Negociação Veicular

Negociação Veicular: Existe Depois Que o Cliente Já Quitou o Carro?

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Negociação Veicular: Existe Depois Que o Cliente Já Quitou o Carro? Se Você fez um financiamento de um carro e quitou todas as parcelas, saiba que ainda assim há negociações após o pagamento completo do seu veículo.

É sobre isso que iremos falar. Nesse texto iremos abordar o financiamento do veículo, o que fazer após quitar o carro. Além disso iremos te explicar o que é a desalienação do veículo e como funciona esse procedimento.

Quer saber mais sobre o assunto e entender de vez se existe algum tipo de negociação depois de quitar o carro? Então continue a leitura para entender!

Financiamento do veículo

Uma das formas de tornar viável a compra de um carro ou outro veículo é através do financiamento. Quando você não tem o valor total para comprar o automóvel a vista, você pode fazer um financiamento com alguma instituição financeira e parcelar o valor final.

Mês a mês você pagará um valor determinado que foi parcelado. Essas parcelas podem ser em até 64 vezes e quantidade varia de cada instituição ou o que ficar melhor para o seu pagamento.

No entanto, em consequência a esse parcelamento, juros de taxas serão acrescidas. Essa cobrança é legal, porém algumas instituições cobram taxas abusivas tornando essa prática ilegal.

É por isso que é preciso ficar atento a cada detalhe e estar informado. Ler todas as cláusulas e fazer a revisão do contrato é importante para garantir seus direitos e para que você perceba se está ou não gastando mais do que devia.

O Que Fazer após quitar o carro?

Depois de passar dois, três, quatro ou até cinco anos pagando o financiamento do seu carro, você pensa: agora estou livre. Ou talvez você se pergunte o que deve fazer após quitar o carro. Essa dúvida é bastante comum e muitas pessoas realmente não sabem se devem ou não fazer alguma coisa.

Porém não é só pagar a última parcela e pronto, tudo resolvido. Mesmo depois de quitar o carro, ainda é necessário algum tipo de Negociação Veicular contratual. Fique atento e esteja informado sobre o que você deve fazer após pagar o financiamento do seu veículo.

É sobre isso que iremos falar no próximo tópico. Olha só:

Desalienação do veículo: o que é?

Você já ouviu falar no termo “desalienação do veículo”? resumidamente, é quando você compra um automóvel financiado e a instituição financeira atribui uma restrição. Essa restrição fica no sistema do Detran e é conhecido como gravame.

Na maioria dos casos dos financiamentos, o próprio veículo é dado como garantia caso o comprador não consiga pagar as parcelas. Dessa forma, o automóvel é alienado pelo financiadora impedindo que esse bem seja passado para o nome de outra pessoa antes de todo o financiamento ser quitado.

Isso acontece para que o próprio veículo seja utilizado para quitar a dívida em caso de inadimplência.

Para garantir que essa transferência não seja feita, a financeira faz um pedido para a inclusão do automóvel no SNG, Sistema Nacional de Gravames.

Mais Credit Consultoria

A Mais Credit possui uma grande expertise em consultoria sobre todos os tipos de assuntos
possíveis relacionados ao tema de veículos.

Com a melhor estrutura que o mercado pode ter, nós oferecemos consultoria especializada em revisão contratual de veículos.

Os profissionais são bem qualificados e tem o maior foco em fazer a correção das taxas do
financiamento do seu veículo.

Mas não pense que é somente isso. A Mais Credit é muito mais que uma empresa especializada em análise contratual de financiamento.

A Mais Credit tem se tornado grande no mercado de consultoria para financiamento de
veículos e na Negociação Veicular contratual.

Temos uma filosofia de que o problema do cliente é nosso! Sendo assim, buscamos de nossa expertise de mercado para assim ver a possibilidade da resolução do conflito, entre instituição financeira e o nosso cliente.