Lavagem do Motor

Lavagem Do Motor: Entenda o Porquê Essa Pratica Não é Saudável!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Lavar o veículo no final de semana é praticamente um Hobbie para muitos motoristas. Fazer a Lavagem Do Motor do carro é uma prática bastante comum entre os proprietários de veículos.

No entanto, essa pratica não é saudável e pode trazer alguns danos. Nesse texto, nós iremos te mostrar o porquê essa prática não é nada saudável.  É importante ter cuidado na hora da limpeza, principalmente se tratando do motor.

Continue a leitura e entenda melhor sobre o assunto!

 

Entenda os Riscos De Lavar o Motor

Com o desenvolvimento tecnológico, os veículos ganharam mecanismos cada vez melhores, no entanto eles são sensíveis a água, por exemplo, e podem sofrer danos caso molhem. É por isso que um dos riscos de lavar o motor é o defeitos eletroeletrônicos.

Alguns itens como modelo de injeção eletrônico, sensores e atuadores, bobinas e cabos de velas, caixa de fusíveis, modulo dos freios ABS, podem ser afetados com a lavagem do motor. Mesmo sendo isolados com sacos plásticos, ainda é uma atividade arriscada.

Além disso, pode haver a oxidação e ataque químico. Ou seja, mesmo que o motor seja ligado após a lavagem, alguns defeitos podem ficar escondidos e só aparecerem ao longo do tempo. Pode acontecer a degradação dos metais que compõem o motor.

Mesmo não lavando o motor diretamente, é preciso ter atenção ao capô da frente do veículo. Isso porque é preciso tomar cuidado para que a água não entre em contato com o motor.

Como Lavar Corretamente o Motor Do Seu Veículo

Para manter o motor do seu veículo sempre limpo, existem alternativas para não precisar usar a água. Uma delas é a lavagem a seco. Se você já ouviu falar, então sabe que os produtos utilizados nessa lavagem são especiais e pensados para não prejudicar seu veículo.

Ainda assim é necessário ter cuidados. Leia sempre as instruções do fabricante, use luvas na hora de aplicar os produtos e esteja sempre atento para que os produtos não entre em contato com os componentes do motor.

Outra dica também, caso você não queira arriscar limpar em casa, é procurar por um especialista. Um profissional saberá melhor como limpar corretamente o motor do seu veículo sem prejudica-lo.

Equipes profissionais de limpezas automotivas sabem bem o que estão fazendo e podem ser uma mão na roda, ou melhor, no motor, para o cuidado com seu veículo.

E então, conseguiu compreender o porquê lavar o motor do seu carro não é saudável?

Cuidar do seu veículo é muito importante, isso inclui ter atenção redobrada na hora de limpá-lo também.

Agora que você já entendeu que lavar o motor do seu veículo não é tão saudável quanto você imaginou, que tal aprender mais assuntos parecidos? O Nosso Blog é recheado de conteúdos que irão sanar suas dúvidas. É só navegar nas páginas.

Caso queira entrar em contato, é só entrar na página de contato do nosso site ou nos chamar diretamente pelo Whatsapp (11) 96882-7012