Tabela Fipe: Entenda como a Mais Credit Pode te Ajudar Através Dela!

A tabela FIPE é muito utilizada em negociações de aquisição de veículo. Por sua vez, a Mais Credit trabalha ajudando consumidores que pretendem adquirir o seu carro próprio. Nesta linhagem, você irá entender como a Mais Credit pode te ajudar!

 

Entendendo a Tabela FIPE

 

FIPE é a sigla para uma instituição vinculada ao departamento de economia da Universidade de São Paulo. Essa instituição de ensino superior, através de seu departamento específico, criou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

O intuito desta fundação é criar mensalmente a tabela FIPE. Trata-se de um documento de grande valor e importância para qualquer pessoa que quer negociar um veículo.

Neste rol de pessoas entra as empresas e as pessoas físicas. Isto porque cada uma delas se baseia no conteúdo desta tabela para saber qual o valor de venda e de compra de um determinado veículo no Brasil.

É que na tabela Fipe ficam registrados mensalmente todos os valores praticados nas vendas de veículos realizadas em território nacional, ou seja, todas as negociações de venda e compra de veículos que foram registradas em todos os estados brasileiros.

Claro que nessa história existem algumas exceções, sempre há exceções! Por exemplo, aquelas transações que fogem muito da média praticada, então elas são excluídas do estudo da fundação.

Pense em uma negociação realizada entre pai e filho. Na maioria dos casos dessa natureza, a venda e compra do veículo vai se dar fora dos padrões médios, isso porque existe uma tendência de o pai repassar o veículo para o filho por um preço muito abaixo do praticado no mercado.

Dessa forma, situações como esta não são consideradas, mas apenas aquelas realizadas entre instituições, ou entre estas e pessoas físicas, ou ainda, entre pessoas físicas, mas que faça um repasse do veículo sem aplicar nenhuma vantagem que possa aumentar ou diminuir exageradamente o valor considerado normal.

 

As Instituições Financeiras Utilizam a Tabela FIPE

 

Continuando nessa nossa interpretação, é bom que você saiba que as instituições financeiras, ou seja, os bancos e financeiras com os quais você fecha contrato de financiamento, utilizam a tabela Fipe para suas transações.

A verdade é que a utilização serve como base, pois essas instituições sempre querem ganhar mais do que o necessário. Assim, ou elas compram de você por um preço abaixo da tabela FIPE, ou elas vendem para você por um preço acima desta tabela.

Porém, o fato é que os bancos utilizam esta tabela para praticar seus preços. Sabendo disso, é sempre bom você acompanhar mensalmente os valores descritos na tabela Fipe, especialmente se você quer negociar um veículo.

 

Os Valores Cobrados Com Base na Tabela Fipe

 

Dessa forma, quando você vai fazer um financiamento em uma instituição financeira, ela certamente já consultou a tabela, isso para verificar o preço que ela entende ser ideal para repassar para você.

O ideal para o banco, especialmente em financiamentos, é aquele que vai além do valor praticado na tabela. E sobre esse valor, o banco costuma aplicar juros que a gente conhece como abusivos.

Se isso ainda não fosse o bastante, os bancos também aplicam taxas administrativas e de terceiros, tarifas estas que são ilegais, pois não existem, na maioria dos casos previsões legais para a sua cobrança.

 

O Que São os Juros Abusivos

 

Os juros abusivos são aqueles juros cobrados acima da taxa média divulgada pelo Banco Central, o Bacen. Saiba que esse banco divulga regularmente as taxas de juros praticadas no mercado nacional.

Se uma instituição financeira fechar um contrato com você para financiamento de um veículo e cobrar juros além das taxas do Banco Central, então certamente você está sendo vítima da cobrança indevida de juros abusivos.

Em situações como essa cabe ao consumidor procurar sua defesa. Essa pode ser feita pelas vias judiciais ou extrajudiciais. Esta última é a mais indicada, pois é a que ocorre de forma mais rápida e  é menos onerosa.

 

A Mais Credit te Ajuda de Forma Extrajudicial

 

É dessa forma que a Mais Credit pode te ajudar com base na tabela Fipe. Tudo de uma forma extrajudicial, ou seja, utilizando as vias amigáveis e administrativas de uma forma rápida e menos onerosa.

Você lembra que mais acima nesse artigo eu falei que a tabela FIPE estabelece os valores para compra e venda de veículos no Brasil. Ela serve como base para esse tipo de transação em território nacional.

Em uma ação extrajudicial, a Mais Credit vai te ajudar tomando como base os valores praticados nesta tabela. Isso quer dizer que serão excluídos os juros abusivos e as taxas administrativas cobradas ilegalmente.

Com base na tabela, você realmente conseguirá pagar da forma correta pelo seu veículo, pois se for apenas com base no que o banco te passou no contrato, então você irá pagar duas ou mais vezes pelo mesmo veículo.

 

Como a Mais Credit de Pode te Ajudar

 

Na prática, a Mais Credit pode te ajudar a partir do momento que você entra em contato. Nesse primeiro instante, suas informações serão essenciais para iniciar um processo extrajudicial.

Apesar de ser um nome um tanto grande e diferente, você não precisa se assustar, pois é um processo extrajudicial e é uma ação muito mais simples do que uma ação aberta em um tribunal.

Ações extrajudiciais não precisam passar pelo juiz e nem existe a necessidade de contratar uma advogada. As negociações são feitas em ambiente administrativo, ou seja, os consultores da Mais Credit resolvem tudo por você.

Em um segundo instante, você deverá fornecer o contrato que assinou com o banco. A ideia é analisar todas as cláusulas constantes neste documento. Com isso, certamente os Consultores irão encontrar onde estão embutidos os juros abusivos e as taxas administrativas.

 

Na sequência, será criado um documento com cálculo baseado no juros normais, ou sejam, nas taxas médias praticadas e divulgadas pelo Banco Central, e também nos valores estipulados na tabela Fipe.

 

Depois, um contato direto com o banco onde será solicitado que a instituição reveja o contrato e retire urgentemente as taxas cobradas ilegalmente, sob pena de recorrer à justiça por crime.

 

Os Bancos Retiram a Taxa de Juros Abusivos?

 

Se você clicar nesse link será direcionado para uma página onde existem histórias reais de clientes que procuraram a Mais Credit e iniciaram a abertura de um processo administrativo para resolução de conflitos relativos a juros abusivos.

Com base nesses casos de sucesso é possível afirmar que os bancos retirem a taxa de juros abusivas e as taxas administrativas cobradas ilegalmente em seu contrato de financiamento.

Deixe agora mesmo que a Mais Credit te ajude nas relações de compra e venda de financiamento de veículo com as instituições financeiras. Os Consultores da empresa são focados e capacitados em análises de contratos de financiamento.

Ligue agora de forma grátis para o número 0800 580 0910. Quando for atendido diga que leu neste post a seguinte promoção:

A Mais Credit Consultoria analisa gratuitamente o seu contrato de financiamento de veículo. É isso mesmo que você acabou de ler: Nossa promoção é analisar de graça o contrato que você assinou com o banco.

Ligue agora mesmo para o 0800 580 0910 e converse com um dos Consultores capacitados! A solução já está no seu caminho, basta só pegar o telefone e ligar!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.