Quanto Custa Um Processo Extrajudicial

Quanto Custa Um Processo Extrajudicial?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Você sabe Quanto Custa Um Processo Extrajudicial ? Ou melhor Você já ouviu falar no processo extrajudicial? O nome pode parecer algo complexo, mas este tipo de processo está sendo cada vez mais solicitado devido a sua praticidade na execução.

Mas como ele realmente funciona e qual é o seu valor? Neste artigo separamos algumas informações sobre o processo extrajudicial e quanto ele custa. Assim você vai conseguir se manter atento para dar os primeiros passos em sua contratação. Confira!

O Que é Um Processo Extrajudicial?

 

O processo extrajudicial é quando você tem alguma pendência aberta com alguma pessoa física ou jurídica e precisa resolvê-la, a partir disso você abre um processo extrajudicial.

Nesse tipo de processo não é necessário ter a presença Jurídica para executá-la. Por isso ela funciona de uma forma muito mais simples e é preferida pelas pessoas.

Então se você tiver um problema a resolver com uma organização, por exemplo, pode tentar negociar com ela enviando um comunicado e apresentando os seus pontos e provas sobre a situação.

O processo extrajudicial pode precisar da presença de um advogado, para te nortear no procedimento e garantir um bom resultado.

Além disso, esse tipo de processo pode ser dividido em diferentes tipos de acordo com cada tipo de situação. Sendo assim, para quem deseja apostar nele, o ideal é avaliar as opções para então apostar no tipo que seja mais cabível a sua situação.

Qual é a Sua Diferença Com Um Processo Judicial?

 

A principal diferença entre um processo extrajudicial para um processo judicial é o fato da presença Jurídica.

Em um processo judicial, como a pendência não consegue ser resolvida entre as pessoas envolvidas, o Poder Jurídico irá precisar avaliar a situação para decretar a solução necessária.

No caso do processo judicial, o seu tempo para conclusão é muito maior do que o extrajudicial e em muitos casos pode demorar anos para solucionar.

Essa situação acontece porque é necessário gerar um número para o processo e ser avaliado – em muitos casos são avaliados várias vezes- além de toda uma fila de espera de processos que necessitam da presença jurídica também.

Por isso, a melhor forma para quem deseja solucionar uma situação de forma rápida e prática é contratando um processo extrajudicial com a ajuda de uma pessoa especializada para garantir que tudo ocorra da melhor forma possível.

Quanto Custa Um Processo Extrajudicial?

 

O valor do processo extrajudicial pode variar bastante de acordo com cada profissional. Existe a possibilidade de você contratar o processo diretamente com um advogado autônomo ou com uma consultora especializada naquilo que você deseja.

Entretanto, para que você possa ter uma noção do valor do processo, ele pode sair por uma média entre R$1000 a R$2000. Dessa forma, o ideal é que você procure avaliar em vários lugares que fazem esse tipo de processo, para encontrar aquele que seja mais barato e faça um bom trabalho.

Ficou alguma dúvida sobre o valor do processo e como ele funciona? Se você ainda tiver alguma dúvida a respeito disso, deixe ela nos comentários para que possamos te auxiliar!

A Mais Credit é uma empresa séria que se preocupa com o conteúdo aqui abordado, sempre procuramos o melhor para os nossos leitores.

Se você tiver dicas de assuntos que são importantes, deixe nos comentários, vamos ter o maior prazer em ajudar!