Segurança Veicular

Segurança Veicular: Como Escolher o Melhor Alarme?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Quando se trata de segurança veicular, os alarmes são dispositivos fundamentais. Eles protegem seu automóvel de possíveis furtos ou roubos. Além disso, existem uma série de outros benefícios.

Existem diversos alarmes no mercado, mas será que você sabe escolher o melhor? É sobre isso que nós iremos te ensinar nesse texto. Iremos te mostrar quais os tipos de alarmes estão disponíveis no mercado e como escolher o melhor.

Se você quer entender melhor como escolher o melhor alarme para seu veículo, esse texto é para você. Continue a leitura e descubra!

Conheça os Tipos de Alarmes

Como já dissemos, há várias opções de alarme no mercado. Cada um possui uma função e para escolher o melhor, é necessário conhece-los. Para você ficar por dentro, fizemos uma lista com os mais comuns. Confira:

Bloqueador da Parte Elétrica e Freios

O Bloqueador da parte elétrica e dos freios é feito por uma trava que fica na região entre o volante e os freios. Somente o motorista conhece o local especifico em que ela foi instalada. Em qualquer situação de roubo, o proprietário pode ativar o sistema.

Esse é um dos tipos de alarme mais antigos que existem no mercado.

Volumétrico

Por meio de um sensor ultrassônico, esse tipo de alarme monitora todos os sons e movimentos dentro do veículo. Caso tenha qualquer movimentação dentro do automóvel com o dispositivo travado, o alarme sonoro é acionado.

Perimétrico

Esse é um dos mais comuns. Ele permite a identificação de qualquer tentativa de abertura das portas do veículo. Quando isso ocorre de forma suspeita, o alarme é disparado. No entanto, nem sempre ele é acionado quando o capô ou o porta-malas são abertos.

Quais as Características Dos Alarmes?

Uma das características de alguns dos alarmes é o sensor de presença. Ele é disparado quando é veículo se distancia do controle do alarme. Com ele pode ser que tenha o corte da ignição ou da bomba de combustível para que o motor seja desligado.

Outra característica levada em consideração são os modelos que possuem botões escondidos dentro do veículo. Eles devem ser apertados pelo motorista sempre que derem a partida, assim não serão acionados.

Além disso, alguns tipos de alarmes possuem também o rastreador. Essa característica permite que o veículo seja encontrado e recuperado em qualquer lugar que ele estiver.

 

Como Escolher o Melhor Alarme?

Agora que você conhece as opções de alarme, é hora de escolher o melhor para seu veículo. Sempre leve em consideração as funções de travamento. Dê preferencias aos que travam tanto as portas quanto capô e porta-malas.

Além disso, escolha um alarme que feche os vidros automaticamente quando este for acionado. Isso permite que você não esqueça as janelas abertas. Quanto mais completo o alarme for, melhor segurança você terá contra ação de roubos.

Se você gostou desse artigo sobre como escolher o melhor alarme e garantir a proteção veicular, mas ainda tem algumas dúvidas, deixe as nos comentários, vamos te ajudar da melhor forma!

A Mais Credit é uma empresa que se preocupa com o conhecimento, sempre procuramos fazer os melhores conteúdos, envolvendo a temática com veículos!