Juros Abusivos

Juros Abusivos a Pergunta Fundamental: Como Se Livrar Dele!

Posted on Postado em Juros Abusivos, Juros abusivos de financiamento

Ser vítima de juros abusivos é algo que ninguém quer, mas que infelizmente acaba acontecendo. Muitas pessoas são vítimas de juros abusivos e em vários casos nem sequer sabem dessa situação.

Por isso, é sempre importante avaliar os contratos e buscar formas de se livrar dos juros definitivamente.

Portanto, se você acha que também é vítima dos juros abusivos, não se preocupe! Dessa vez separamos este artigo com o método definitivo para você se livrar dele! Vamos conferir?

O Que São Juros Abusivos?

 

Os juros abusivos nada mais é do que a cobrança excessiva de juros em um contrato de financiamento. Infelizmente, muitas instituições financeiras cobram taxas abusivas em contratos de financiamento, fazendo com que os consumidores em muitos casos não consigam pagar.

Geralmente, essas taxas não são cobradas todas juntas, por isso nem sempre as pessoas conseguem identificar.

Por exemplo, a taxa para abertura de conta é algo muito comum nos contratos de financiamento, mas elas não podem ser cobradas.

Portanto, qualquer cobrança a mais em um contrato de financiamento é considerada juros abusivos.

Como Identificar?

 

Para identificar a cobrança indevida é necessário ler todo o contrato e se atentar as cláusulas presentes no financiamento de veículo.

Muitas pessoas acabam tendo dificuldade de ler e entender o contrato na hora de avaliá-lo, mas você pode pedir ajuda de alguém de confiança para fazer isso com você.

Na hora de avaliar, você precisa levar em consideração que, de acordo com a lei, só pode ser cobrado até 13% de juros ao ano ou 1,2% ao mês pelas instituições financeiras.

Então se você ler o seu contrato e perceber que as taxas cobradas são maiores que isso, significa que infelizmente você é vítima de cobrança de juros abusivos.

 

Como se Livrar Dele Definitivamente?

 

Para se livrar dos juros abusivos definitivamente, é importante que você tenha ajuda de alguém especializado na área.

Por isso, o primeiro passo para se livrar dele é que você contrate uma consultoria especializada para te ajudar neste processo.

As consultoras, como no caso da Mais Credit, possuem uma equipe de profissionais nesta área para que possam analisar o seu contrato e entrar com uma ação extrajudicial, revertendo os juros para que você se livre da cobrança definitivamente.

Então entendendo essa situação, o primeiro passo é que você faça a análise de contrato e então os profissionais vão avaliar todo o seu contrato para saber se de fato há uma cobrança indevida.

Após esse processo, se ela identificar essa cobrança irá iniciar com a ação extrajudicial.

Uma vez que a consultora iniciar a ação, ela irá solicitar a redução dos juros e vai garantir que você se livre dele definitivamente.

Além disso, é possível que você ainda consiga até 70% de crédito já que as instituições te cobraram a mais.

Ficou alguma dúvida sobre como se livrar dos juros abusivos definitivamente? Se você tiver alguma dúvida deixe-a nos comentários e aproveite para fazer uma análise de contrato gratuita conosco!