Quem Pode Fazer Uma Ação de Inexigibilidade

Quem Pode Fazer Uma Ação de Inexigibilidade?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Mas afinal, Quem Pode Fazer Uma Ação de Inexigibilidade? Muitas duvidas rodeiam nossa cabeça, mas ficar informado nunca é demais.

Pode parecer algo que nunca irá acontecer contigo, contudo, a necessidade de realizar uma declaração de inexigibilidade de débito pode acontecer com qualquer um.

Apesar de ser um assunto recorrente na nossa sociedade, ainda existem muitas pessoas que se encontram em dúvida com relação a este processo.

Pensando em ajudá-las, resolvi trazer aqui neste artigo, algumas dicas a respeito da ação de inexigibilidade. Está curioso? Gostaria de saber mais? Então, fique comigo até o final deste artigo e vamos bater um papo sobre ação de inexigibilidade.

 

O Que é Uma Ação de Inexigibilidade?

 Se trata de um ação que indica que o sujeito que se encontram requisitando a mesma, não apresenta mais um dívida ativa com a instituição financeira na qual o mesmo está notificando através da ação de inexigibilidade.

É um documento bastante simples de ser feito, na verdade, acredito eu que qualquer pessoa consegue montar uma se preciso a partir do modelo oficial.

Hoje com a internet, é possível encontrar diversos modelos de ações como essa em sites jurídicos que vão lhe ajudar a entender como montar a sua.

 

Quem Pode Fazer Uma Ação de Inexigibilidade

 Qualquer pessoa que precise confirmar juridicamente falando que não se encontra mais com uma dívida ativa. Essa notificação é muito importante, pois. Mesma irá impedir que a empresa em questão continue lhe cobrando.

No caso, estamos nos referindo a um meio efetivo para lhe ajudar a garantir que tudo saia conforme o planejado, evitando qualquer detalhe crucial na hora de comprovar a instituição financeira que a dívida já foi paga, ou não se encontra mais ativa.

O processo de redigir uma ação de inexigibilidade é bastante simples, e não vai exigir que você perca muito tempo. Hoje em dia, é possível encontrar diversas fontes do documento, o que vai facilitar muito na hora de escrever a sua.

 

Vale a Pena Escrever Uma Ação de Inexigibilidade?

 Se for escrever uma ação de inexigibilidade, é muito importante que você tenha a certeza total de que está certo, pois é bem provável que a instituição financeira na qual você está tentando notificar, vai tentar refutar a sua ação.

Toda e qualquer ação judiciária deve ser feita a base de fatos e nunca sobre achismo, pois é isso que vai garantir o sucesso da sua ação.

Caso esteja com muita dúvida, o ideal seria procurar um profissional para lhe ajudar a redigir essa ação, com toda certeza isso iria fazer com que o documento ficasse do jeito que ele de fato precisa ser.

Essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito de como realizar uma ação de inexigibilidade. Agora, basta pesquisar bastante a respeito de como executar a sua para que a mesma seja devidamente assertiva.

Espero que tenha gostado de entender um pouco mais a respeito desse processo. Aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram a sua disposição aqui no nosso blog.

Nossa intenção é trazer para você informação de qualidade e com embasamento teórico comprovado. Por isso a Mais Credit vem inovando no mercado de ação revisional.

Nosso objetivo é deixar nossos leitores informados e quem sabe ajudar de alguma maneira. Até mais caro(a) leitor(a) te esperamos ansiosos nos próximos conteúdos.