Melhor Maneira de Fazer o Termo de Contestação

Qual a Melhor Maneira de Fazer o Termo de Contestação?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Vem aquela pergunta na cabeça: Qual a Melhor Maneira de Fazer o Termo de Contestação? E Você está sendo acusado de não ter pago o seguro do seu carro, ou até mesmo de não ter contribuído com seus impostos.

Nesse caso, possivelmente será necessário que você realize um termo de contestação, mas, para que seja bem sucedido, é muito importante que você entenda como produzir um termo como este da melhor forma possível.

Buscando lhe ajudar a entender os processo de definição de um termo de contestação, resolvi trazer aqui neste artigo, algumas dicas a respeito de como montar um termo como este.

Está curioso? Gostaria de saber mais a respeito? Então, continue aqui comigo e vamos bater um papo sobre como fazer um termo de contestação eficiente.

Vamos lá, Qual Seria a Melhor Maneira de Fazer o Termo de Contestação

Tenha um Profissional do Direito Lhe Auxiliando

 A forma mais efetiva de conseguir um termo de contestação, é sem dúvida procurar um profissional para lhe auxiliar a produzir.

O profissional já está habituado a lidar com este tipo de demanda, portanto, ele poderá lhe ajudar a encontrar a melhor estratégia disponível para que possa conseguir provar sua inocência perante ao júri.

Seguindo as orientações ou até mesmo pagando a hora de um profissional para que lhe produza a sua contestação, certamente o seu pedido será muito bem sucedido.

 

Seja Convincente

Para que o júri aceite de bom grado a sua contestação, é muito importante que você busque ser bastante convincente na sua argumentação.

Use fatos concretos que irão lhe ajudar a justificar que você está certo em contestar, e que o processo contra você é de fato muito injusto, portanto, posteriormente deverá ser removido.

Utilizar argumentos que não contém base, e nem sequer podem ser comprovados perante ao júri, certamente não é o caminho adequado. Muitas pessoas que nunca fizeram uma contestação acabam cometendo esse erro.

E por isso, não conseguem provar que de fato não tem partido na acusação que está sendo feita.

 

Tenha a Total Certeza de Que Você de Fato Está Certo

Tentar provar sua inocência quando ela nem se quer existe é algo péssimo, pois ao perceber que você se encontra fazendo isso, o júri irá ignorar sua contestação, e por estar mentindo, possivelmente você terá que pagar por isso.

A empresa na qual você está contestando, ou em caso de contestar alguma cobrança indevida de impostos, é muito importante que você saiba que está de fato certo.

A pessoa que irá ler sua contestação ela certamente conhece as leis, logo, para que seja possível convencê-la, sua argumentação precisará ser bem convincente.

Não tente enganar o júri, além de ser uma perda de tempo, isso só irá prejudicar o seu caso. O recomendável é o seguinte, se você está de fato sendo acusado por algo que realmente fez, assuma seu erro.

Essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito de como realizar uma contestação de algo que você se encontra sendo acusado, espero que tenha gostado.

Aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram aqui no nosso Blog a sua disposição. A Mais Credit é uma empresa que se preocupa com o conteúdo aqui postado.

Fique por dentro dos próximos materiais e por favor interaja com a gente, se você tiver alguma sugestão de algum assunto que possa te ajudar nos comunique pelos comentários.  Até mais e te espero aqui hein!