Recesso Forense

O que é Recesso Forense e Como a Mais Credit irá funcionar nesse período!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

O que é Recesso Forense?

Recesso Forense nada mais é, do que o período em que os órgãos do Poder Judiciário da União param e entram em recesso de final de ano, conforme previsto na lei 5.010/66.

Neste período, do dia 20 de dezembro até o dia 06 de janeiro de 2019, ficam suspensos os prazos processuais, assim como as publicações de acórdãos, decisões, sentenças, intimação de partes ou de advogados, na primeira e segunda instâncias, com exceção apenas às medidas consideradas urgentes.

Dessa forma, só trabalharão em regime de plantão.

Ainda que a lei 5.010/66 se refere apenas ao poder judiciário da união, a resolução do CNJ em seu artigo 1º dispõe que os Estados também poderão, a seu critério e conveniência, estabelecer o recesso, pelo mesmo período e nos mesmos moldes.

Além da suspensão dos prazos processuais em todos os órgãos do Poder Judiciário, entre os dias 20 de dezembro e 06 de janeiro de 2019, também não serão realizadas audiências e sessões de julgamento (Inc. 2º, do Art. 220 CPC).

 

Eu já sou cliente, quem cuidará do meu processo nesse período?

Agora para você que já é nosso cliente, fique tranquilo! Pois seu processo independentemente desse recesso, estará sendo cuidado. Os processos que já estão na justiça, por motivo do recesso forense, estarão paralisados.

Já para aqueles clientes ou aqueles contratos que se encontram em situação de inadimplência, a Mais Credit terá a preocupação de deixar cadastrados todos os contratos em propostas de acordos de fim de ano.

Segue um recado do Gerente Jurídico Pedro Venâncio:

É bem provável que você receba propostas de acordo, para quitar seu veículo ou até mesmo refinanciar seu contrato. Caso isso aconteça, anote e guarde todas essas informações e nos comunique o mais rápido possível, após o retorno do recesso coletivo.

 

Veja o Vídeo:

Como a Mais Credit funcionará nesse período

Por razão do Recesso Forense, a Mais Credit também estará de recesso durante esse período, pois, nossos serviços dependem do Poder Judiciário da União. Porém, durante esse período, você poderá solicitar sua análise de contrato de financiamento gratuita normalmente.

Para isso, criamos uma lista de espera, onde todos poderão se cadastrar para receber uma análise de contrato de financiamento completamente gratuita, e a partir do dia 08 de janeiro de 2019, entraremos em contato com todos os que se cadastraram nessa lista, e todos irão ganhar uma análise de contrato grátis e especializada.

 

Seja um dos primeiros a receber uma análise gratuita do contrato de financiamento em 2019, se cadastre em nossa lista de espera, e entraremos em contato após o recesso forense!

Clique no link abaixo para se cadastrar na lista de espera e receber uma análise gratuita!

 

 

Não deixe de conferir os conteúdos do nosso Blog.

E seguir nas redes sociais Facebook e Instagram

Desejamos, desde já, muitas alegrias e realizações no ano que se inicia.

Boas festas!

Até o próximo ano!