Para Que Serve o Gravame

Para Que Serve o Gravame? Guia Completo!

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Você que tem um veiculo financiado, você sabe Para Que Serve o Gravame? Existem algumas informações importantes que você  precisa saber, dentre elas o gravame. Por mais que esse termo possa parecer complexo, o gravame é algo simples e que você precisa se manter atento.

Então, para te ajudar com isso, separamos esse artigo com as principais informações sobre ele. Vamos conferir?

O Que é o Gravame e Para Que Serve?

Quando uma pessoa compra um veículo financiado, é gerado o gravame, no qual é um cadastro que irá definir que o veículo não poderá ser transferido enquanto não for quitado.

Isso acontece porque quando um veículo é financiado, ele não é do comprador, mas sim da instituição que financiou. Por isso, decisões do veículo, como transferência, devem ser realizadas apenas com a permissão da instituição.

Onde Consigo Identificar o Gravame?

O gravame pode ser identificado no Certificado de Registro de Veículos (CRV), no qual fica exposto por meio de uma numeração. Por esse motivo, se você deseja dar baixa no gravame, precisará de um novo CRV e Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), para que a numeração não seja mais inclusa.

Como Dar Baixa no Gravame?

Para dar baixa no gravame e solicitar transferências é necessário que a dívida esteja totalmente quitada, pois assim, o veículo não será mais do banco, mas sim de quem comprou.

Após a quitação da dívida, você deverá solicitar a baixa do gravame que poderá acontecer dentro de cerca de 10 dias úteis.

Depois disso, será necessário realizar o pagamento da taxa do gravame ao Detran. Essa taxa é referente a nova emissão Certificado de Registro de Veículos  CRV e Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV).

Além disso, se você tiver dívidas o gravame será dado baixa de qualquer modo. Porém, caso venha a querer transferir o veículo para outra pessoa, isso não será possível enquanto todas as dívidas não forem quitadas.

Portanto, é importante que você se mantenha atento às pendências do seu veículo. Você pode conferir mais sobre isso acessando o Detran e colocando o Renavam do seu automóvel, assim, conseguirá visualizar todas as informações do mesmo.

Aproveite Para Conhecer a Mais Credit!

O seu veículo é financiado? Então, já está na hora de você conhecer a Mais Credit!

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir o juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que, o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos.

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!

O que achou deste artigo? Se você gostou, compartilhe ele em suas redes sociais e deixe o seu comentário!