Busca e Apreensão

Busca e Apreensão: Contratando Uma Consultoria Eu Fico Isento?

Posted on Postado em Busca e Apreensão

Podemos entender como a busca e apreensão quando um devedor não paga a sua dívida e a instituição financeira solicita a apreensão do veículo.

No entanto, muitas vezes o motivo do não pagamento é devido a inclusão de taxas abusivas que são cobradas nos contratos de financiamento de veículo de maneira incorreta. Por isso, existem consultorias especializadas em juros abusivos para evitar que você perca o seu veículo e pague somente o valor correto.

Uma dúvida muito comum ao contratar uma consultoria é se a pessoa fica isenta da busca e apreensão. Se essa também é sua dúvida continue acompanhando esse artigo para saber a resposta.

O Que é Busca e Apreensão?

A busca e apreensão é quando uma instituição financeira apreende veículo para leiloar. Mas para que você possa compreender isso com mais detalhes vamos explicar primeiramente o que é uma alienação fiduciária para que a busca e apreensão faça mais sentido.

Alienação fiduciária é um tipo de acordo feito entre uma instituição financeira e uma pessoa que precisa de um empréstimo para adquirir um bem, seja veículo ou imóvel, utilizando-o como garantia.

Quando o banco vai emprestar um determinado valor para uma pessoa física a primeira coisa que ele faz é verificar o histórico financeiro dessa pessoa a fim de identificar se é ou não um bom pagador.

Nem sempre conseguir crédito é um passo fácil por isso uma das formas de obter com mais facilidade é através da alienação fiduciária no qual você disponibiliza um bem como garantia Então caso você não pague a sua dívida a instituição financeira poderá leiloar esse bem como forma de pagamento do mesmo.

Portanto, a partir do momento que a dívida não é paga o banco solicita a busca e apreensão para aprender o bem e leiloalo.

O Que Acontece Com o Veículo?

Embora um banco tem o direito de vender o seu veículo essa ação não pode acontecer sem um aviso prévio. Então a primeira coisa que ocorre em uma busca e apreensão após o devedor não ter pago a sua dívida é a notificação de que o bem será apreendido.

Depois desse aviso você terá 5 dias úteis para quitar o bem a fim de não perdê-lo –  isso inclui todas as taxas e parcelas pendentes.

Se mesmo com a notificação a dívida não for quitada, você terá um prazo de 15 dias úteis para reivindicar sendo que, isso não significa que você conseguirá recuperar o seu bem e que a sua reivindicação será aceita.

Por fim, após todo esse período, se nada for feito a instituição vai apreender o seu veículo ou imóvel e leiloar ficando com dinheiro integral como pagamento da dívida.

É Possível Esconder o Veículo?

Quando uma pessoa recebe a notificação de apreensão do veículo isso gera desespero e é comum buscarem formas de não perder o bem. Porém a partir do momento que você assina o contrato de alienação fiduciária não há nada que você possa fazer –  exceto a reivindicação dentro do prazo de 15 dias que poderá funcionar ou não  – para recuperar o seu veículo.

Portanto, caso você resolva esconder o seu bem,  além de perde o veículo poderá entrar em uma situação muito pior já que isso é um crime, então esconda o seu veículo, isso só vai dificultar o processo de apreensão.

Se Eu Contratar Uma Consultoria Fico Isento Da Busca e Apreensão?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em contrato de financiamento de veículo para solucionar casos com problemas de juros abusivos. Se você não consegue pagar as suas parcelas pode ser que seja uma vítima de juros abusivos, no qual uma instituição financeira incluiu taxas indevidas no seu contrato.

Ao contratá-la a empresa vai ajudar a reduzir o valor das parcelas e da quitação do seu automóvel, mas isso não significa que você ficará isento da busca e apreensão. Porém com ajuda da Mais Credit é possível conseguir alternativas melhores para evitar que isso aconteça.

É Possível Recuperar Meu Veículo Se Contratar a Consultoria?

Se você contratar Mais Credit é possível recuperar o seu veículo. Essa empresa já possui cases de sucesso de pessoas que foram vítimas de juros abusivo e ao contratar a Mais Credit, a empresa entrou com uma ação extrajudicial, reduziu as parcelas de juros abusivo e conseguiu recuperar veículos que já foram apreendidos.

Portanto é possível, mas vai depender das taxas que estão inclusas no seu contrato de financiamento.

Quais São Os Primeiros Passos Para Contratar a Mais Credit?

Se você deseja contratar a Mais Credit  o primeiro passo será realizar a revisão de contrato para verificar se há taxas indevidas. A análise de contrato é totalmente gratuita e você pode solicitar através do WhatsApp, basta entrar em contato pelo numero (11) 9968827012.

Depois que a equipe da Mais Credit revisar o seu contrato, ela vai abrir uma ação extrajudicial para redução dos juros.

A ação extrajudicial ocorre de maneira mais simples já que é uma negociação amigável sem a necessidade de uma pessoa jurídica. Mas caso o assunto não seja solucionado, será necessário abrir uma ação judicial a fim de que o caso seja resolvido pelo juiz.

 

Aproveite Para Conhecer Com Mais Detalhes a Mais Credit!

Ao longo deste artigo e explicamos em resumo sobre a Mais Credit e de que forma ela pode ajudar. Mas antes de finalizar este conteúdo que tal aproveitar para conhecê-la com mais detalhes?

Com mais de 10 anos de atuação, a Mais Credit tem como objetivo é reduzir o juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que, o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos.

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Além disso, você pode conferir os seus cases de sucesso através do seu site!