O que fazer com taxas de juros abusivos

O Que Fazer Com taxas de Juros Abusivos Em Um Contrato de Financiamento de Veículos

Posted on Postado em Juros abusivos de financiamento

Quando uma pessoa vai fazer o primeiro financiamento, é comum ficar empolgada com a compra de um veículo. Afinal, muitas pessoas sonham em ter a liberdade que ele traz e poder usufruir do seu próprio veículo. Mas na hora de assinar os contratos, a empolgação deve ser deixada de lado para avalia-lo. Isso porque muitos contratos de financiamento de veículos aparecem com juros abusivos, mas quando isso acontecer, o que fazer com taxas de juros abusivos?

Algumas pessoas só identificam que foram vítimas dos juros abusivos depois de assinar um contrato. Então para facilitar, nesse artigo separamos informações valiosas para você conseguir se livrar dos juros abusivos. E assim, continuar com o seu veículo sem complicações. Confira!

 

Mas Afinal, o Que São Os Juros Abusivos Em Financiamento?

Para começar é muito importante que você entenda o que de fato são os juros abusivos no financiamento e como identificá-lo. De acordo com a lei, um banco só pode cobrar até 1,2 % ao mês e 13% de juros ao ano. Ou seja, se um banco ultrapassar essa quantia, você já é vítima dos juros abusivos, já que estará pagando por algo que não deveria.

O que acontece é que muitos bancos acrescentam outras taxas no financiamento que fazem a porcentagem crescer. Tais como, uma quantidade para comissão de vendedores, abertura de conta, entre outras. Por isso, é essencial que você tenha total atenção para não ser vítima dos juros abusivos.

 

Mas e Agora, O Que Fazer com Taxas de Juros Abusivos ?

Infelizmente é muito comum as pessoas identificarem os juros abusivos e não fazerem nada para resolver a situação. Isso porque na maioria das vezes elas tem medo de abrir um processo com um banco já que é uma instituição grande.

Porém, não só é necessário como é dever do consumidor procurar resolver essa situação. Porque caso você não busque resolver, além de perder dinheiro, estará induzindo outras pessoas a fazer o mesmo, já que os bancos sabem que nunca acontecerá nada em relação a isso.

Por isso o primeiro passo quando você identificar os juros abusivos é ligar para o banco em questão. Você vai conversar com ele e apresentar a situação. Caso o banco se recuse a abaixar ou ameace a perda do financiamento é importante que você procure a justiça.

Nesse caso, o ideal é primeiro procurar uma empresa especializada e juros abusivos, como no caso da Mais Credit. Para que assim você possa receber total auxilio sobre essa situação e pagar por um valor que realmente seja justo.

 

Entenda Sobre a Ação Revisional

Entender o que é a ação revisional é um passo fundamental para que você consiga ir atrás dos seus direitos. Pois será exatamente através dela que você conseguirá reverter a situação. Dessa forma, a ação revisional trata-se de uma ação que será feita para que os juros abusivos sejam reduzidos em um contrato. Ou seja, uma vez que você identificar tal situação, você deve buscar o processo de ação revisional, para que isso seja resolvido.

Nessa situação, é comum algumas pessoas terem dúvidas sobre o atraso de parcelas ou em caso de já ter quitado o veículo. Mas em qualquer uma dessas situações você pode iniciar o processo de ação revisional. Se você tiver parcela atrasada, você pode até declarar que não conseguiu pagar devido esses juros abusivos. A ação será feita para que eles possam abaixar e resolver a situação.

Se você já tiver pagado o veículo, você também poderá iniciar esse processo. Já nesse caso, a ação revisional será feita para que você tenha direito a parte que você pagou acima do que foi declarado no contrato. Portanto, é importante que você tenha guardado as cópias e esteja atento a todas as cláusulas presentes nele. Para que assim, você consiga o dinheiro que você pagou de forma abusiva.

 

Os juros abusivos ainda são um problema enfrentado no Brasil, não só em financiamento, mas em outras situações também. Por isso, esteja muito atento antes de assinar qualquer contrato, para que assim, você se livre dessa complicação.

Ficou alguma dúvida? Caso você tenha, comente abaixo para que possamos te ajudar e aproveite para deixar sugestões!

 

Conclusão

Quando se trata de juros abusivos nenhum conhecimento é demais, com esse intuito a Mais Credit gosta de auxiliar nossos clientes de forma eficiente, reciproca e com responsabilidade social. Sempre que precisar não deixe de entrar em contato com a gente, pois sua dúvida é essencial para nós!

Espero que esse artigo  ”  O que fazer com taxas de juros abusivos ” tenha-lhe ajudado de alguma forma, pois o nosso intuito é sempre deixar vocês bem informados com relação aos seus direitos, gostou do artigo? Compartilha com os amigos e não deixe de nos seguir nas redes sociais!

Ah Antes que eu me esqueça, como eu já havia dito, a mais credit tem um compromisso com nossos clientes, sendo assim temos um presente especial para você! Um E-Book Grátis, explicando com mais detalhes sobre juros abusivos.

Então para pegar seu E-Book grátis é só CLICAR AQUI 

Até mais !