Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

Fusca: Como Deixar Seu Fusca Com Ronco Esportivo!

Para quem adora carros clássicos e gosta de mantê-los mais esportivos, é possível alterar certas peças do veículo deixando-o mais atraente, como o caso do escapamento do fusca. Hoje, existem algumas maneiras bem interessantes de você substituir o barulhento do fusca para um verdadeiro ronco de motor de carros de fórmula 1.

Então, se você ama o fusca e quer aprender como fazer essa alteração, confira o artigo completo para entender como isso funciona!

O Que é Ronco?

 

O ronco de um veículo é o barulho que sai do motor ao dirigirmos. Alguns carros atuais, não têm roncos tão altos como no caso dos carros mais antigos, como o fusca, por exemplo.

Entretanto, embora para alguns o barulho do carro pode ser um incômodo, para aqueles que enxergam o barulho do motor como uma verdadeira música, podem adaptar o veículo deixando o ronco do carro esportivo. Entretanto, os roncos esportivos criam uma ideia de maior potência do carro, deixando-os mais atraentes.

É Possível Mudar o Ronco do Fusca?

 

Embora o fusca seja um carro mais antigo, você também consegue fazer essa substituição do ronco no veículo deixando-o mais agradável. Na verdade, o barulho do motor começa pelo próprio motor do carro, tanto é que se você avaliar o barulho de cada carro, perceberá que cada um tem a sua própria personalidade.

Além disso, às válvulas de escape localizadas na parte de traz do veículo também são responsáveis pelo barulho. Então realizando algumas substituições, facilmente é possível transformar o barulho convencional do fusca em um ronco esportivo, deixando-o mais agradável e atraente.

Como Funciona os Barulhos do Motor?

 

Os barulhos dos motores dos veículos funcionam como explosões, ou seja, como se fossem vários rojões estourando dentro do motor em sequência. Esse barulho presente no motor acontece igualmente em todos os veículos, mas o que realmente afina o barulho é o escapamento, sendo um “cano” localizado embaixo do carro.

Os escapamentos funcionam de uma forma bem parecida como afinar um instrumento. Ele possui um abafador que pode alterar o ronco do veículo. Dependendo da posição que o abafador ficar, pode ser que o barulho do ronco fique mais agudo ou grave.

Como Deixar o Ronco do Fusca Esportivo?

 

Para deixar o ronco do fusca esportivo pode haver uma alteração no escapamento de carro, assim, alterando o som do motor. Além disso, hoje, existe uma válvula que também consegue alterar o ronco do fusca e ainda permitir que o motorista tenha controle no tipo de som que ele deseja.

Essa válvula possui entrada que pode se manter aberta ou fechada, ela é instalada no escapamento do veículo. Então, se o motorista quiser deixar o ronco esportivo, poderá deixar a entrada totalmente aberta, caso ao contrário, ela poderá ficar fechada.

Além disso, existe também a possibilidade de deixar o ronco do carro de forma parcial, ou seja, nem tão agudo, nem tão grave.

Ficou alguma dúvida sobre o ronco do fusca? Se você ainda tiver alguma dúvida, não se esqueça de deixá-la nos comentários para que possamos te auxiliar!

A Mais Credit é uma empresa séria que preza muito pelo conteúdo aqui abordado! Se você tem um carro financiado e precisa de ajuda com clausulas e condições abusivas, entre em contato com a gente que vamos te auxiliar da melhor forma possível! Fora que a análise contratual é totalmente gratuita! ligue para 0800-580-0910!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.