Problemas Com Juros Abusivos

Problemas Com Juros Abusivos? A Mais Credit Pode te Ajudar Definitivamente!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Problemas Com Juros Abusivos? A cobrança indevida de juros em contrato de financiamento de veículos infelizmente é algo bem comum.

Na hora de toda a empolgação de comprar um veículo as pessoas acabam esquecendo de se manterem atenta a algo tão importante, o juros abusivos.

Se você já é vítima de juros abusivos você sabe o quanto isso é algo chato de lidar, mas não significa que não tenha solução. A Mais Credit Consultoria é uma empresa que pode te auxiliar a sair dessa bola de neve e quitar de vez o seu veículo.

Por isso, se você quer saber mais sobre isso confira o artigo completo abaixo para saber como se livrar do juros definitivamente!

O Que é o Juros Abusivos?

Quando uma pessoa resolve comprar algum bem financiado, o acordo que as instituições financeiras fazem com o comprador é emprestar um valor com a cobrança de juros. No entanto, a cobrança de juros feita pelas instituições possuem um limite.

De acordo com a lei, os bancos só podem cobrar até 13% de juros ao ano ou 1,2% ao mês no contrato de financiamento de veículo. Sendo assim, o juros abusivos caracteriza-se pela cobrança indevida de juros, ou seja, que ultrapasse essa porcentagem.

Infelizmente, muitas pessoas são vítimas de juros abusivos e em muitos casos, nem sabem desta situação. Geralmente, as pessoas só começam a questionar esta situação quando as parcelas viram uma verdadeira “manada de bola de neve”.

Entretanto, o ideal é sempre avaliar o contrato de financiamento o mais rápido possível para observar se há uma cobrança indevida.

Como Posso Identificar?

Para identificar a cobrança do juros abusivos, o primeiro passo é entender quais são os seus direitos como consumidor. Entender o que a lei fala sobre o contrato de financiamento, quais são os seus direitos e os das instituições é um passo muito importante. Afinal, se você não tem conhecimento sobre essa situação, dificilmente irá conseguir resolvê-la.

Hoje, existem vários artigos que explicam sobre as cláusulas presentes em um contrato de financiamento de veículo. No blog da Mais Credit, por exemplo, você encontra vários artigos sobre o contrato de financiamento. Por isso é bastante válido você se aprofundar neste tema.

Além disso, após você ter um entendimento sobre esta situação o próximo passo é avaliar a parte financeira do contrato.

É justamente nessas cláusulas que você vai observar qual foi a porcentagem de juros que a instituição financeira está te cobrando. Geralmente, os juros podem está divididos em várias taxas, como a taxa de abertura, por exemplo.

Este passo você pode tentar realizar em casa, mas na dúvida, o ideal é que procure uma agência especializada para fazer a análise de contrato para você.

A nossa equipe da Mais Credit, possui profissionais que fazem a análise de contrato de forma totalmente gratuita.

 

Problemas Com Juros Abusivos? De Que Forma a Mais Credit Pode me Auxiliar?

A Mais Credit é uma empresa consultora especializada em análise de contratos de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir juros abusivos presentes em contrato de financiamento, fazendo com que as pessoas que são vítimas do juros abusivos consigam quitar o seu veículo sem dificuldade.

Por isso, se você acredita ser mais uma pessoa também vítima do juros abusivos, a equipe da Mais Credit pode te auxiliar a sair desta situação.

Por meio do WhatsApp da Mais Credit você envia o seu contrato de financiamento e a partir disso será feito uma análise de contrato de forma gratuita.

Após esse processo, um representante da empresa vai te orientar qual será os próximos passos, para caso necessário, você abrir um processo de redução de juros.

Caso você esteja na dúvida se a Mais Credit é uma empresa segura, você pode confirmar isso nos depoimentos que possui no próprio site.

Há diversos case de sucesso de pessoas que conseguiram se livrar da cobrança indevida e quitar o seu veículo.  Então não deixe de conferir para ter mais certeza que a Mais Credit pode te auxiliar!

Dicas Para Evitar o Juros Abusivos!

Agora que você já entendeu o que é juros abusivos está na hora de aprender como evitá-lo. Então para fecharmos este artigo, separamos algumas dicas incríveis para você evitar passar por essa situação. Vamos conferir?

Leia o Seu Contrato Antes de Assinar

Um erro muito comum que as pessoas cometem é assinar contrato sem ler. Sabemos que um contrato é muito grande e às vezes acaba desanimando qualquer um de ler. Mas sempre que você fizer um contrato é fundamental que você leia todas as cláusulas para garantir que nada passe em branco.

Se você tiver dúvida, peça à pessoa para ler junto com você e explicar as principais cláusulas. O importante é que você só assina depois de ter certeza que não há nenhuma cobrança indevida.

Pesquise Sobre a Instituição

Quando vamos comprar um determinado item costumamos pesquisar sobre a loja antes de comprar, com as instituições financeiras isso não é diferente.

É muito importante que você procure ver o histórico da instituição financeira que pretende financiar o seu veículo de reclamações de juros abusivos.

Dessa forma, você já consegue ter uma noção do que esperar do banco antes mesmo de financiar.

Converse Com o Responsável da Instituição.

Por fim, a última dica para evitar a cobrança de juros abusivos é conversar com o responsável da instituição. Quando você for realizar o financiamento não tenha medo de questionar a cobrança indevida e procure ter uma conversa sincera com o responsável.

Esse passo é necessário porque quanto melhor for o seu relacionamento com a pessoa, mais fácil será de negociar e conseguir um financiamento que seja favorável para você e a instituição.

Conclusão

Neste artigo conseguimos aprender sobre o juros abusivos e como a Mais Credit pode te auxiliar. Então, já aproveite para fazer a sua análise contratual no WhatsApp. Lembrando que ela é totalmente gratuita e você consegue se livrar de vez da cobrança indevida!