Escolher Um Veículo Seminovo

Escolher Um Veículo Seminovo: 5 Dicas Essenciais Para Te Ajudar Na Hora De Escolher Um!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Escolher Um Veículo Seminovo: 5 Dicas Essenciais Para Te Ajudar Na Hora De Escolher Um! Comprar um veículo seminovo pode não ser uma tarefa tão difícil assim. Quando você sabe o que procurar e quais caminhos seguir, a missão se torna mais fácil e até mesmo prazerosa.

É por isso que trouxemos esse texto para você. Vamos te mostrar 5 dicas essências que irão te ajudar na hora de escolher um veículo seminovo.

Ficou curioso? Então continue a leitura!

 

Pesquise Muito

Na hora de comprar um veículo novo, é preciso muita pesquisa. Mas essa etapa é ainda mais essencial se você optar por automóveis seminovos. Pesquise em concessionárias, lojas de seminovos sobre valores, ano e tudo o que for necessário saber nesse processo.

Recomendamos que você opte por comprar em uma concessionária da própria marca do veículo que deseja ter. Isso acontece, pois há uma maior garantia de todas as informações do veículo ser mais fidedignos.

 

Veja o Histórico Do Veículo

Saber a origem do veículo é essencial na hora de fazer a escolha final. Somente dessa forma é que você conseguirá saber se ele sofreu algum problema e quais foram os incidentes.

Por isso, opte por veículos que tenham o manual do proprietário. Lá você conseguirá ver todas as revisões que foram feitas. Você também pode consultar no próprio site do Detran com o CPF ou placa do carro se há algumas pendencias como multas não pagas.

É de extrema importância também saber se o veículo é batido ou sofreu enchentes. Nesse caso, é preciso ficar atento ao alinhamento de portas, capôs, porta-malas e se há diferenças e irregularidades na pintura.

 

Verifique As Garantias

Na maioria dos casos, um veículo seminovo ainda possui algumas garantias e revisões para serem feitas. Elas são essenciais para prevenir e evitar futuros problemas maiores. Portanto, confira o manual do proprietário quais foram feitas e quantas restam.

Caso o veículo não possua mais essas revisões e garantias, tente negociar com o vendedor uma garantia por um curto período. Afinal, você está comprando um carro usado, pode ser que alguns problemas apareça.

Faça Testes Antes De Comprar

Um dos maiores erros das pessoas são comprar um veículo usado sem fazer o conhecido test-drive. De forma alguma você deve sair da concessionária antes de dar pelo menos uma voltinha no automóvel.

Ao fazer um test-drive antes de comprar um veículo, você precisa avaliar e pontuar algumas informações como desempenho do motor, conforto, campo de visão, espaço, freios e outras características importantes.

O test-drive é importante para você ter um conhecimento prévio do automóvel que irá adquirir. Dessa maneira você pode tirar algumas pequenas conclusões e se decidir se compra ou não o veículo.

 

Tente Levar Um Mecânico De Confiança

Caso você tenha um mecânico de confiança, não hesite e o leve junto com você na hora de dar uma olhada no veículo que você deseja comprar. Ele saberá olhar em lugares estratégicos e terá uma visão mais técnica sobre algumas condições do veículo.

Essas foram nossas 5 dicas essenciais para te ajudar a escolher um veículo seminovo. Gostou das informações? Então compartilhe em suas redes sociais e deixe mais pessoas consciente sobre o assunto.

A Mais Credit é uma empresa que se preocupa com o conhecimento, e é justamente por isso que fazemos conteúdos diários para auxiliar vocês! Por favor, se você  gostou do nosso conteúdo, deixe suas duvidas nos comentários!