Recebi Uma Notificação Extrajudicial

Recebi Uma Notificação Extrajudicial, e Agora o Que Fazer?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Recebi Uma Notificação Extrajudicial, E Agora? pode ser algo muito complicado se você não souber como reagir.

Afinal, mesmo sendo uma ação que acontece longe do júri, ainda se trata de um procedimento legal, ou seja, ainda é dentro da lei.

Essa é uma situação em que pouco conhecimento pode ser muito perigoso, por isso, recomendo que você busca encontrar alguma empresa especializada para lhe orientar.

Nós da Mais credit temos muito conhecimento no segmento, algo que fará toda a diferença na sua vida.

Abaixo, preparamos um explicativo bem objetivo para que você possa entender a maneira correta de como reagir ao recebimento de uma notificação extrajudicial.

Está curioso? Gostaria de saber mais a respeito? Então, continue conosco até o final deste artigo e boa leitura!

 

O Que é Uma Notificação Extrajudicial?

 

Uma notificação extrajudicial é uma intimação de ação a um processo que acontece fora do júri, ou seja, é similar a uma intimação formal, contudo, ela representa uma solução menos burocrática.

Se trata de um procedimento bastante simples e muito utilizado devido a velocidade dos eventos.

Tudo acontece muito mais rápido quando a burocracia do júri não é envolvida, portanto, muito comum empresas utilizarem este processo para resolver supostos problemas com seus clientes.

Ao receber uma, você claramente deverá se preocupar em resolver, porém, como o caso ainda não foi levado ao júri, não é motivo para pânico.

Uma notificação extrajudicial indica que a empresa em questão está interessada em resolver a situação de forma amigável.

 

Recebi Uma Notificação Extrajudicial! E Agora Como Reagir a Isso?

 

Se uma empresa encaminhou para você uma notificação extrajudicial, podemos considerar como algo bom, pois o júri ainda não foi oficialmente envolvido.

Contudo, a primeira coisa que você deverá fazer é encontrar uma empresa especializada para lhe ajudar a reagir.

A Mais credit conta com um time de colaboradores que poderão lhe orientar da melhor maneira possível.

Nosso time é especializado em ações de natureza extrajudicial, por isso, podemos fornecer a você uma orientação completa de como reagir a um pedido como este.

A princípio podemos afirmar com toda certeza que o primeiro passo é não ignorar a notificação.

Conforme eu disse antes, uma notificação extrajudicial para quem está devendo um financiamento por exemplo, deve ser considerada como uma coisa boa.

Afinal, isso significa que a empresa em questão ainda não executou um processo formal.

 

Preparar o Terreno Para Negociar

 

Se a empresa está chamando você para uma audição extrajudicial com um representante, você deverá se preparar e estar aberto para negociar.

Assim como você, a empresa quer se ver livre da dívida e do compromisso que ela tem contigo para que a mesma possa receber o dinheiro dela.

Ou seja, se você estiver disposto a negociar, o ideal é ouvir a proposta da empresa.

É claro que existem situações onde o indivíduo está desempregado, ou seja em um caso como este, encontrar algum parente ou fiador que possa lhe ajudar é realmente muito importante.

Levando isso em consideração, gostaríamos de dizer o seguinte: não assuma uma dívida sem ter uma base financeira sólida.

Espero que tenha gostado do nosso artigo “Recebi Uma Notificação Extrajudicial, e Agora o Que Fazer?” Fizemos especialmente para você!

Te aguardo nos próximos conteúdos viu! Até Mais!