Fazer o Seu Pneu Durar Mais

Fazer o Seu Pneu Durar Mais: 3 Dicas Imperdíveis!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Mas afinal, você sabe como Fazer o Seu Pneu Durar Mais? Todo pneu de um veículo é indispensável e isso não é uma novidade.

Mas o mais interessante disso é que os pneus conseguem suportar uma carga absurda ao longo de toda a sua jornada e por isso precisamos de alguns cuidados para fazer com que eles durem mais e você gaste menos.

Então se você está cansado de trocar pneus e quer aumentar a durabilidade do seu, separamos neste artigo 3 dicas indispensáveis para fazer ele durar por mais tempo. Confira as dicas abaixo para você utilizar!

3 Dicas imperdíveis Para Fazer o Seu Pneu Durar Mais

Utilize a Calibragem Correta

 

Quando vamos calibrar um pneu a primeira coisa que precisamos saber é que cada pneu tem uma calibragem diferente. Mas mesmo sabendo disso, muitas das vezes as pessoas realizam a calibragem do carro fora da quantidade que é necessária.

Sendo assim, é estimado que os veículos que possuem uma calibragem abaixo de 10% têm uma vida útil menor que 5%. Além disso, caso ele esteja menor que 20% a sua vida útil vai para 16%.

Portanto, se você quer que o pneu do seu carro consiga durar por mais tempo, busque avaliar qual é a qualidade de calibre ideal para o seu carro. Mantenha o seu veículo sempre calibrado na quantidade ideal para que ele dure por muito mais tempo.

Mantenha As Rodas Alinhadas

 

Você já reparou que uma parte do seu pneu está mais desgastada e outra não? Isso acontece porque ele não está alinhado e com isso uma parte do pneu passa a se desgastar muito mais do que a outra.

Para manter a vida útil do seu pneu por muito mais tempo ele também precisa se manter alinhado. Você consegue verificar quando o carro puxa para um determinado lado, principalmente após soltar o seu volante.

Então, procure se manter atento se o seu carro está ou não alinhado. Caso não esteja, realize esse processo para evitar que ele se desgaste mais. Além disso, quando o carro está desalinhado ele não só diminui a vida útil do pneu, como também gasta mais combustível e prejudica a sua suspensão.

Cuidado Com o Peso Excessivo

 

Dentre as vantagens que um carro possui, uma delas que tanto amamos é a possibilidade de carregar muitos itens. Já se tratando de uma moto, mesmo sem essa possibilidade ser tão acessível ainda existem muitas pessoas que carregam várias coisas no baú e encontram formas de colocar ainda mais coisas na moto.

O problema disso é que mesmo que os pneus sejam bastantes fortes e capazes de segurar uma boa quantidade de peso, colocar itens demais auxilia no seu desgaste.

Portanto se você quer que os pneus do seu veículo dure por muito mais tempo procure sempre respeitar o seu limite. Busque avaliar quanto o seu carro aguenta e tenha cuidado para que o seu pneu não se desgaste ou cause outro tipo de complicação.

O que você achou das dicas? aproveite para compartilhar este artigo nas suas redes sociais!

A Mais Credit preza muito pelo conteúdo aqui abordado, sempre buscamos ajudar o maior número de pessoas possíveis! Se você tiver qualquer dúvida deixe-as nos comentários que vamos te ajudar da melhor forma possível!