, especialmente daqueles que possuem tração traseira.

 

Carros Antigos Com Tração Traseira

 

  1. E36 325i – BMW

 

A BMW 325i é um dos carros antigos que tem tração traseira, e é também um dos mais baratos desta categoria.

Para você ter uma ideia, é possível encontrar um 325i a partir de R$ 13 mil. Porém, se você quer mesmo adquirir um desses, recomendo pegar a BMW de 18.000 reais.

É um excelente carro, você consegue em apenas 8,8 atingir 100 km por hora, e pode chegar a uma velocidade de 231 km/h.

Essa BMW possui em cada roda uma suspensão, portanto, elas são tratadas de forma independente. Sua direção é hidráulica, sendo que os freios na parte traseira são sólidos, e na parte dianteira, então ventilados.

O peso desse carro é de 1.365 kg, e olha que esse é o modelo Sedan, e com essas características pode-se dizer que possui uma excelente dinâmica.

 

  1. GM Omega 3.8 V6 SFI – Chevrolet

 

Na listagem de quais carros antigos têm tração traseira, eu vou citar o Ômega da Chevrolet. Ele começou a ser vendido no ano de 92, e passou as listar como o melhor carro existente no Brasil.

Sua produção foi até 1998, quando então foi substituído. O Ômega fabricado em 1999, aquele que tinha um V6 Buick Series II L36 como motor, pode ser considerado o melhor

Esse carro poderá ser encontrado no mercado por um preço a partir de 20 mil reais, chegando até 25 mil reais.

 

  1. Lada 2105 ou Lada Laika

 

O Lada 2105 recebe vários nomes, dentre eles o Lada Laika e o Lada 1500. Esse é um dos carros antigos com tração traseira e que você pode adquirir no mercado por um preço a partir de 3.900 reais.

A importação desse carro para o Brasil começou no ano de 1990, porém nessa época aqui no país já não se fazia tanto sucesso um carro com o motor na parte da frente e apresentar tração nas traseiras.

Na época, a AvtoVAZ, que comandava a marca, insistiu na ideia, mesmo recebendo piadinhas pelos brasileiros.

E ofereceu no mercado nacional o carro mais barato no país, independente de ser Sedan ou hatch, em um modelo de quatro portas.

Seu motor é de 1.6, e um detalhe bem interessante é que é ignição não fica no lado direito, mas sim, no lado esquerdo do veículo.

Entre as opções Perua e Sedan, nossa indicação é que você adquira este último, caso realmente queira ter um carro com tração traseira.

 

  1. Fusca

 

E o Fusca? Esse é um dos carros mais conhecidos pelos brasileiros. A sua fabricação em território nacional começou no ano de 1950, pela Brasmotor, você lembra disso?

Alguns anos depois a Volkswagen foi quem deu continuidade ao projeto do Fusca, especificamente na cidade de São Bernardo do Campo, interior de São Paulo.

O Fusca é um dos carros antigos e que possui tração traseira. Seu motor era o mesmo utilizado em uma Kombi, isso no primeiro modelo lançado no país. Podia correr até 110 km/h e seu consumo era cerca de 10 km/l.

Vale lembrar que em 1965, o Fusca recebeu o teto solar, mas infelizmente ela não ganhou muito adeptos aqui no Brasil.

 

  1. Chevette

 

O Chevette foi um famoso carro da Chevrolet que se destacou por sua tração traseira, sendo o queridinho dos jovens brasileiros da época.

A fabricação do carro começou no ano de 1973, inicialmente o modelo de duas portas. Cerca de 1,5 milhões de unidades foram vendidas em território nacional.

A última unidade fabricada foi no ano de 1994. Vale destacar que o Chevette ficou na listagem do carro do ano duas vezes, sendo a primeira em 1974, e a segunda 1981.

Outro prêmio que o carro recebeu foi o de mais barato em território nacional. Isso foi no ano de 1983 e especialmente porque grandes carros pararam de ser fabricados, como por exemplo, a Brasília e o Fusca.

 

Outros Carros Antigos Com Tração Traseira

 

Além desses cinco carros antigos que falei um pouco mais sobre ele, existem outros que podem ser colocados nessa lista. Por exemplo, vou citar mais alguns para aumentar o seu grau de informação:

 

  • Variant 1 e 2
  • Puma
  • Brasília
  • Karmann Ghia
  • Caravan
  • Maverick
  • Opala
  • Le Baron
  • Magnum
  • Dodge Polara

 

Todos esses veículos citados possuem tração na parte de trás, sendo por isso potente nas arrancadas e também para subidas. Claro que isso também impede o desgaste mais rápido do pneu.

 

Há quem diga que alguns veículos com tração traseira pecam na estabilidade. Os principais citados nesse sentido são o Chevette, especificamente o de 1985 e o de 1986.

 

E, Aí, Já Pensou Em Ter o Seu Próprio Veículo?

 

Não importa se um carro antigo ou se novo, a questão que te pergunto é se você já pensou na possibilidade de ter o seu próprio veículo. Se sua resposta for sim, fique atento no que eu vou te dizer!

Mesmo com a oferta de muitos carros no mercado, ainda assim não é fácil adquiri-los, isso porque são bastante caros. Então a grande saída para a maioria dos brasileiros é partir para o financiamento.

É importante você saber que os bancos são líderes na enrolação: A verdade é que eles embutem nas cláusulas do contrato de financiamento algumas cláusulas abusivas, como por exemplo a cobrança indevida de juros altíssimos.

Minha sugestão é que você leia atentamente o contrato, mas caso não consiga compreender as tramas do banco, então sugiro que busque uma empresa especializada, como por exemplo a Mais Credit Consultoria para fazer a análise de seu contato.

A ideia com esta análise é descobrir onde estão as cobranças indevidas de taxas administrativas e também de juros abusivos. Dessa forma, seu contrato irá diminuir consideravelmente na questão de valores cobrados.

Assim, você não cairá no erro de pagar duas vezes pelo mesmo veículo, isso porque os juros que os bancos cobram são tão altos que dá realmente para pagar duas vezes pelo veículo que está adquirindo.

 

Resumindo

 

Neste artigo você conheceu mais detalhadamente quais os cinco carros antigos que tem tração traseira. Sendo eles: 325i, Ômega, Lada, Fusca e Chevette. Além desses, aumentamos a lista citando diversos outros.

Conseguimos finalizar o artigo te dando uma excelente dica, especialmente se está querendo financiar o seu veículo: A questão é ter cuidado com as cláusulas abusivas.

Porém, se cair em uma delas, existe a Mais Credit Consultoria que pode te ajudar a se livrar da encrenca!

Quer saber mais sobre esse assunto? Quero ficar informado sobre o mundo dos carros e financiamentos de veículos? Então continue nos acompanhando lendo nossas postagens.

Nosso intuito é deixar você inteiramente informado, e por isso, postamos semanalmente muito conteúdo relevante e informacional para você aqui no blog!

Também estamos presentes nas principais redes sociais. No Facebook e no Instagram estamos todas as semanas postando muitas dicas interessantes!

Vale a pena passar por lá dar uma curtida e compartilhar com a galera!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *