Juros Abusivos

Juros Abusivos: Seu Pior Pesadelo Em Financiamento De Veículos Se Tornou Realidade!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas, Juros Abusivos

É difícil acreditar que isso aconteceu, mas sim, os juros abusivos se tornaram uma realidade no financiamento de veículo.

Infelizmente, a cada dia que passa as pessoas que fazem um financiamento de veículo sofrem a cobrança de juros acima do que é permitido, fazendo que que muitos nem sequer consigam pagar.

Isso acontece, porque as instituições financeiras cobram taxas que não poderiam ser cobradas, fazendo com que o valor final dos juros mensal e anual fique acima do determinado.

Mas para que você possa entender melhor sobre isso e se livrar de vez dos juros abusivos, separamos este artigo com tudo que você precisa saber. Confira!

Afinal, o que é Juros Abusivos?

Se você está chegando por aqui agora e ainda não sabe o que é os juros abusivos, calma, vamos entender. Os juros abusivos nada mais é do que a cobrança de juros indevida no seu contrato de financiamento de veículo.

De acordo com a lei, só pode ser cobrado 1,2% de juros ao mês ou 13% ao ano. Porém, em muitos casos no contrato de financiamento vem uma porcentagem maior do que essa. Dessa forma, as pessoas pagam um valor que não deveriam pagar.

Entender o que é juros abusivos e como ele acontece é um passo muito importante para evitar esse tipo de complicação. Afinal, como é algo bem comum, o que você precisa fazer é justamente se manter atento a isso.

E Como eu Posso Identificar os Juros Abusivos?

A melhor forma de identificar é de fato lendo o seu contrato. Essa é uma atividade que muitas das vezes as pessoas não fazem, pois não entendem ou acham chato o processo.

Entretanto, ler o seu contrato de financiamento, principalmente na parte financeira, é importante para que você consiga evitar este tipo de complicação.

Caso você tenha alguma dúvida quanto ao contrato, você pode optar por pedir ajuda alguém na leitura. É de seu direito como consumidor ler todo o contrato e assinar apenas quando houver uma compreensão.

Como Posso Evitar os Juros Abusivos?

Para evitar os juros abusivos o primeiro passo é ter conhecimento sobre ele. Pois assim você poderá sempre se prevenir e se manter atento com o financiamento que fazer. Além disso, outro passo importante é que você procure avaliar a instituição financeira que você pretende realizar um acordo antes de negociar.

Afinal, se você contratar uma instituição financeira logo de primeira viagem, a chance de ela te cobrar uma taxa excessiva ou de você ter outras complicações é bem maior.

Se você já tiver comprado um carro e não souber se o seu contrato tem ou não a cobrança indevida de juros abusivos, é necessário que você procure uma agência de consultoria especializada, como a Mais Credit.

As agências de consultorias avaliam o seu contrato de financiamento e resolve toda essa parte chata para você, assim, fazendo com que você se livre dos juros.

Ficou alguma dúvida sobre juros abusivos? Caso você tenha alguma dúvida deixe ela nos comentários e aproveite para fazer uma análise contratual gratuitamente!