Juros Abusivos

Juros Abusivos: 5 Lições Que Você Pode Aprender no Seu Financiamento de Veículos!

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Lidar com juros abusivos é uma situação bem chata e infelizmente só temos noção disso na prática. Mas se tem uma coisa que conseguimos fazer é conseguir algumas lições no seu financiamento de veículo. Então, para te auxiliar, separamos 5 lições para você aprender no seu financiamento de veículo. Vamos conferir?

 

1- Você Precisa Ler Todas as Cláusulas

A primeira lição que você pode aprender de juros abusivos é que é necessário ler todas as cláusulas no seu contrato de financiamento. O que acontece é que a cobrança indevida de juros abusivos acontece devido algumas cláusulas presentes no contrato, cobrando taxas que não deveriam ser cobradas.

A taxa para abertura de conta, por exemplo, infelizmente é comum em contratos de financiamento de veículo. Porém, por lei, essa taxa é proíbida e a sua cobrança faz com que o juros do seu financiamento fique maior.

Por isso, é tão importante que você leia todas as cláusulas do seu contrato de financiamento para se livrar do juros abusivos.

2- Não Confie em Todas as Instituições

Outra lição que definitivamente podemos aprender com financiamento de veículo é não confiar em todas as instituições financeiras. Hoje, o marketing faz um trabalho muito bom quanto a imagem de um banco, porém, muita das vezes, as instituições financeiras não fazem aquilo que promete e cobram valores acima do permitido.

Sendo assim, na hora de fazer um financiamento de veículo, você não pode de maneira alguma confiar em todas as instituições, é necessário que você faça uma pesquisa bem aprofundada sobre cada uma, para então evitar esta situação.

3-Tenha Cuidado Com as Promoções de Financiamento

Outro fator que você precisa tomar muito cuidado é com as promoções de financiamento. Não da mais para acreditar em todas as promoções que os bancos te oferecem. Você precisa estar totalmente atento a esta situação, para evitar dores de cabeça.

Sendo assim, quando você for fazer o seu financiamento de veículo, tome muito cuidado com o que os vendedores te propõem, para que você consiga sair ileso dessa situação.

4-É Necessário Ser Franco Com o vendedor

Uma ótima forma de você se livrar do juros abusivos e sair com um ótimo contrato é sendo franco com o vendedor. É importante que você questione sim sobre a cobrança indevida, mas tente criar um vínculo com o vendedor, para que ele te auxilie na compra do carro.

Mesmo que os vendedores estejam loucos para bater as suas metas e fazer com que você compre, você pode conseguir ótimas negociações se criar um vínculo com ele e ser verdadeiro. Então ao invés de xingá-lo, tente ser educado para ter boas condições de financiamento, livre de juros abusivos.

5-Tenha Paciência

Por fim,a última lição que você pode aprender nos contratos de financiamento é ter paciência. Não adianta você fechar o primeiro contrato na expectativa de fazer uma boa negociação.

É necessário ter paciência e fazer várias pesquisas para então realizar um financiamento justo e sem juros. Gostou das dicas? Se você gostou, compartilhe este artigo nas redes sociais!

A Mais Credit é uma empresa séria que se preocupa com a educação! Desenvolvemos esse blog especialmente para te auxiliar da melhor forma! Se você tem alguma sugestão de conteúdo, por favor deixe-as nos comentários !