O Que Fazer em Caso de Apontamento de Cobrança Indevida

O Que Fazer em Caso de Apontamento de Cobrança Indevida?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

O Que Fazer em Caso de Apontamento de Cobrança Indevida? Com certeza a Cobrança Indevida é algo que de fato atrapalha muito a vida de todos nós que estamos interessados em alinhar nossas dívidas.

Por isso, caso você enfrente uma situação parecida, é muito importante saber como reagir, assim, poderá facilmente alinhar o que realmente deve ser cobrado de você e o que não deve ser cobrado de você.

Como se trata de uma conta que não lhe pertence, ou se originou de algum erro do departamento que está lhe cobrando. Aqui neste artigo, irei comentar um pouco a respeito de cobrança indevida, levando em consideração tudo o que você precisa saber.

 

Está curioso?

Gostaria de saber mais a respeito?

Então, continue aqui comigo e vamos bater um papo sobre O que fazer em caso de apontamento de cobrança indevida.

Mas, Afinal O Que Fazer em Caso de Apontamento de Cobrança Indevida? Aprende em 3 Passos!

Tenha Certeza de Que a Suposta Dívida Não Lhe Pertence

No Brasil, é natural as pessoas comprarem coisas no crédito, e muitas vezes realizar a aquisição de serviços que no futuro, poderá acabar prejudicando a vida delas.

O que acontece é que muitos desses serviços têm taxas ou até mesmo “mensalidades”, que podem acabar sendo descontadas da sua conta bancária.

Por isso, a primeira dica que eu tenho é: tenha a total certeza de que você está de fato exonerado da cobrança que estão lhe fazendo.

Uma vez que um departamento lhe envia uma cobrança, ele fará o possível para você pagar, principalmente se a sua contra proposta não for convincente.

É muito comum esse tipo de situação acontecer em caso de multa. Se estiver pensando em contestar o DETRAN, minha recomendação é que você procure um profissional da área, pois ele será mais do que capaz de resolver o seu problema.

Anote Tudo o Que Você Consome

Ao criar o hábito de anotar tudo o que você consome, no futuro, deixará de ter problemas com a administração do seu dinheiro, e as “cobranças indevidas” deixaram de existir.

Na maioria dos casos, as cobranças são sim fundamentadas, o que acontece, é que o indivíduo tem tantas dívidas que o mesmo já não é capaz de administrá-las.

Alinhe a sua vida que eu garanto que você não vai ter mais problemas com cobranças indevidas.

Ligue Para o Suporte da Empresa de Cobrança

Toda cobrança vem de uma empresa específica, por isso, caso você tenha algum problema relacionado a cobrança indevida, minha principal recomendação é: entre em contato com o suporte da empresa.

Ao fazer isso, você terá notícias em primeira mão a respeito de como anda a sua situação na empresa, se você é de fato um devedor, ou, se a cobrança foi realmente indevida.

Seguindo essa orientação, é bem provável que você irá resolver o seu problema rapidamente. Essas foram as dicas que eu tinha para você, espero que tenha gostado e entendido como reagir em caso de cobrança indevida.

Aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram à disposição aqui no nosso Blog.