Quando Devemos Fazer a Contestação de Busca e Apreensão

Quando Devemos Fazer a Contestação de Busca e Apreensão?

Posted on Postado em Busca e Apreensão

Quando Devemos Fazer a Contestação de Busca e Apreensão? infelizmente, Ter o carro apreendido ou declarado busca apreensão qualquer que seja o motivo não é uma situação legal.

São momentos de tensão, e a burocracia para resolver este procedimento pode deixar qualquer um completamente maluco. Conheço muitas pessoas que querem contestar o fato de que o veículo recebeu busca e apreensão.

Bom, é um assunto delicado eu diria. A polícia dificilmente executa a apreensão de um veículo sem motivo, normalmente, existe todo um processo por trás que garantem o chamado para que o policial execute a tarefa.

Pensando em ajudar, resolvi trazer aqui neste artigo algumas dicas sobre busca apreensão, e sobre o que você pode fazer para poder contestar a atitude da polícia de apreender o seu veículo, se estiver com a razão é claro.

 

O Que é Busca Apreensão?

Busca apreensão é o nome que se dá ao caso de um veículo específico estar apresentando alguma irregularidade, normalmente ligada ao pagamento, como por exemplo: dívidas de financiamento.

Quando algo do gênero acontece o veículo do sujeito é apreendido até que o mesmo pague a dívida.Outro caso muito comum de busca apreensão, é quando o veículo que foi posteriormente comprado teve uma sequência muito grande de multas de trânsito.

Isso por si só faz com que o veículo entre em busca e apreensão pela polícia. Ao ser parado em uma blitz por exemplo, seu carro será levado para o pátio, onde permanecerá até que as multas sejam pagas.

Em casa de abstenção, o veículo será leiloado pela polícia para que as multas sejam quitadas e a instituição financeira responsável pelo financiamento receba o dinheiro.

 

Quando Devemos Fazer a Contestação de Busca e Apreensão?

Apesar de não parecer verdade para algumas pessoas, os órgãos de trânsito brasileiro levam muito a sério a parte de contestação.

Afinal, sempre que uma contestação aparece, isso significa que o órgão está trabalhando de forma incorreta, o que não é nada interessante para eles, pois caso isso prossiga, os funcionários podem perder o seu emprego.

Levando isso em consideração, é muito importante que você pense o seguinte: caso queira contestar o fato de que o seu veículo se encontra em busca apreensão, minha dica é que você necessita ter a total certeza de que está no caminho certo.

Caso isso não seja possível, por favor, não tome nenhuma atitude e apenas aceite sua punição. O DETRAN é muito difícil de ser convencido, principalmente levando em consideração que eles conhecem as leis de trânsito.

Outra dica interessante também, seria procurar o auxílio de um profissional, um despachante ou até mesmo um advogado que conheça as leis de trânsito do Brasil.

Essas foram as dicas que tínhamos para você, espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre como agir em caso de busca apreensão. Aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram aqui no nosso Blog a sua disposição.

A Mais Credit tem um apreço com os conteúdos postados, buscamos sempre inovar e deixar nossos leitores atualizados. Se você tiver alguma sugestão de algum tema que goste ou que de certa forma irá ajudar alguém, por favor comente.

Até breve caro(a) Leitor(a), te espero nos próximos conteúdos.