Score Baixo

Score Baixo? Mas O Que é Score Baixo?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Mas afinal, O que é Score Baixo? O Brasil é um país onde precisamos lidar constantemente com dívidas, cobranças de crédito, entre outras questões que envolvem o tema.

aumentar score
aumentar score

Por conta desses fatores, é fácil entender o porquê diversas pessoas comentam a respeito de score baixo, ou sobre como recuperar a pontuação do score.

Como sei que se trata de um assunto que gera muitas dúvidas, resolvi trazer aqui neste artigo, algumas dicas a respeito de score, e como funciona o score baixo, quais são os riscos que se corre por estar com o score prejudicado.

Está curioso? Gostaria de saber mais a respeito? Então, continue aqui comigo e vamos bater um papo sobre como funciona o score baixo.

Mas Afinal,O Que é Score Baixo?

Score baixo é um termo utilizado para informar que o cidadão se encontra com a sua pontuação no SERASA prejudicada, normalmente por conta de alguma dívida ativa que o está prejudicando fortemente.

Ter o score baixo é algo que pode influenciar diretamente na sua vida, como por exemplo, se está interessado em financiar um carro ou algo do gênero, saiba que com o seu score estando baixo, será muito complicado obter uma aprovação de financiamento.

Portanto, o ideal é sempre evitar deixar seu score ser prejudicado por conta de dívidas ativas, que por algum motivo desconhecido, você deixou de pagar e hoje elas assombram a sua vida.

Como Faço Para Poder Melhorar a Minha Pontuação no SERASA?

O primeiro passo é pagar todas as dívidas que você tem atualmente, estando com o nome limpo, você deverá mostrar para as instituições financeiras que você é um bom pagador.

Comece criando um vínculo com o seu banco, utilizando recursos ou outros tipos de produto que a instituição oferece, e sempre buscando pagar em dia, ao fazer isso, você irá perceber que a sua pontuação não vai demorar para subir.

Executando essa prática por um período, eu garanto que você não terá problemas para aumentar a sua pontuação.

Como Posso me Tornar um Bom Pagador?

O grande segredo para conseguir conquistar esse objetivo é pagar em dia todas as suas dívidas de crédito, mensalidades, entre outros perfis de conta que você possa ter.

Ao respeitar devidamente a data de vencimento, as instituições financeiras irão começar a enxergar você com outros olhos, algo que será extremamente positivo para que você passe a ser visto futuramente como um bom pagador.

Pois a principal desvantagem que um mal pagador tem, são as taxas de juros mais altas por conta do indivíduo representar um risco tremendo para a instituição, logo, ele não terá seu crédito aprovado, e quando tiver a chance de conseguir algum crédito, os juros serão sempre maiores.

Essas foram as dicas que tínhamos para você, espero que tenha gostado de aprender um pouco mais a respeito do score baixo. Aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram à disposição aqui no nosso Blog.

Nosso time está empenhado em trazer informação de qualidade, para lhe ajudar a entender melhor sua situação perante a instituições financeiras.