Seguro Prestamista: Em Quais Casos Ele é Indicado?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

O seguro prestamista é obrigatório para todos os casos? Será que qualquer pessoa que faça um empréstimos precisa realmente dele? Certamente que são muitas perguntas, e nesse artigo você conhecerá em quais casos o seguro prestamista é indicado!

O seguro prestamista não é uma obrigatoriedade nas mais diversas operações financeiras, e ele é essencial para quitar dívidas diante de algum sinistro, por exemplo, a morte de seu portador.

A verdade que vai além do conhecimento da maioria das pessoas, é que o seguro não é um item obrigatório, e especificamente nos casos em que temos um empréstimo consignado.

Se você tem dúvidas acerca dessa questão, então vale muito a pena ver esse artigo, pois aqui você saberá em quais casos o seguro prestamista é indicado, e ainda descobrirá se neste momento está ou não fazendo o pagamento de seguro.

 

Entenda o Que é o Seguro Prestamista

 

De um modo geral esse Seguro é uma ferramenta eficaz que garante o pagamento integral da dívida em situações em que o contratante não fizer o devido pagamento.

Isto é, nos casos em que a quitação de uma dívida não ocorreu por questões de atraso nas parcelas  ou na interrupção das mesmas, ou ainda por ter o contratante parado de pagar, então o seguro irá quitar todas as prestações.

Esse seguro é uma forma de proteger financeiramente tanto o contratante como o contratado. Sendo o que assegura o contratante e seus responsáveis diante de alguns casos, como por exemplo:

 

  • O de morte
  • O de invalidez
  • Diante do Desemprego
  • Diante de situação em que não haja renda

 

 

A Empresa Pode Acionar a Justiça Mesmo Com Seguro Prestamista?

 

Fique atento porque se a empresa na qual você contratou o financiamento ou empréstimo acionar a justiça por conta da inadimplência alegada, então verifique se houve contratação do seguro prestamista.

Em caso positivo, a instituição financeira fica terminantemente impedida de recorrer à justiça alegando inadimplência, ou iniciar um processo de busca e apreensão do bem.

Isso porque o seguro prestamista entra em ação exatamente quando ocorre alguma daquelas situações citadas.

Se o contratante ou a pessoa que ficou responsável vieram a falecer, ou sofreram acidente que o tornou inválido, mesmo que temporariamente, o seguro prestamista entrará em ação automaticamente fazendo a quitação da dívida.

 

Em Quais Casos Contrata-Se o Seguro Prestamista?

 

Saiba que não existe obrigatoriedade na contratação de seguro, especialmente nas situações em que haja um empréstimo consignado. Porém, ele é muito indicado em algumas situações, até mesmo por precaução.

Imagine que pessoas desempenhando atividades que não são fixas ou não possuam a devida estabilidade, é muito prudente contratar o seguro prestamista quando da aquisição de um financiamento ou empréstimo, por exemplo.

Assim, é igualmente indicado para aquelas pessoas que trabalham em locais de perigo, onde sabem que podem sofrer a qualquer momento um acidente que o torne inválido, ou até mesmo venha a falecer.

Muitas profissões são estáveis no mercado, e isso ameaça a renda dos trabalhadores. Você está em um mercado de instabilidade? Então certamente está em um dos casos em que o seguro prestamista é indicado.

Basta entender que esse seguro é uma forma de se precaver e garantir que as prestações de seu financiamento e empréstimo sejam quitadas diante de alguma situação que o impeça de quitar normalmente.

 

Será Que é Possível Fazer um Financiamento Sem Contratar o Seguro?

 

Considerando a não obrigatoriedade de contratar o seguro prestamista, então é totalmente possível você adquirir um empréstimo ou financiamento sem a necessidade de ter esse Seguro.

Entenda que a sua contratação é algo opcional, mesmo que a instituição queira obrigá-lo a fazer. Nas situações em que decida contratar, verifique o impacto que esta contratação irá trazer para o seu orçamento.

Vantagens de contratar o seguro

Ao longo desse artigo você pode verificar algumas vantagens para contratação do seguro prestamista. De uma forma mais direta vou fazer a relação das três principais:

 

  1. Quitação Integral da Dívida

 

Você sabe que contratando um financiamento ou empréstimo tem a obrigação de pagar as parcelas em dias ao longo de alguns meses ou anos. Porém, imprevistos poderão ocorrer, o que irá impedir de fazer os pagamentos normalmente.

Com o seguro você poderá ficar tranquilo pois ele será acionado automaticamente para quitar o saldo devedor.

 

  1. Garantir Que o Bem Ficará Com Você

 

Se você adquirir um bem, por exemplo, um veículo, então ficará livre de uma busca e apreensão caso venha deixar de pagar o bem, isso se estiver contratado o Seguro prestamista.

Claro que é preciso comprovar a intenção em alguma daquelas situações listadas no início deste artigo. Logo, você terá quitada a sua dívida e permanecerá com o bem.

 

  1. Não Haverá Inadimplência

 

Você não ficará sujeito a ter seu nome negativado por conta da inadimplência, isso porque, na prática, ela não ocorrerá caso venha suspender o pagamento das prestações que tenha contratado o seguro.

Observe que o seguro é uma garantia de que você permanecerá com o bem e não enfrentará problemas com a instituição na qual fechou o contrato de financiamento ou empréstimo.

 

Não Precisa de Seguro Prestamista Para se Livrar Dos Juros

 

Se você quer contratar o seguro prestamista simplesmente porque quer deixar de pagar e se livrar dos juros, saiba que isso não é necessário fazer.

Existe no mercado empresas especializadas em análise de contratos de financiamento. A Mais Credit Consultoria analisa gratuitamente o seu contrato para a retirada do juros comumente cobrados.

Dessa forma, você não terá as suas prestações encarecidas pela cobrança a mais do seguro prestamista, e ainda terá reduzidas as suas parcelas com a retirada dos juros.

Se você quer dar início a um processo de retirada dos juros em suas prestações de financiamento, então entre em contato agora mesmo com a Mais Credit Consultoria e solicite gratuitamente a análise de seu contrato.

 

Fale Com a  Mais Credit Consultoria

 

Nossos consultores estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 18 horas. Você poderá falar com a gente através do número 0800 580 0910.

Se preferir poderá preencher os dados do formulário de contato e nos enviar. Faça isso clicando no seguinte link https://www.maiscredit.com.br/mais-credit-contato/

Caso tenha ficado alguma dúvida acerca da análise contratual e quer participar da promoção em que a Mais Credit Consultoria  analisa gratuitamente o seu contrato, então poderá falar com nossos consultores pelo WhatsApp, através do número 11 96882-7012.