vantagens de contratar um seguro de veículo

Quais as vantagens de contratar um seguro de veículo?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

As vantagens de contratar um seguro de veículo são várias, e vão desde o ressarcimento do veículo roubado até a cobertura em casos de danos pessoais para o condutor e passageiros.

Você tem tem medo de andar com o seu veículo nas ruas hoje? Medo de ser assaltado? Perder o seu bem?

Muitas vezes você pode estar pagando as parcelas do seu financiamento e se perder o veículo, ficará com a dívida e sem o seu bem.

Então antes de mostrar as 10 principais vantagens de se contratar um seguro de veículo no Brasil, vamos entender alguns números.

Por quê contratar um seguro de veículo?

As estatísticas são assustadoras em todo o Brasil e, por si só, elas já respondem a pegunta sobre o por quê de contratar um seguro de veículo!

Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), os índices de roubos registrados de alguns modelos de automóveis, são os seguintes:

  • HONDA MOTOS ATE 450CC: 3.330 casos
  • HYUNDAI HB20: 2.265 casos
  • VW VOLKSWAGEN GOL: 102.160 casos
  • FIAT PALIO 1.0: 1.877 casos
  • GM CHEVROLET ONIX: 1.550 casos
  • VW VOLKSWAGEN VOYAGE: 1.444 casos
  • RENAULT SANDERO: 1.428 casos
  • GM CHEVROLET CELTA 1.0: 1.337 casos
  • FIAT STRADA: 1.333 casos
  • FIAT UNO 1.0: 1.263 casos

Se você não pretende fazer parte dessas cifras então contrate um seguro. Conheça agora as 10 vantagens de se ter um seguro de veículo!

Quais as vantagens de contratar um seguro de veículo?

Vamos ver agora as 10 principais vantagens de se contratar um seguro de veículos e cuidar do seu bem como ele merece ser tratado.

1. Tranquilidade em caso de roubo ou furto

Tanto eu quanto você sabemos que é necessário muito esforço para conquistar e realizar os mais variados desejos, como por exemplo, ter o seu próprio veículo.

Certamente será um grande pesadelo se este veículo vier a ser roubado ou furtado. É claro que você não vai ficar pensando nisso, mas, é preciso estar preparado para os eventuais sinistros.

Ter um seguro de veículo fará com que o episódio seja apenas um momento ruim, e tão logo você sentirá a tranquilidade do ressarcimento no caso de roubo ou furto.

2. Ressarcimento em caso de abalroamento

Por mais que se pratique a direção defensiva, ainda assim é necessário proteger seu carro, moto ou outro veículo, porque nem sempre as pessoas estão atentas ou em condições normais de dirigir.

Em caso de abalroamento, que são as colisões frontais ou não entre dois ou mais veículos, seu carro ou moto estará amparado com o seguro e, assim, você será ressarcido.

3. Possibilidade de ser rebocado

Você até pode tratar seu veículo conforme manda o protocolo: revisões periódicas e trocas de óleos e peças de forma regular, mas, ainda assim, poderá haver momentos que precise da ajuda de um reboque.

Afinal, imprevistos existem, e é para socorrer você nesses momentos que existe o seguro de veículo.

Imagine em um momento de acidente em que o carro não tenha condições de ser retirado do local por si só.

Ou, diversas situações, como a quebra de uma peça, ou qualquer outra que necessite do serviço de reboque.

Esse serviço é caro e, dependendo de onde esteja, os prestadores poderão se negar a ir buscar seu carro.

A vantagem do seguro nesse momento é a de que você e seu carro serão socorridos oportunamente, isso é sensacional, não é?

4. Cobertura em caso de danos pessoais

O seguro de veículo interessantemente também envolve os passageiros.

Em casos de acidentes, os passageiros transportados no carro, ou mesmo seus dependentes e até terceiros poderão se valer dos benefícios.

Infelizmente em muitos acidentes automobilísticos pessoas se ferem ou mesmo perdem suas vidas. Nesses casos, o seguro cobre despesas diversas e possíveis indenizações.

5. Danos causados por terceiros

Os danos causados por terceiros são problemas criados por outras pessoas e que afetam o seu veículo.

Nesses casos, é possível estar preparado visto que não temos como prever o que as pessoas são capazes de fazer.

A saída, assim, é se precaver contratando um seguro de automóvel e superando com facilidade a dor de cabeça que, por acaso, um terceiro venha a te causar.

6. Troca de vidros

Muitas pessoas esquecem que os vidros são possíveis de serem quebrados em diversas situações:

  • colisões, mesmo que não sejam violentas;
  • pedras lançadas por pessoas ou vindas de outros veículos;
  • Até mesmo o impacto de algum animal, como uma ave qualquer, poderá ocasionar o trincamento ou a quebra do vidro.

Sabe-se que pelas leis trânsito é proibido trafegar pelas avenidas, ruas e estradas com o vidro quebrado ou só trincado. Isso é passivo de multa e até mesmo de apreensão do carro.

Isso porque você estará colocando em risco sua própria vida, além dos possíveis passageiros, e ainda, de terceiras pessoas que trafegam pelas vias.

O seguro é ideal para estas situações porque, além de evitar a multa e colocar vidas em risco, impede que você gaste fortunas trocando os vidros por sua conta. Só quem já trocou sabe o quanto é caro esse serviço.

7. Tranquilidade enquanto viaja

Se você é uma pessoa que gosta de colocar o carro na estrada e encarar essas vias perigosas que existem no Brasil, certamente não pode deixar de lado um seguro de veículo.

Com o seguro você faz suas viagens de forma tranquila e não põe em risco sua segurança, visto que poderá contar com o auxílio dos serviços que só o seguro de auto promove.

Nesses casos de viagens, como muitas vezes você não se restringe ao seu estado de origem, é sempre bom fazer um seguro nacional que possa lhe atender aonde quer que esteja em território brasileiro.

8. Ressarcimento em casos de desastres naturais

Tanto em caso de desastres naturais, como em situações de menor monta, você poderá ser ressarcido em virtude de algum fenômeno climático ou meteorológico que venha a trazer prejuízos.

Saiba que é comum veículos sofrerem danos após chuvas violentas que geram enchentes, ou tempestades com vendáveis, ou mesmo queda de granizo.

Nestes casos, e outros semelhantes, você estará amparado pelo seguro e o que sentirá será apenas o susto, porque o prejuízo já estará coberto na apólice.

Veja mais detalhes em https://www.smartia.com.br/blog/2018/01/19/seguro-cobre-danos-causados-por-fenomenos-da-natureza/

9. Cobertura para carros antigos

Muitas pessoas curtem trafegar ou mesmo colecionar carros antigos.

Em grande parte, esses veículos custam uma boa grana e, certamente, não será interessante perder essa relíquia devido a uma colisão, ou estragos feitos por terceiros, ou mesmo danos causados por efeitos climatológicos.

Além disso, por mais velho ou antigo que seja seu carro, ainda assim, você batalhou para consegui-lo e, com certeza, possui grande apreço por ele, a prova disso é que ainda o guarda até hoje.

Um seguro veículo também se aplica para carros e motos antigos, bem como qualquer veículo, como os caminhões, por exemplo.

10. Assistência 24 horas

Certamente uma das excelentes vantagens de contratar um seguro veículo é a possibilidade de você ser atendido em qualquer dia e horário.

Afinal, não temos como prever o dia e a hora que um sinistro acontecerá.

Mas, é possível agir com prudência e inteligência e se precaver simplesmente se preparando para enfrentar essas situações. O preparo é adquirindo um seguro de automóvel.

A assistência 24 horas que o seguro oferece cobre diversas situações, a saber:

  • problemas mecânicos diversos;
  • troca de pneus ou reparo dos mesmos;
  • socorro de combustível, em caso de faltar gasolina e não ter como se deslocar para comprar;
  • hospedagem, em caso de acidentes ou panes que o impossibilite de voltar para casa naquele momento;
  • serviço de táxi, caso esteja impossibilitado de retornar para casa ou hotel. O serviço se estende a familiares e amigos.

E então, ficou convencido da importância de se ter um seguro de veículo?

Certamente contratar um é a melhor forma de evitar participar das cifras alarmantes citadas no início desse post e, ainda, ter uma vida mais tranquila!

Para você acompanhar nossas dicas, então assine nossa newsletter e se inscreva com seu e-mail, assim você garante notícias atualizadas em primeira mão!

E não deixe de curtir nossa página no Facebook https://www.facebook.com/MaisCredit/

E para conhecer mais sobre a Mais Credit acesse http://www.maiscredit.com.br ou ligue 0800 580 0910.