Financiamento de Caminhão

Financiamento de Caminhão: Dicas Para Você Ter um Financiamento Saudável!

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Se você está pensando em fazer financiamento de caminhão, então não perca as cinco dicas para você ter um financiamento saudável!

Resolvi escrever esse artigo porque eu sei muito bem que em algum momento as pessoas vão querer ter um veículo próprio. Em outras situações, pode ser que seja uma necessidade, como por exemplo, adquirir um caminhão.

Geralmente quem adquire um caminhão é porque precisa trabalhar com ele. E para isso é mais do que necessário ter em mente as técnicas, ou melhor, as dicas para fazer uma transação financeira de financiamento de caminhão muito saudável.

Confira na sequência as cinco dicas separadas especialmente para você ter um financiamento saudável!

 

Dicas Para Ter Um Financiamento De Caminhão Sem Cair em Taxas Abusivas! 

 

1. Conheça Com Detalhes os Principais Tipos De Financiamento de Caminhão

Aqui no blog escrevi bastante sobre financiamento de veículo. Na oportunidade, procurei explicar com detalhes os principais tipos ou modalidades de financiamento de veículos utilizados aqui no Brasil.

Você poderá clicar nesse link e será direcionado para um artigo explicando detalhadamente cada uma dessas modalidades.

Porém, para que você já possa ir se situando no assunto, vou mostrar a seguir, quais as principais modalidades utilizadas atualmente:

 

Crédito direto ao consumidor: Esta modalidade é a mais utilizada entre as demais que irei citar na sequência. Tudo acontece a partir do momento em que você faz um empréstimo com o banco e recebe o dinheiro para adquirir o caminhão.

 

Leasing: Esta não é uma modalidade tão usual, mas, ainda assim você poderá utilizá-la para adquirir o seu caminhão. Nessa transação financeira, quem fica com a posse tudo bem é a financeira, enquanto que você fica pagando prestações como se tivesse alugando caminhão.

 

Consórcio: Esta modalidade é para aquelas pessoas que não estão muito apressadas em receber o caminhão. Ela é interessante porque as taxas de juros são menores entre as duas outras modalidades listadas acima.

 

2. Faça Uma Pesquisa Em, Pelo Menos, Três Financeiras

Saiba que os bancos ganham montões de dinheiro simplesmente aplicando juros e mais juros sobre as transações financeiras que fecham com seus clientes. Muito desse juros são taxas abusivas.

Sabendo disso, então faz todo sentido você fazer uma pesquisa no mercado. Isto é para descobrir as taxas que as financeiras estão praticando no mercado para financiamento de caminhão.

Dessa forma, certamente você irá conseguir fechar um negócio saudável, escolhendo a melhor taxa do mercado, exatamente aquela que cabe em seu bolso.

 

3. Analise a Planilha CET

Você já ouviu falar na planilha CET? Trata-se de um documento importantíssimo em qualquer transação financeira com o banco. A verdade é que nesta planilha irá constar o valor total do seu financiamento.

A planilha CET mostra para você as taxas de juros da instituição, bem como você poderá ficar sabendo quais outras taxas estão sendo aplicados, se existem tarifas para abertura de crédito, como também saberá o valor do IOF.

Considerando a dica anterior em que você obteve, pelo menos, três orçamentos em instituições financeiras diferentes, então aproveite para fazer a comparação da planilha CET de todas as três empresas.

4.Financiamento de Caminhão: Tenha Uma Boa Reserva Para Dar de Entrada! 

Se você quer mesmo fazer um financiamento de caminhão saudável, então irá prestar bastante atenção nesta dica! O que você deve fazer é poupar, isso para ter dinheiro suficiente e dar uma boa entrada.

Entenda que quanto maior for a entrada, então menor serão as taxas aplicadas sobre o financiamento do carro. Isso significa que você irá fazer uma negociação saudável com a instituição financeira.

E essa ideia vai muito além disso: Quanto maior você der valores na entrada do financiamento, então aumenta-se as chances de você barganhar com o gerente da instituição. Aproveite bastante essa dica!

 

5. Faça Um Planejamento de Todos os Custos

Entenda o seguinte: Ao adquirir um caminhão o custo não será apenas o do pagamento do financiamento. Lembre-se que outros custos estão envolvidos nesta transação.

Saiba que anualmente você terá que fazer a renovação do licenciamento do veículo. Nessa história, então você irá pagar uma taxa para licenciar e outra taxa para o IPVA, e mais outra taxa para o DPVAT.

Mas isso ainda não é tudo! Além desses gastos você também deverá considerar o combustível, certamente que isso irá consumir muito dinheiro, visto que um caminhão normalmente consome bastante.

Outro detalhe que você deve incluir nesse planejamento total são os gastos que terá com as revisões periódicas. No manual do caminhão certamente vai indicar a quantos meses ou a quanto de quilômetros andados você deverá parar para revisar o veículo.

 

6. Leia o Contrato na Íntegra

A maioria das pessoas que fecham financiamento de caminhão com uma instituição financeira, infelizmente caem num tremendo erro: Elas não leem as cláusulas constantes no contrato de financiamento.

Isso poderá trazer grandes dores de cabeça para você futuramente. Entenda que as instituições financeiras procuram ganhar desonestamente sobre seus clientes.

Elas fazem isso aplicando golpes ao embutir nas cláusulas taxas administrativas que não deveriam ser cobradas, e também juros abusivos, que são também taxas indevidas, que nunca deveriam ser cobradas de você.

Para evitar esses problemas, então a grande dica é que você leia integralmente o contrato antes de assinar. Caso não entenda, então leve uma cópia para o advogado ou para uma empresa especializada em análise de contrato.

 

Como se Livrar Dos Juros Abusivos Em Um Financiamento de Caminhão! 

Em 90% dos contratos de financiamento de caminhão assinados no Brasil contém cláusulas abusivas. Estas irão determinar a cobrança indevida de taxas administrativas e de juros abusivos.

O bom nessa história, é que caso você esteja sendo vítima de juros abusivos, então poderá recorrer na justiça ou utilizando as vias administrativas para a retirada desse juros.

A Mais Credit Consultoria atua no ramo de análises contratuais para retirada de juros abusivos em contratos de financiamento de caminhão.

Você poderá entrar em contato com nossos consultores e solicitar gratuitamente a análise do seu contrato assinado com o banco. Assim, após uma análise criteriosa de nossos consultores especializados, descobriremos onde o banco lançou as cláusulas abusivas.

 

Financiamento de Caminhão: Ganhando Descontos 

 

Certamente que aqui é mais outra grande dica para um financiamento de caminhão saudável! Se você quer ganhar desconto no financiamento do seu caminhão, então faça uma revisão do seu contrato.

A Mais Credit Consultoria analisa gratuitamente, é isso mesmo que você ouviu: Você não irá pagar nada e nossos consultores irão analisar inteiramente grátis o seu contrato de financiamento para aquisição do caminhão.

O resultado satisfatório desta análise é que serão retiradas as cláusulas abusivas, aquelas cláusulas que estabelecem indevidamente a cobrança de juros abusivos.

Lembre-se que os juros abusivos encarecem grandemente o seu financiamento, e faz com que você pague duas ou até três vezes por um único caminhão! Certamente que você não quer perder dinheiro dessa forma (e nem de outra), não é mesmo?

 

Resumindo

Neste artigo você conheceu as seis dicas essenciais para fazer um financiamento de caminhão saudável. E finalizarmos te dando uma dica de ouro: informamos como conseguir descontos que podem chegar até 80% em seu contrato de financiamento.

Se quiser saber mais sobre esse assunto, e até mesmo já solicitar gratuitamente a análise de seu contrato, então ligue agora mesmo gratuitamente para 0800 580 0910.