Injeção Eletrônica

Injeção Eletrônica: Entenda Como Funciona!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Afinal, você sabe como funciona Injeção Eletrônica do seu carro? É um assunto muito importante para você!

Existem muitas amantes de carro por aí, afinal, se trata de um bem que é muito cobiçado por diversas pessoas no nosso país.

Além de ser muito conhecido por atrair olhares por conta do seu exterior, a parte mecânica de um carro também pode ser muito atraente.

Um dos grandes avanços tecnológicos que tivemos recentemente com relação a parte mecânica dos automóveis, foi sem dúvida alguma a injeção eletrônica.

Um mecanismo muito interessante capaz de fazer com que o carro possa economizar mais combustível. Você gostaria de saber

mais a respeito deste mecanismo, então, continue comigo até o final deste artigo.

Boa leitura!

 

Qual é a Função Da Injeção Eletrônica?

 

A injeção de combustível eletrônica tem como objetivo fazer com que o desempenho do motor do carro seja melhor, e além de

prover melhor desempenho, a eficiência aumenta, pois a economia de combustível é uma realidade possível com esse sistema.

Toda a parte de injeção é feita através de um chip que foi desenvolvido com a intenção de analisar o funcionamento do motor.

Através dessa análise, o chip faz com que o motor receba a quantidade de combustível necessário, sem exagerar o faltar na entrega.

Isso melhora o desempenho do motor e garante uma boa economia de combustível.

Quais São As Vantagens Da Economia Injeção Eletrônica?

 

A primeira vantagem que podemos mencionar é sem dúvida a economia de combustível que é possível de se conquistar com essa função.

Afinal, a gasolina não anda muito barata ultimamente, logo, economizar combustível, é sempre algo muito interessante. Outra vantagem que se consegue com este tipo de trabalho é evitar possíveis desgastes no motor.

Foi descoberto que o excesso de liberação de combustível no motor pode causar explosões maiores e prejudiciais para todo o sistema, portanto, a injeção eletrônica evita que o motor seja desgastado.

 

Manutenção Na Injeção Eletrônica

 

Não é muito fácil de perceber problemas que podem acontecer na injeção eletrônica, afinal, se trata de algo completamente difícil de notar, pois o carro irá continuar funcionando normalmente.

O melhor jeito de evitar que o seu carro seja prejudicado por conta de um mal funcionamento na injeção eletrônica, é mantendo os seus clientes em alerta com relação a luz do painel.

Quando a injeção está com problema, causa uma luz no painel do carro, caso veja essa luz, leve o seu carro para fazer uma revisão.

Os bicos injetores podem apresentar falhas por conta de resíduos que acumularam com o tempo.

Ou seja, em boa parte das vezes em que a luz da injeção eletrônica acender no painel, pode ser apenas um simples caso de sujeira no bico injetor.

Contudo, recomendamos que você se preocupe em levar o carro para um profissional dar uma olhada, afinal, existe a chance de ser um problema mais sério.

Essas foram as dicas que tínhamos para você a respeito de como funciona a injeção eletrônica, espero que tenha gostado.

Aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram aqui no nosso Blog a sua disposição.