Juros Abusivos

Juros Abusivos: As Maiores Reclamações e o Motivo Pelo Qual Elas Fazem Sentido!

Posted on Postado em Sem categoria

Você já se deparou com os juros abusivos no seu contrato de financiamento? A cobrança ABUSIVA de juros, infelizmente é algo bem comum e, não é por acaso que, hoje, há várias reclamações de juros abusivo que fazem total sentido.

Então, para que você possa compreender quais são as reclamações mais comuns e porque elas existem, neste artigo separamos as mais comuns e vamos explicar cada uma para que você possa compreender e saber o que fazer nesta situação. Confira o artigo completo abaixo!

“Não Consigo Mais Pagar As Minhas Parcelas”

A primeira reclamação e a mais comum sobre juros abusivos é o fato das pessoas não conseguirem mais pagar as suas parcelas. Isso acontece, porque as instituições financeiras cobram juros altíssimos, tornando as parcelas cada vez mais difíceis de serem pagas.

Além disso, dependendo do quão alto é os juros, o valor das primeiras parcelas não será de fato o preço do veículo, mas sim o valor apenas dos juros.

Portanto, se você está nesta situação, para sair dela é fundamental que você contrate uma consultora financeira. Ela irá realizar a análise contratual e então, solicitar a negociação extrajudicial para a redução dos juros nas parcelas.

A nossa equipe da Mais Credit Consultoria, realiza a análise contratual gratuitamente, dessa forma você pode fazer esse passo conosco.

Além disso, é interessante também que você sempre tenha uma reserva de emergência, para que, em situações como essa, você não passe dificuldades.

“Estou Pagando Por Um Serviço Que Não Solicitei”

A cobrança onerosa de juros acontece por meio de tarifas e taxas que não foram solicitadas. Por isso, uma das reclamações de juros abusivos bem comum é o pagamento de serviços que não foram solicitados.

Esse tipo de ação é o que chamamos de venda casada, quando uma empresa vende mais de um serviço que não foi solicitado.

Já neste caso, será necessário que você entre em contato com um dos representantes da empresa, para solicitar que não cobre mais o serviço, já que você não contratou. Além disso, neste caso você também pode solicitar um reembolso das parcelas que já pagou o serviço.

Dependendo da situação, será necessário que você tenha o auxílio de uma consultora, como citamos no exemplo a cima, para te auxiliar neste processo também.

“Estão Me cobrando Muitas Taxas no Contrato”

Por fim, a última reclamação que não poderíamos deixar de citar, é a cobrança excessiva de taxas no contrato. Conforme citamos nos exemplos anteriores, os juros acontecem devido à cobrança de taxas e tarifas que não podem ser exigidas no contrato.

Portanto, se o seu contrato de financiamento de veículo há uma cobrança excessiva de taxas e tarifas, nesta situação você precisará do auxílio da consultora para solicitar a redução dos juros no seu contrato.

O que você achou deste post? Não se esqueça de compartilhá-lo nas suas redes sociais e deixar a sua opinião nos comentários abaixo!

A Mais Credit é uma empresa comprometida com a educação, prezamos muito por ela, e acreditamos que ela é capaz de mudar a vida das pessoas! É por está razão que essa empresa existe!