O Que é Vistoria De Veículo Em Entrega Amigável

O Que é Vistoria De Veículo Em Entrega Amigável?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Mas afinal, você sabe O Que é Vistoria De Veículo Em Entrega Amigável?

No Brasil, é muito comum encontrar pessoas adquirindo veículos automotivos através de financiamento.

Assim como existem muitas pessoas utilizando esse recurso com sabedoria, existe uma parcela da população que tem problemas sérios com

financiamento de veículos.

Existem alguns meios que você pode utilizar para reagir a esse problema, e um dos meios mais conhecidos atualmente é a entrega amigável.

Aqui neste artigo, falarei um pouco a respeito de como funciona a entrega amigável.

Contudo, darei um foco especial na parte de vistoria que é feita durante o processo de entrega amigável do seu veículo.

Está curioso? Gostaria de saber mais a respeito?

Então, continue aqui comigo e vamos bater um papo sobre o que é a entrega amigável e como é feito o processo de vistoria do veículo.

 

O Que é a Entrega Amigável?

 

A entrega amigável nada mais é do que um procedimento que foi desenvolvido para ajudar pessoas que não podem mais bancar o financiamento.

Usando o procedimento de entrega amigável, elas basicamente irão devolver o veículo para o seu verdadeiro dono, o que é instituição financeira.

É importante frisar que é se o seu veículo se encontra em um financiamento, ele não ser a sua propriedade até que você finalize essa dívida.

Mas, para que o veículo possa ser aceito pela instituição financeira, o mesmo precisa estar em boas condições, caso contrário, a instituição financeira pode não aceitar o veículo de volta.

E é nesse ponto da negociação de devolução que a vistoria do veículo é realizada.

 

O Que é a Vistoria De Veículo Em Entrega Amigável?

 

A vistoria que é realizada pela entrega amigável, nada mais é do que um procedimento padrão que precisa ser feito para que a instituição financeira responsável pelo financiamento, se sinta segura em aceitar o veículo de volta.

Existe muita burocracia no processo de entrega amigável, pois nem sempre a instituição financeira está disposta a aceitar o veículo.

Uma das exigências da instituição financeira em questão é que o veículo precisa estar em bom estado, pois provavelmente ele será arrependido pela

instituição financeira para que a mesma possa recuperar os lucros.

Ao longo dessa vistoria, o representante da instituição financeira irá verificar fatores como:

 

  • Se o veículo apresenta arranhões ou amassados na lataria;
  • Como se encontra a parte de dentro do veículo. Se existe alguma avaria no estofamento, no painel, na parte elétrica e etc;
  • Verificação da parte mecânica para saber se o carro se encontra operável ou não.

 

Se você acabou de adquirir o veículo, posso garantir que será muito mais fácil convencer a instituição financeira a obtê-lo de volta.

Antes de solicitar a entrega amigável, minha recomendação é que você verifique se o seu veículo está cumprindo com as exigências da instituição financeira.

Essas exigências podem mudar de instituição para instituição, contudo, aquelas que eu mencionei acima podem ser consideradas como padrões.

Essas foram as dicas que tínhamos para você a respeito de como funciona a Vistoria De Veículo Em Entrega Amigável

Aproveite essa e muitas outras dicas que estão aqui no nosso blog a sua disposição.